Mazda Mx5

Um Essense não é isto. O Essense é a versão mais básica, mais simples com menos equipamento, que se traduzia em menos peso, não em maior "desportividade". Isto é uma versão desportiva, tem Brembo, jantes Rays, suspenão mais firme e Vehicle Attitude Stabilization Control como simulação de LSD.

Sim, não é exactamente igual mas era o mais parecido que tinhas.

Versão desportiva na Europa já tivemos a edição 30o aniversário.
Versão desportiva e ao mesmo tempo despida a Mazda acha que não tem mercado na Europa.

Última edição:
Versão desportiva e ao mesmo tempo despida a Mazda acha que não tem mercado na Europa.

Claro que não...prova disso é que a única despida, a Essence foi vendida em poucos mercados e aposto que foram vendas residuais... aliás até mesmo o equipamento imediatamente superior os Evolve (a secas) não tiveram grandes vendas...

Claro que não...prova disso é que a única despida, a Essence foi vendida em poucos mercados e aposto que foram vendas residuais... aliás até mesmo o equipamento imediatamente superior os Evolve (a secas) não tiveram grandes vendas...

Parece que os concessionários não os querem vender. Eu queria um Evolve, mesmo que sem desconto, e preferiram vender-me um Excellence com 6000€ de desconto.

Porque é o que tinham em stock. Eles só fazem stock da versão mais equipada.
O meu Evolve foi encomendado à fábrica.
O competente... do vendedor que me calhou...esteve toda a negociação...dias a fio...a dizer...Envolve...para nem falar que não sabia corno do que estava a vender...enfim...

Ele bem me queria Envolver mas......

Ahahahah, valha o bom humor.

É um problema transversal a muita coisa, o que não falta aí é malta a vender sem estar inteirada do que vende, pelo menos minimamente ou que consiga durante o processo de negociação e uma vez que tem informações que não tens, devia apresentar uma certa curva de aprendizagem...
Demonstrar interesse e capacidade de resposta dá credibilidade ao vendedor, sem dúvida. Mas pronto isto é aquele produto de 1 cliente por cada 500 que os visita.

Porque é o que tinham em stock. Eles só fazem stock da versão mais equipada.
O meu Evolve foi encomendado à fábrica.

Nunca me esconderam isso, na verdade. Mas havia em stock um Evolve na mesma cor noutra concessão. Mas por 500€ de diferença, viria sempre o Excellence. É o meu único carro, pelo que algum equipamento extra dá sempre jeito.

O competente... do vendedor que me calhou...esteve toda a negociação...dias a fio...a dizer...Envolve...para nem falar que não sabia corno do que estava a vender...enfim...

Ele bem me queria Envolver mas......
Deixa-me dizer-te que a maioria dos carros que já comprei, sabia eu mais (tecnicamente) do carro que o vendedor.

Deixa-me dizer-te que a maioria dos carros que já comprei, sabia eu mais (tecnicamente) do carro que o vendedor.

É normal quando gostamos mais de automóveis do que os vendedores…
É verdade, e quando queremos comprar um, estudamos aquilo de fio a pavio [:D]
Mas é muito difícil aprender detalhes de 4...5 modelos...que normalmente partilham motores caixas e afins...? Sim porque os equipamentos aparecem nas brochuras...

Mas trocar Envolve por Evolve... numa gama de equipamento transversal na marca... é incompetência...

Agora imaginem se essa malta trabalhasse numa perfumaria...que são resmas de marcas e mais resmas de produtos por marca...para nem falar de conhecer os aromas.........

Mas eu tenho n histórias destas com outras marcas/modelos...desde um que dizia que o modelo x "não vinha nessa cor" ...desde a..."extensão de garantia só se pode adquirir no ato da compra" .... desde ... "essas chinesas não prestam..." dizendo isso de uma outra mota estando encostado a uma...chinesa...que ele vendia...

Enfim...dava um livro...

Aliás eu confio tanto em "vendedores" como em presidentes de clubes de futebol que não são corruptos...

Nunca me esconderam isso, na verdade. Mas havia em stock um Evolve na mesma cor noutra concessão. Mas por 500€ de diferença, viria sempre o Excellence. É o meu único carro, pelo que algum equipamento extra dá sempre jeito.

Como unico carro acho que não conseguia ter um MX-5 por causa do tamanho da mala, já tive que levar o carro da minha mulher para conseguir trazer encomendas e também já tive que vir com a capota para baixo e a caixa metida no banco do passageiro para conseguir transportar uma caixa que era alta [:D]

O Excellence tem 2 coisas que gosto muito, o sistema keyless de abertura de portas e mala e o sistema de aviso de angulo morto que também avisa caso estejamos a sair de um estacionamento e vem um carro a circular na estrada onde nos vamos meter, pois com a capota para cima a visibilidade lateral traseira no MX-5 é fraca.
Falando de vendedores, o Excellence também tem o sistema de faróis automático, que todos os vendedores me disseram que isso não existia no MX-5 e que o Excellence apenas tinha a mais os farois direccionais. Isto só decobri quase um ano depois de ter o carro [:D] Os médios são tão bons que quase nunca ponho os máximos

Como unico carro acho que não conseguia ter um MX-5 por causa do tamanho da mala, já tive que levar o carro da minha mulher para conseguir trazer encomendas e também já tive que vir com a capota para baixo e a caixa metida no banco do passageiro para conseguir transportar uma caixa que era alta [:D]

O Excellence tem 2 coisas que gosto muito, o sistema keyless de abertura de portas e mala e o sistema de aviso de angulo morto que também avisa caso estejamos a sair de um estacionamento e vem um carro a circular na estrada onde nos vamos meter, pois com a capota para cima a visibilidade lateral traseira no MX-5 é fraca.
Falando de vendedores, o Excellence também tem o sistema de faróis automático, que todos os vendedores me disseram que isso não existia no MX-5 e que o Excellence apenas tinha a mais os farois direccionais. Isto só decobri quase um ano depois de ter o carro [:D] Os médios são tão bons que quase nunca ponho os máximos

Como não tenho filhos nem esposa, torna-se mais fácil fazer com que este carro seja suficiente. Claro que já não irei buscar nele colunas de som, comprar TVs, fazer mudanças como fiz com o Punto, mas… ou peço entrega em casa, ou trago o Punto 55 da aldeia.

Sempre tive carros de 5 lugares mas se andei com gente atrás umas 4 ou 5 vezes nos últimos 10 anos, terá sido o máximo.

Como não tenho filhos nem esposa, torna-se mais fácil fazer com que este carro seja suficiente. Claro que já não irei buscar nele colunas de som, comprar TVs, fazer mudanças como fiz com o Punto, mas… ou peço entrega em casa, ou trago o Punto 55 da aldeia.

Sempre tive carros de 5 lugares mas se andei com gente atrás umas 4 ou 5 vezes nos últimos 10 anos, terá sido o máximo.

Um amigo meu também não tem filhos (mas tem cães) e então para complementar tem uma focus.

Fazer toda a vida habitual num mx-5...é preciso ginástica, nem todos os dias um gajo tem vontade de circular sentado no chão...e então no pára arranca quando calha...

O meu MX5 é o meu daily desde há quase dois anos e não sinto qualquer cansaço, mas obviamente não faço 100km diários, nem nada que se pareça.

Voltar
Superior