Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Um Essense não é isto. O Essense é a versão mais básica, mais simples com menos equipamento, que se traduzia em menos peso, não em maior "desportividade". Isto é uma versão desportiva, tem Brembo, jantes Rays, suspenão mais firme e Vehicle Attitude Stabilization Control como simulação de LSD.
Versão desportiva e ao mesmo tempo despida a Mazda acha que não tem mercado na Europa.
Claro que não...prova disso é que a única despida, a Essence foi vendida em poucos mercados e aposto que foram vendas residuais... aliás até mesmo o equipamento imediatamente superior os Evolve (a secas) não tiveram grandes vendas...
Eles querem vender sempre a versão mais cara...Parece que os concessionários não os querem vender. Eu queria um Evolve, mesmo que sem desconto, e preferiram vender-me um Excellence com 6000€ de desconto.
Parece que os concessionários não os querem vender. Eu queria um Evolve, mesmo que sem desconto, e preferiram vender-me um Excellence com 6000€ de desconto.
O competente... do vendedor que me calhou...esteve toda a negociação...dias a fio...a dizer...Envolve...para nem falar que não sabia corno do que estava a vender...enfim...Porque é o que tinham em stock. Eles só fazem stock da versão mais equipada.
O meu Evolve foi encomendado à fábrica.
Porque é o que tinham em stock. Eles só fazem stock da versão mais equipada.
O meu Evolve foi encomendado à fábrica.
Deixa-me dizer-te que a maioria dos carros que já comprei, sabia eu mais (tecnicamente) do carro que o vendedor.O competente... do vendedor que me calhou...esteve toda a negociação...dias a fio...a dizer...Envolve...para nem falar que não sabia corno do que estava a vender...enfim...
Ele bem me queria Envolver mas......

Deixa-me dizer-te que a maioria dos carros que já comprei, sabia eu mais (tecnicamente) do carro que o vendedor.
![]()
É normal quando gostamos mais de automóveis do que os vendedores…
Deixa-me dizer-te que a maioria dos carros que já comprei, sabia eu mais (tecnicamente) do carro que o vendedor.
![]()
É normal quando gostamos mais de automóveis do que os vendedores…
Mas é muito difícil aprender detalhes de 4...5 modelos...que normalmente partilham motores caixas e afins...? Sim porque os equipamentos aparecem nas brochuras...É verdade, e quando queremos comprar um, estudamos aquilo de fio a pavio []
Nunca me esconderam isso, na verdade. Mas havia em stock um Evolve na mesma cor noutra concessão. Mas por 500€ de diferença, viria sempre o Excellence. É o meu único carro, pelo que algum equipamento extra dá sempre jeito.
Como unico carro acho que não conseguia ter um MX-5 por causa do tamanho da mala, já tive que levar o carro da minha mulher para conseguir trazer encomendas e também já tive que vir com a capota para baixo e a caixa metida no banco do passageiro para conseguir transportar uma caixa que era alta []
O Excellence tem 2 coisas que gosto muito, o sistema keyless de abertura de portas e mala e o sistema de aviso de angulo morto que também avisa caso estejamos a sair de um estacionamento e vem um carro a circular na estrada onde nos vamos meter, pois com a capota para cima a visibilidade lateral traseira no MX-5 é fraca.
Falando de vendedores, o Excellence também tem o sistema de faróis automático, que todos os vendedores me disseram que isso não existia no MX-5 e que o Excellence apenas tinha a mais os farois direccionais. Isto só decobri quase um ano depois de ter o carro [] Os médios são tão bons que quase nunca ponho os máximos
Como não tenho filhos nem esposa, torna-se mais fácil fazer com que este carro seja suficiente. Claro que já não irei buscar nele colunas de som, comprar TVs, fazer mudanças como fiz com o Punto, mas… ou peço entrega em casa, ou trago o Punto 55 da aldeia.
Sempre tive carros de 5 lugares mas se andei com gente atrás umas 4 ou 5 vezes nos últimos 10 anos, terá sido o máximo.