Mazda Mx5

Welcome to the club! [:cool:]

Agora precisas de te juntar à "matilha"

Muito obrigado!

Desde pequeno que gosto de automóveis, aprendi a conduzir aos 12 anos, tive 3 Alfas a gasolina e depois de 2 Puntos com menos de 70cv... não era assim que me queria despedir do ciclo Otto.

Tenho 32 anos, sou solteiro e com intenção de assim continuar e só se vive uma vez. What the hell? [:cool:]

Muito obrigado!

Desde pequeno que gosto de automóveis, aprendi a conduzir aos 12 anos, tive 3 Alfas a gasolina e depois de 2 Puntos com menos de 70cv... não era assim que me queria despedir do ciclo Otto.

Tenho 32 anos, sou solteiro e com intenção de assim continuar e só se vive uma vez. What the hell? [:cool:]

Quando tirei a carta o carro lá de casa era um Alfa 33 1.3 da segunda geração mas ainda de carburador duplo, foi nesse que aprendi a conduzir.
Depois de passar a minha "vida toda" nos diesel o MX-5 fez-me recordar imenso o Alfa na forma como sobe de rotação até às 7.000 RPM e como me mete um sorriso nos lábios, senti-me um puto outra vez [:D]...no som do motor é que o Alfa não dá hipóteses, aquele pequeno Boxer de 4 cilindros soava tão bem...[:cool:]

Não sei se vais continuar solteiro muito mais tempo, com o MX-5 vais ver que ficas mais "bonito" [:)]

Acho que escolheste bem a forma de te despedires dos motores otto. [kiss]

Em alguns casos também ajuda a passar de casado para solteiro...

Parabéns pela máquina!

Acredito! [:D]

Mas o carro realmente às vezes provoca umas situações engraçadas...uma vez estava no carro a fazer tempo para uma reunião e bateu-me um velhote na janela do carro, e eu já estava naquela: Mau o que é que este gajo quer? Não me digam que não posso estacionar aqui?!
Abri a janela e o velhote só me disse assim: que belo carro que você tem...eu quando for grande também quero ter um carro assim...é pá, fartei-me de rir e agradeci o elogio.

Quando tirei a carta o carro lá de casa era um Alfa 33 1.3 da segunda geração mas ainda de carburador duplo, foi nesse que aprendi a conduzir.
Depois de passar a minha "vida toda" nos diesel o MX-5 fez-me recordar imenso o Alfa na forma como sobe de rotação até às 7.000 RPM e como me mete um sorriso nos lábios, senti-me um puto outra vez [:D]...no som do motor é que o Alfa não dá hipóteses, aquele pequeno Boxer de 4 cilindros soava tão bem...[:cool:]

Não sei se vais continuar solteiro muito mais tempo, com o MX-5 vais ver que ficas mais "bonito" [:)]

Acho que escolheste bem a forma de te despedires dos motores otto. [kiss]

As saudades que eu tenho do meu 155 1.6 TS! O Mazda faz mais barulho, mas o Alfa tinha algo de “gutural”. Mas eram menos 12cv e mais 300kg para arrastar.

Quanto ao resto...sempre me dei bem com os Fiats nesse campo, não me queixo nada. [:D]

Muitos parabéns pela concretização do sonho, Luís Miguel!

Muito obrigado! Coloquei o MX-5 em soul red como fundo de ecran do meu portátil em 2015 quando saiu. Em Maio de 2016 levantei um Fiat Punto novo com um amargo na boca pensando que nunca poderia despender estes valores.

E eu nem estava comprador. Mas fui à Fiat com uma amiga para ver de um 500C para ela, voltei lá para me informar sobre o Tipo Cross para o meu pai, também para ele vi de um Captur e de um T-Cross e gostei...do Polo! Mas nunca entregaria o meu como novo com 5 anos para comprar outro electrodoméstico com rodas.

Fui ver o MX-5 e fazer test drive no sábado e... não pude nem quereria evitar! [br:)]

Para mim, para a minha utilização, é um carro absolutamente perfeito: leve, ágil, NA, tracção traseira, caixa manual, posição de condução perfeita, bonito, com espaço suficiente, com um som fantástico, confortável, fiável, económico, etc...

Voltar
Superior