Mazda Mx5

Estas coisas são sempre muito subjectivas, e discutiveis, mais ainda quando não temos oportunidade de julgar com base na nossa experiencia.

Eu já conduzi todos os MX5 e em varias situações, depressa e a passear, mas nunca conduzi um GT86 ou um GR86, mas li comparativos, vários, e nuns o MX5 é rei e senhor, noutros perde para o GT86. Pessoalmente a minha escolha recairia sempre no ND que tenho agora, mesmo que fosse o actual GR86, que segundo os testes que já li, pouco acrescenta ao GT86.

Depois deste ND2, só mesmo o Alpine [;)]

Nos comparativos ND vs GT86 não há consenso.

O Mazda de 184 cv é mais vigoroso que o Toyota de 200 cv, graças ao mais baixo peso e ao facto de o motor do Toyota ser mais fraco em baixas e médias rpms.

Dinâmicamente e em termos de feeling são os dois brilhantes, sendo o Mazda mais macio mas com melhores borrachas e o Toyota mais duro e com pneus ECO, tendo ambos reações muito progressivas e fáceis de controlar, talvez o Toyota um pouco mais ainda.

No GR86 o motor é 20% maior, mais potente e muito mais disponível em médias e baixas. Ou seja um temperamento como o do 2,0 de 184 cv

Última edição:
Nos comparativos ND vs GT86 não há consenso.

O Mazda de 184 cv é mais vigoroso que o Toyota de 200 cv, graças ao mais baixo peso e ao facto de o motor do Toyota ser mais fraco em baixas e médias rpms.

Dinâmicamente e em termos de feeling são os dois brilhantes, sendo o Mazda mais macio mas com melhores borrachas e o Toyota mais duro e com pneus ECO, tendo ambos reações muito progressivas e fáceis de controlar, talvez o Toyota um pouco mais ainda.

No GR86 o motor é 20% maior, mais potente e muito mais disponível em médias e baixas. Ou seja um temperamento como o do 2,0 de 184 cv
O GR86 promete...
Pena não ser descapotável

Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk

Boas,

eu acho que fiz um bom negócio, caso contrario, não teria avançado. O comercial também nao me parece que tenha ficado chateado [;)] Se bem que este carro, tira um pouco de discernimento. No meu caso ainda coloquei alarme e camara de marcha atrás e dei outro à retoma.

Agora tenho que trocar a antena (ja tenho a substituta) e fazer o tratamento à capota e bancos. Produtos a usar, alguém sugere?

Obg

Por curiosidade, por quanto ficou a câmara de marcha atrás?
A mim a Mazda pediu-me uns 600€ para colocar isso à posterior. Por esse preço desisti da ideia já que aquilo era só para facilitar as coisas à minha mulher que raramente conduz o carro.

Para a capota muita gente aconselha os produtos da Renovo, eu comprei da marca Ragtop e fiquei muito satisfeito.

Por curiosidade, por quanto ficou a câmara de marcha atrás?
A mim a Mazda pediu-me uns 600€ para colocar isso à posterior. Por esse preço desisti da ideia já que aquilo era só para facilitar as coisas à minha mulher que raramente conduz o carro.

Para a capota muita gente aconselha os produtos da Renovo, eu comprei da marca Ragtop e fiquei muito satisfeito.

A camara, foi 615 + iva. Melhor, foi o preço que me deu quando estavamos a negociar... depois com o desconto, retoma, etc.... foi para aí 3 euros ja com iva.

E para o interior do carro? O q recomendam para limpar?

Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk

O interior limpa-se com um APC, e a pele leva condicionador. A norauto tem einzet ou la como se chama a marca, tenho varios produtos deles e uso faz anos tem mantido tudo impecável do meu outro carro.
Também há selantes...

A camara, foi 615 + iva. Melhor, foi o preço que me deu quando estavamos a negociar... depois com o desconto, retoma, etc.... foi para aí 3 euros ja com iva.

Então o preço batia mais ou menos certo com o que me deram.
Um exagero de preço.

O que compraste estava em stock cá em Portugal ou foi uma encomenda à fábrica?

Então o preço batia mais ou menos certo com o que me deram.
Um exagero de preço.

O que compraste estava em stock cá em Portugal ou foi uma encomenda à fábrica?

Estava em stock, mas a camara e o alarme foram postos à posteriori.

Alarme foi porque eu quiz, camara, foi a mulher e quando a mulher diz que é para pôr, é para por, senão....

[:D][:p]

Toda a calma do mundo!

Um GR86 ou um ND2, não são "fundiveis" num só, para mim, claro. Cada um tem o seu lugar, o que te digo, é que mais facilmente entraria á em casa um Alpine A110 que um GR86. Do Yaris GR, já seria outra coisa

Mas o ND2 nunca sairá. Quem tem ordem de marcha é o Coupé.

Entre um Alpine A110 e um GR86 teria que estudar muito bem o assunto ....

Ambos me parecem bastante interessantes, mas para o género (coupé lightweight) gosto mais de um 2,4 atmosférico do que de um 2,0 turbo, ainda que o último seja mais potente e ande naturalmente mais ...

Estava em stock, mas a camara e o alarme foram postos à posteriori.

Alarme foi porque eu quiz, camara, foi a mulher e quando a mulher diz que é para pôr, é para por, senão....

Que grande sorte haver um azulinho em stock.
Quando comprei o meu em stock só havia vermelho, preto, cinzento e branco.
Ainda por cima este azul que há agora é bem mais bonito do que aquele que havia quando comprei o meu.

A minha mulher habituada a câmara de marcha atrás e sensores de estacionamento por todo o lado, diz que lhe faz confusão ter só sensores de estacionamento atrás, daí eu ter pedido orçamento para colocar a câmara, quando soube o preço desisti da ideia e também não fiquei muito triste, quanto menos vontade a minha mulher tiver de conduzir o MX-5 melhor...[:D]

No teu caso se o carro é para a tua mulher fizeste bem em colocar, happy wife...happy life! [:cool:]

Say hello to the latest special edition Mazda MX-5

dsc1982.jpg
[/URL]

[/IMG]

Anexos

• _dsc2099.jpg
    _dsc2099.jpg
    77,6KB · Visualizações: 0
Última edição:
Entre um Alpine A110 e um GR86 teria que estudar muito bem o assunto ....

Ambos me parecem bastante interessantes, mas para o género (coupé lightweight) gosto mais de um 2,4 atmosférico do que de um 2,0 turbo, ainda que o último seja mais potente e ande naturalmente mais ...

Já vi as carateristicas técnicas e performances do GR86, online, e alguns videos.

Motor boxer, 2.4L 235cv 1270kg peso (mais 200 que o meu MX5) e 0 aos 100 em 6,5 segundos ou algo muito próximo, não são mais e melhor que o que tenho no ND2. São performances ao nivel da minha camioneta a gasóleo, o coupé 425d [:p]

Agora o Alpine, é outro campeonato, está noutra liga onde o GR86 nunca chegará. 25Ocv por tonelada, 100% aluminio, 0-100km/h em 4,1 segundos, uma fabulosa cx sequencial de 7 velocidades, e a fazer 270km/hora. Estamos na champions league, a da Porsche!

Última edição:
É linda essa combinação!

A mim não me convenceu! [:D]

Não gostei de ver os espelhos e os aros traseiros dos bancos em cromado.
E em fotos a combinação da capota cinza com o azul também não me convenceu, acho que prefiro a capota em preto mas teria que ver ao vivo para tirar as duvidas.
O cinza dos bancos também me parece demasiado claro o que vai ser muito chato para manter com bom aspecto.

Esta edição especial tirando o facto de ser azul, não parece nada feita para mim, vou passar. [:D]

A mim não me convenceu! [:D]

Não gostei de ver os espelhos e os aros traseiros dos bancos em cromado.
E em fotos a combinação da capota cinza com o azul também não me convenceu, acho que prefiro a capota em preto mas teria que ver ao vivo para tirar as duvidas.
O cinza dos bancos também me parece demasiado claro o que vai ser muito chato para manter com bom aspecto.

Esta edição especial tirando o facto de ser azul, não parece nada feita para mim, vou passar. [:D]

Eu gostei! [;)]

Mas não tem recaros, e só existe com o 1.5L, pelo que ficaria logo chumbado

O azul é escuro demais, à sombra é preto...
O vermelho do mx5 é mesmo mais 100cv, este azul é só mais 50, vale pelos reflexos muito bonitos ao sol...

Voltar
Superior