I
imported_Luís Dias
Guest
Medecina tradicional chinesa tb ajuda tenho feito uns tratamentos e tem ajudado bastante 
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Pois é, meu caro, é desses casos que se tem feito a "medicina tradicional" na qual se vai buscar às plantas melhorias de relevo e por vezes a cura!...citação:Originalmente colocada por GTS_M5
Colega Pé Leve, isso é tão comum quanto de alimentar cá no Brasil. Existem feiras e mais feiras em qualquer lugar do país. Meu irmão está se curando de um cálculo renal com um remédio a base de plantas. Ele sofria muito antes disso, e isso me doia tanto...agora está melhor!
citação:Originalmente colocada por jts
Eu tinha um livro do Reader's Digest apenas sobre remédios caseiros. Infelizmente já não sei dele há uns anos. Talvez tenha passado lá por casa um hipocondríaco cleptomaníaco []
Mas pessoalmente, acho o mel fantástico para curar resfriados. É tomar uma chávena de alguma coisa quente (leite, chá) adoçada apenas com mel, e regra geral sinto-me bem melhor no dia seguinte.
citação:Originalmente colocada por Pé Leve
É isso mesmo, Excalibur.
O problema dessas "mézinhas" é que temos a "presunção" de que só o que é receitado pelos médicos é que é adequado, esquecendo esse saber do povo, da gente "simples" que reúne uma sabedoria imensa. Basta dizer-se que somente agora a medicina está a começar a dar atenção devida às propriedades medicinais das mais variadas plantas, designadamente existem equipas de estudo junto de várias tribos indígenas para aprender os seus tratamentos para as mais variadas doenças sem necessitarem de medicina tradicional...
Não digo que se deva escamotear a medicina tradicional! Nada disso. O que digo é que deve deixar-se algum preconceito de lado e abrir a mente, não à mitologia mas ao conhecimento, o muito conhecimento que ainda não temos!...
Arranja ai "MA huang" padronizada a 10 Mg sffcitação:Originalmente colocada por Avant
Bem, a cicuta também é uma plantinha inofensiva...
Grande parte das plantas medicinais têm um fundo de verdade. O certo é que existem essas substâncias ou derivados em medicamentos, em doses controladas e padronizadas. Agora cada um é livre de fazer o que entender...
citação:Originalmente colocada por Foliv
Esse ramo de associação de plantas tradiocionais e farmacologia moderna, é feito á + de 100 anos, e chama-se bioprospecção, o nome é novo, mas a actividade como disse é bastante antiga.
Conciste em recorrer a conhecimentos tradicionais ainda não conhecidos pela ciencia, nomeadamente de plantas e outros organismos em locais remotos, estudar as suas propriedades e aplicações e aplica-las em medicamentos mais seguros, eficazes e controlados.
TODOS os especimes das floras ocidentais ( europa, america do norte, partes da asia e oceania) já foram estudados, logo não há nada por estes lados que que já não se saiba. Actualmente os estudos estão a ser feitos nas regioes da america do sul, africa, e partes da asia.
o JCC disse que podemos apanhar uma overdose de valium ou de outro medicamento qq, mas par isso acontecer é preciso voluntariamente tomar uma dose para alem da prescrita.
com as plantas, não há dose prescrita, e alem de muitas serem imediatamente letais, outras tem o efeito de bioacomulação, quer nelas proprias, é uma defesa das plantas acomular substancia toxicas para elas nos seus vacuolos ( no fundo, sacos intracelulares) e que depois nós tomamos no chá, quer bioacomulação no nosso organismo, em que sucessivas doses por si so inofecivas de substancias toxicas são acomuladas, até ao ponto da reacção alergica/anafilatica.
Mais uma vez, o problema é a mentalidade das pessoas ao conciderar a segurança inata do simples chazinho. Não é seguro, não é ( no minimo) tão eficaz quanto os de farmacia, não está livre de efeitos secundarios, nem toxicos.
Aceitem de uma vez por todas que essas mixordias NÃO SÃO INOFENCIVAS.
O que vale é que se correr mal e forem a tempo, tem a hipotese de recorrer ao bom e velho hospital, onde os senhores do mal ( medicos, farmaceuticos, biologos) vos podem salvar/curar.
citação:Originalmente colocada por Peacelove
os meus cotas bebem chá verde para ver se baixa o colesterol. Eu também o tenho ligeiramente elevado,mas não gosto daquilo..
Mas dá resultados!citação:Originalmente colocada por Peacelove
os meus cotas bebem chá verde para ver se baixa o colesterol. Eu também o tenho ligeiramente elevado,mas não gosto daquilo..