Mazda Mx5

A antiga direção da OM tinha vários acordos comerciais um pouco opacos... Tu fazias às compras e a OM facturava como despesa. E depois ninguém sabia para onde ia o dinheiro.... Mas isto é offtopic.
E o sr usou canais de discussão de assuntos mais sérios para promover esse acordo... Mais uma vez offtopic.. Desculpem.

Mas claro que para quem estiver comprador de um mx-5 e puder usufruir, acho muito bom!

Parece-me que estás a confundir.

Existe um protocolo da OM com a Mazda, ainda vigente

Existe um outro acordo á parte com indivíduo x com o importador em PT, esse sim abrange o mx-5 (também) e acaba este ano.

As condições é a informação do portador da cédula do contracto de compra em sem nome ao indivíduo x que por sua vez informa importador que por sua vez comunica directo ao concessionário para autorizar/providenciar o desconto adicional.

Dinheiro ou não, o meu e o dos outros (soube disto devido à venda de um mazda 2 nas mesmas condições) entra directamente no concessionário e o carro é facturado em nome do portador da cédula, como é óbvio.

Se o indivíduo x ganha alguma coisa do importador ou não, ultrapassa-me e estou-me a marimbar. Deste que tenha os meus 15% garantidos numa marca que num passado recente fazia um ******** a qualquer desconto[:cool:]

Parabéns ao carro do ano no Japão.

312ed943db9c48f7736ed8f1ce89c4d8.jpg

Diário Automóvel - http://diario-automovel.blogspot.pt/

[h=3]Novo Mazda MX-5 apresentado[/h]

miata-e1433529159523.jpg

​
Foi esta madrugada do dia de hoje que, após muito suspanse da parte da marca japonesa, foi apresentado oficialmente o novo Mazda MX-5 em simultâneo no Japão, EUA e Europa. A quarta geração do clássico Roadster traz uma frente inspirada na actual identidade visual da marca e conta com uma frente moderna e com uma traseira mais clássica. Assim, a Mazda tenta fazer uma renovação total do seu sucesso de vendas, que traz uma redução de 100 kg face à geração antecessora. Este desportivo continua com a mesma fórmula: um desportivo de tracção traseira, com dois lugares e com uma capota de lona e assim se faz o best-seller do mercado dos roadsters, vindo de uma marca recentemente premiada como a mais estilosa de 2014. Porém, apesar das coisas mais básicas que este modelo traz, vem também apetrechado com vários sistemas mais recentes como a tecnologia Skyactiv e o novo sistema de conectividade MZD-Connect. O modelo traz uma distribuição de peso de 50/50, o que lhe dá ainda mais estabilidade, algo importantíssimo para a sua condução ágil, digna de um roadster. A traseira tem uma silhueta agradável ao olhar, e a cavidade de matrícula tem espaço para qualquer tipo de placa. Os farolins com um estilo bastante vintage recordam os clássicos da marca.

2016-Mazda-MX-5-rear-badge-02.jpg

​
A traseira é a secção que mais mudou e também a que dá mais carácter ao veículo, principalmente pelo pára choques completamente renovado e pelo escape de duas pontas. O logótipo da marca foi colocado na abertura da bagageira. Mas apesar de tudo, a frente também foi alterada, e ficou com um aspecto mais agressivo devido à enorme grelha frontal e aos faróis baseados no Toyota GT86. Já no interior as mudanças são menos significativas, começando pelo volante mais pequeno. O lançamento está previsto para 2015 e ele está 105 mm mais curto, 20 mm mais baixo e 10 mm mais largo que o anterior. A nova suspensão é mais rija, a secção vidrada é mais pequena e o pilar A está mais fino, tal como o pilar do pára brisas. A altura do capô foi rebaixada , o que deu uma melhor visiblidade da estrada de um modo até agora conseguido apenas em monovolumes. Ele tem agora um motor central e os painéis do capô, da mala, os reforços do guarda-lamas da frente e ambos os pára choques foram totalmente feitos em alumínio. O peso da capota de lona foi reduzido bastante consideravelmente, tal como alguns objectos, nomeadamente no interior do veículo. As opções para o motor deverão ser as 1.5 e 2.0, com uns prováveis 140 e 200 cavalos, com uma caixa de Seis velocidades Skyactiv-MT. Existe agora uma possibilidade de uma nova variante para o MX5, a coupé, que terá uma silhueta fastback, com uma capota rígida. A apresentação pública do modelo será em Outubro, no Salão de Paris.

​

%D9%85%D8%A7%D8%B2%D8%AF%D8%A7-%D8%A7%D9%85-%D8%A7%D9%83%D8%B3-%D8%AE%D8%AA%D8%A7%D9%85.jpg

Não era suposto o carro ser mais baixo? Devem existir Suvs mais baixos, não gostei de ver...

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Mazda/MX-5/P8626583/

Hoje fui dar uma volta neste charuto

Só posso dizer que é muito bom, já se nota algum desgaste no interior e tem uma raspadela no pára choques de trás

De resto a configuração é muito boa e a meu gosto, black on black com extras de sobra (para o tipo de carro)

Quem quiser a Autosueco tem outro igual zero kms e tem mais dois brancos com jantes pretas também zerados (não sei o nível de equipamento nem o motor)

Puxa extremamente bem e com umas baixas impressionantes para o pequeno motor que é, acredito que só se sinta falta de pujança em andamento de autoestrada

O interior pareceu-me um bocado apertado face aos anteriores (nunca entrei num NC, mas conheço NB e NA), o espaço para as pernas é comprido mas estreito, um gajo mais gordo não vai sentir-se à vontade a andar vários kms com as pernas encostadas uma à outra (por isso é que dizem que é carro de gaja), parece-me que alguém com mais de 1,90m não consegue conduzir porque a regulação em altura do volante não parece suficiente para não bater com as pernas na base do volante

A manete e o volante estão no sítio correcto, direcção um pouco pesada (coisa que aprecio), gostei do quadrante, simples mas com a informação necessária, bancos bastante confortáveis, embora com pouco apoio, bastante espaço de arrumação

De resto o carro tem um sex appeal tremendo [:D], ainda estou a aceitar o desenho, mas as formas estão lá, já tinha visto alguns em Setembro aquando do evento do Caramulo e começo a gostar mais do ND

O preço é de arromba (não esta unidade), será previsivel uma boa saída para o nosso mercado

Última edição:
Feelings[:D]

Para mim a direcção é leve e poderia ser mais pesada, os bancos são bons e com apoio, tem pouco espaço de arrumação (por trás dos bancos não conta porque não tens acesso fácil)

De resto estamos de acordo.

Em relação à performance continuo sem perceber o espanto, de acordo com o equipamento lá dentro são 950/975Kg "molhados" para 130cv[:cool:]

Voltar
Superior