Mb a200cdi

Hoje estou a andar com um A 180 CDI manual, motor 1.5 renault.

Surpresa muito positiva para o conforto (jante 16’’ e bom apoio dos bancos) e para o feeling desportivo de todo o conjunto. Bons comandos: a caixa (precisa e suave), pedais e direcção mais assertiva que a da E Station Avantgarde.

Em termos de motor, o 1.5 não compromete, mas é claramente curto para as capacidades do chassis. Está a uma considerável distância do 1.8 Mercedes que experimentei durante 4.000 kms num B, sobretudo no desempenho abaixo das 2.000 rpm e em termos de “corpo”. Estou cada vez mais convencido que o motor 1.8 da Mercedes de 109cv é o melhor do mercado em termos de agradabilidade de utilização nesta faixa de cilindrada e potência.

Nota menos para a qualidade dos materiais (este carro é de Abril de 2013, com 13.000kms e já tem um ruído parasita bastante audível proveniente da porta do condutor. Safa-se a montagem) e para o espaço interior – apesar de ser sporty, é um pouco acanhado e claustrofóbico.

Acaba por não admirar o à vontade do 1.8... atendendo que o mesmo tem logo o binário de 250Nm disponíveias às 1400Rpm (constantes até às 2800Rpm).

Enquanto que o 1.5 e apesar de ter 260Nm, só os tem disponíveis às 1750Rpm (constantes até 2500Rpm).

Posto isto... o 1.5 "acorda" mais tarde e "morre" mais cedo.

tenho um B180 auto lá em casa e o motor 1.8 é muito satisfatório.

chega a ser mais suave que o E 300 H :sh)

Esta surpreendeu-me, porque julgo que é este mesmo motor OM651 que é acusado de ser barulhento nos 250.

Mas de facto, quando se usa o mesmo bloco de 80 a 150 kW, as afinações usadas para extrair o máximo são capazes de não ser agradáveis, enquanto que na parte "baixa" deve reinar a calma [;)].

Por Braga e arredores o classe A e o CLA tem vendido bem, ve-se muitos principalmente nas mãos de mulheres todas "Pipis" o carro é mais um acessório de moda chiquérrimo, para elas o motor não interessa.

O bloco pode até ser o mesmo, mas na versão 250/300h é mais áspero.

O b rola com poucas rpms ( o 300h também ) mas entre das 1,500 para cima mantém sempre menos barulho.

Curiosamente os E220 cdi são mais suaves, deve ser mesmo dos cv a mais que não cabem todos no mesmo lugar ...

Esta surpreendeu-me, porque julgo que é este mesmo motor OM651 que é acusado de ser barulhento nos 250.

Mas de facto, quando se usa o mesmo bloco de 80 a 150 kW, as afinações usadas para extrair o máximo são capazes de não ser agradáveis, enquanto que na parte "baixa" deve reinar a calma [;)].

Hoje estou a andar com um A 180 CDI manual, motor 1.5 renault.

Surpresa muito positiva para o conforto (jante 16’’ e bom apoio dos bancos) e para o feeling desportivo de todo o conjunto. Bons comandos: a caixa (precisa e suave), pedais e direcção mais assertiva que a da E Station Avantgarde.

Em termos de motor, o 1.5 não compromete, mas é claramente curto para as capacidades do chassis. Está a uma considerável distância do 1.8 Mercedes que experimentei durante 4.000 kms num B, sobretudo no desempenho abaixo das 2.000 rpm e em termos de “corpo”. Estou cada vez mais convencido que o motor 1.8 da Mercedes de 109cv é o melhor do mercado em termos de agradabilidade de utilização nesta faixa de cilindrada e potência.

Nota menos para a qualidade dos materiais (este carro é de Abril de 2013, com 13.000kms e já tem um ruído parasita bastante audível proveniente da porta do condutor. Safa-se a montagem) e para o espaço interior – apesar de ser sporty, é um pouco acanhado e claustrofóbico.

Quando chegaste á parte dos materiais e espaço interior fiquei desmorecido :(
Será que o CLS leva vantagem no interior na zona dianteira ?

em baixas o B é muito mais suave e menos barulhento.

o B lá de casa e automático e isso também ajuda a manter a rotação mais baixa.

A sério?? :sh) O B180 auto nunca experimentei, mas não fiquei com essa ideia do manual que conduzi durante 4.000 kms. Estás a referir-te às transições do motor eléctrico para o motor de combustão? Trabalhar em frio barulhento?

Pessoal em relação a duvida dos A200 quando se vê o carro com esta designação tanto pode ter debaixo do capot o 1.8 Mercedes ou o 2.2 Mercedes, eu digo isto porque adquiri recentemente um A200 2.2 linha urban com 136cv e saiu um do stand antes do meu A200 igual mas 1.8 de 109cv, o que para mim não tem lógica nenhuma, já que a designação do carro devia se regir pela cc do mesmo como na bmw, em caso de duvida tenho de mostrar o livrete com 2143cc

Pessoal em relação a duvida dos A200 quando se vê o carro com esta designação tanto pode ter debaixo do capot o 1.8 Mercedes ou o 2.2 Mercedes, eu digo isto porque adquiri recentemente um A200 2.2 linha urban com 136cv e saiu um do stand antes do meu A200 igual mas 1.8 de 109cv, o que para mim não tem lógica nenhuma, já que a designação do carro devia se regir pela cc do mesmo como na bmw, em caso de duvida tenho de mostrar o livrete com 2143cc

Não é novidade nem na Mercedes nem na BMW. Alguns exemplos:

A220 cdi - Quando na realidade é um 2.1
C250cdi - é um 2.1
BMW 328i - é um 2.0
BMW 335i - é um 3.0
BMW 116d - já foi um 2.0 e agora é um 1.6
BMW 318d - é um 2.0

Nada é linear nos dias que correm nas marcas.

Olha que na bmw em alguns casos a numeração não reflecte de todo a cilindrada...

Todos classe a200 até a quarta semana de 2014 era o motor 1.8 origem mercedes apartir da quinta semana é motor 2.1 mais todos são 136cv e 300mn binario tanto o 1.8 como 2.1, 0s as a160 e a180 são renault , exeto alguns primeiros a180 automaticos que era 1.8 mais com 109cv. Pode existir ainda alguns a200 com motor 1.8 cuja fabricação foi feita antes de fevereiro de 2014 e estes em principio deve ser carro de stock não são carros de encomenda.

Todos classe a200 até a quarta semana de 2014 era o motor 1.8 origem mercedes apartir da quinta semana é motor 2.1 mais todos são 136cv e 300mn binario tanto o 1.8 como 2.1, 0s as a160 e a180 são renault , exeto alguns primeiros a180 automaticos que era 1.8 mais com 109cv. Pode existir ainda alguns a200 com motor 1.8 cuja fabricação foi feita antes de fevereiro de 2014 e estes em principio deve ser carro de stock não são carros de encomenda.

Aproveitando esta info, vou lançar mais confusão [:D]

Desde a semana 38 q a versão 220 cdi (classe A,B, CLA e GLA) recebe um update.
Passa a contar com 177ps, mantendo os actuais 350 nm (1400 - 3400 rpm).

O teu 2.1 esta com quantas rotações a 220km em 6 velocidade , eu penso que mesmo em baixa o motor 2.1 deve ser um pouco mais forte que o 1.8 quanto tiver algum na mercedes ja experimento, o meu a 220km anda por volta de 3500 3700 rpm.

deve andar mais karu de certeza, ate porqe é motor mais rotativo, o meu esta a 4000 e pouco rotações a 220km/h o meu tem mais binário e cavalos que o 1.8... ainda tem mais para andar sente se isso claramente, ate o ocupante disse o mesmo

Era um 180 CDI.

Já agora, o motor MB não é 2.2 como muitos dizem, mas sim 2.1cc (2143cm3, salvo erro).

EDIT: já vim tarde; é o que dá só ler 1pág. [:D]

Voltar
Superior