Mbway opções indisponiveis

Tenho a seguinte duvida ao nível da APP MB WAY, desde de ontem que inseri cartão de crédito (ficando predefinido) para gerar cartões MB NET para pagamentos de compras pontuais na Internet. Agora tenho 2 cartões instalados na APP, cartão de débito (multibanco) e o de crédito!

A minha questão é se tiver o cartão de crédito predefinido, consigo fazer transferências bancárias/ pagamentos pela APP usando os números de telemóvel?? Ou esta opção, só está disponível para cartões de débito?

a app (android) nao sincroniza os contactos.
Qd vou a enviar dinheiro não estão lá.

Ja desintalei, reinstalei a app. Removi e adicionei outra vez a conta google. E nada.

Sugestões?

tem.....
ja contactei a mbway entretanto. A ver qt tempo demora
Eu disse que a pergunta poderia ser parva... Uma pesquisa rápida deu-me a entender que o teu caso não é único mas geralmente a reinstalação resolve nem que seja temporariamente.
Se no teu caso não funciona também não tenho ideias.

Se encontrar alguma coisa aviso-te

Até hoje não resolveram.

Na altura informaram que iam fazer um update à pp e ficava resolvido. Fizeram update e não resolveu
Agora dizem que é na próxima.

Uma coisa que não gosto no contacto com a SIBS sobre isto, e em geral com empresas portuguesas, é a forma como fazem o apoio ao cliente. É do estilo: toma lá e se não gostas azar o teu.

Parece que o cliente não é a razão do negócio existir mas sim uma consequência com a qual têm de viver.

Um update ao topico

Alguem sabe o tempo que demora uma devolução atraves do MBWAY ?

Fiz uma compra no IKEA online usado um cartão de credito gerado no MBWAY . Mais tarde fiz a devolução desse artigo e o IKEA fez-me a devolução pelo mesmo meio de pagamento. Se for ao cartão de credito virtual que criei já aparece lá a devolução do IKEA registada.

Mas já passou 1 semana e meia e o dinheiro ainda nao voltou para a minha conta à ordem . O cartão de credito gerado era de um 1 unico uso.

Um update ao topico

Alguem sabe o tempo que demora uma devolução atraves do MBWAY ?

Fiz uma compra no IKEA online usado um cartão de credito gerado no MBWAY . Mais tarde fiz a devolução desse artigo e o IKEA fez-me a devolução pelo mesmo meio de pagamento. Se for ao cartão de credito virtual que criei já aparece lá a devolução do IKEA registada.

Mas já passou 1 semana e meia e o dinheiro ainda nao voltou para a minha conta à ordem . O cartão de credito gerado era de um 1 unico uso.
Se já vês o montante da devolução no cartão de crédito é porque já foi devolvido. Como compraste através de cartão de crédito a devolução vai para a conta cartão do cartão de crédito e não para a conta à ordem.

Isto que dizer que, e a título de exemplo, se tinhas o plafond do cartão utilizado em 100€ e o que devolveste custava 50€, o saldo devedor do cartão após a devolução será de 50€. Se entretanto tinhas já pago a totalidade do cartão e a devolução foi posterior ficas com um crédito de 50€, ou seja o saldo devedor será de -50€. Neste caso fazes uma compra futura qualquer que irá primeiro consumir este montante e só depois o plafond do cartão.

Eu nao comprei atraves de cartão de credito . Eu gerei um cartão de credito a partir da minha conta a ordem. Cartão esse que até já está expirado era de uso unico.

Eu nao comprei atraves de cartão de credito . Eu gerei um cartão de credito a partir da minha conta a ordem. Cartão esse que até já está expirado era de uso unico.

Esse cartões, para efeitos de devoluções ficam activos durante muito mais tempo que a duração do cartão propriamente dito. Tipo um abonou coisa assim. Portanto deve ser só uma questão de processamento por parte da entidade bancária.

Peço desculpa, pensava que tinhas associado ao cartão de crédito. Então neste caso geraste um cartão através do teu cartão de débito.

O facto do cartão estar expirado não invalida a devolução. O montante tem que retornar à conta à ordem que está associada ao cartão de débito. O cartão não estará associado a outra conta à ordem?

O cartão está associado a minha conta com que trabalho no dia a dia ... que é o do Activobank ... o que me parece é que algum processo está demorado. Porque aparentemente o IKEA fez a parte deles. Agora resta saber se a culpa está no Mbway ou no meu banco. Pois ja passaram 6 dias uteis acho estranho o processo nao avançar.

ExuJL4O.png

Última edição:
A IKEA devolveu, na app está actualizado. Tratando-se de transferência instantâneas é o teu banco que não atualizou.
Até podias apagar o cartao gerado que o dinheiro ia sempre ter à conta.
Se passado 7 dias o dinheiro não caiu na conta falava com o banco. Não costuma demorar tanto tempo a reconciliar

O cartão está associado a minha conta com que trabalho no dia a dia ... que é o do Activobank ... o que me parece é que algum processo está demorado. Porque aparentemente o IKEA fez a parte deles. Agora resta saber se a culpa está no Mbway ou no meu banco. Pois ja passaram 6 dias uteis acho estranho o processo nao avançar.

ExuJL4O.png
Pois Spv, creio que estará do lado do teu banco resolver isso, envia-lhes e-mail a dar nota disso.

Eu tive um caso em que demoram 13 dias a devolver mas o problema foi do comerciante que demorou imenso tempo a processar a devolução.

Mas não está relacionado com o facto do cartão MBNet ter caducado entretanto. Nisso podes ficar descansado.

Até hoje não resolveram.

Na altura informaram que iam fazer um update à pp e ficava resolvido. Fizeram update e não resolveu
Agora dizem que é na próxima.

Uma coisa que não gosto no contacto com a SIBS sobre isto, e em geral com empresas portuguesas, é a forma como fazem o apoio ao cliente. É do estilo: toma lá e se não gostas azar o teu.

Parece que o cliente não é a razão do negócio existir mas sim uma consequência com a qual têm de viver.

Continua ser solução. Mudei de telemóvel e nao sincroniza, por isso é a conta

Por acaso tenho o mbway desinstalado no meu telemóvel.

Não é uma má aplicação, mas eu tenho um número estrangeiro e em android aquilo completamente atrofia com os indicativos e duplica os números todos, sem o indicativo, e não dá.

Não vou ter uma lista de contatos inutilizável por causa desta app.

ExuJL4O.png
Spv, já tens esta situação resolvida? O banco deu alguma justificação?

Ainda nao está resolvido.

O banco está a investigar o processo. Tive de fazer uma reclamação por escrito com tudo explicado etc ... mandei print's etc. Ja me ligaram mas até hoje nada de resolução.

Ainda nao está resolvido.

O banco está a investigar o processo. Tive de fazer uma reclamação por escrito com tudo explicado etc ... mandei print's etc. Ja me ligaram mas até hoje nada de resolução.
Quando houver fumo branco partilha sff. Fiquei intrigado com isto. Obrigado.

hup!

tirem-me lá uma dúvida.
Alguém me sabe explicar porque é que uma transferência via mbway do BCP para o Moey paga taxas?
é que não paga para mais banco nenhum a não ser neste situação. é por ser o moey uma "conta digital" da CCAM?

Voltar
Superior