Médias dos vossos 4x4

UMM

New member
Boas pessoal! Estou indeciso em trocar o meu carro, agora que vou deixar de fazer tantas viagens, por um 4x4, mas assusta me bastante as médias deles, os custos de manutencao, e as auto-estradas. É óbvio que o gosto pelo mato bate mais forte, mas, para ter uma ideia, que médias fazem as vossas máquinas?! Abraços

Boas,

O meu Mav de 125cvs faz entre 9-10l/100km em condução normal. Em TT nunca fiz médias mas acho q tb vão depender muito do tipo de percurso...

O meu Silver Tdi faz médias entre os 9litros/100km e os 16litros/100km, andando normalmente o consumo cifra-se em 11,5 litors de média, por cda 100km percorridos. [:cool:]

a minha navara d22 faz com 1 deposito de 80 lts, uma media de 600 e poucos km's! a média façam voçes!

eu nao vou fazer a média que pa nao me assustar ainda mais!!

Frontera 2.2 dti 16V

Pasmem-se, não é treta, mas habitualmente faço 7,5 nas calmas e 6,9 em papa-reformas mode.

Agora até faz menos, anda é mais de reboque.

Frontera 2.8tdi - 10/10,5 lts por cada 100km a andar razoalvelmente bem, sem pensar nos consumos... 9,5 se for nas calmas... com um deposito de 80 litros, faz 800 km, se o deixar ir até a reserva

Suzuki Samurai 1.3i - 8/9 lts na estrada... no mato salta para os 11 [:D] nunca me faz mais de 400 km com um depósito.

Cumps

Ainda este fim de semana, fiz média de +/- 10 no meu terrano II 3.0Di.
O percurso?
Auto estrada entre porto e Viseu. Depois fiz o raid a viseu aqui com a malta do burgo +/-65km ao todo (ainda não tive tempo para ir comentar no post respectivo, mas já lá vou.Foi excelente o passeio e convivio).
Depois de viseu, andei por estas estradas nacionais, até S.Pedro do sul, depois caramulo, fiz uns estradões lá no caramulo [br:)] e voltei até ao porto.Ainda não atestei, mas tenho cerca de 65€ gastos para 650km.Média abaixo dos 10 portanto.
Ah, resta referir que os filtros estão já completamente sujos, o que enste carro se traduz facilmente num incremento de 0.5l/100.
O minimo que fiz foi 7,9, o máximo numa média signifivativa de km, foi 13.5.

O meu t2 nunca me baixa dos 10 lts com cuidado. O ultimo deposito fez media de 14, nao sei se de estar 1 hora a esgravatar na lama (sempre a fundo tal era a profundidade) se da mudança dos pneus para uns maiores e MT (se bem que em 1000 kms gastou 100 euros de gasoleo, por isso aposto mais para a lama).

a 100 km/h nao me baixa dos 9.5 a 10 lts aos 100.

Jipe a gastar pouco é o discovery, tive um e os consumos em andamento moderado iam pros 9lt... motor 300 tdi.

Cumps

O meu RR V8 faz médias entre 18 e 22 em estrada, consoante o número de kms em GPL e gasolina.

Nunca fiz médias em TT, mas deve assustar. [:D]

O GV, desde que comprei em 2005 até hoje está com uma média de 8,5 l/100Km incluindo OV. [;)]

Tem tudo incluido. Cidade, estrada, AE e até alguns passeios TT. :)

Voltar
Superior