Mazda Mx5

Pessoal hoje fui buscar o meu mx 5 1.5 rf execllence :) assim que for possível coloco fotos :D é brutal

3 questões :
tenho o CarPlay instalado , ligo o iPhone com cabo, ele não me deixa selecionar no menu o Apple CarPlay, aparecem la duas 4 opções, dias das quais são Apple e Android, e nada... será por não estar a usar o cabo oficial ?
Não era suposto ele detectar os sinais de trânsito e mostrar no painel à esquerda ? Se não para que serve a cam à frente no vidro ?

este aparentemente tem o i-eloop, que dispenso mas vem de origem pois na monitorização aparece lá ele... agora não tenho ê botão para desligar, não deveria ter ao lado esquerdo junto dos outros?

Provavelmente é mesmo problema do cabo, já tinha dito que a mim também não deu e o problema era do cabo, mas não precisas de um cabo oficial, o que eu uso não é, mas é um cabo “bom”
O meu é Excellence e não lê os sinais de trânsito, mas não sei se nos novos é suposto mostrar, também não percas o sono com isso, o meu C-HR tem isso e um gajo nem repara nessas coisas.
Quanto ao i-loop não faço ideia, felizmente não minha altura o 1.5 não usava isso. :)

Provavelmente é mesmo problema do cabo, já tinha dito que a mim também não deu e o problema era do cabo, mas não precisas de um cabo oficial, o que eu uso não é, mas é um cabo “bom”
O meu é Excellence e não lê os sinais de trânsito, mas não sei se nos novos é suposto mostrar, também não percas o sono com isso, o meu C-HR tem isso e um gajo nem repara nessas coisas.
Quanto ao i-loop não faço ideia, felizmente não minha altura o 1.5 não usava isso. :)
sim este cabo também é porreiro :/ é suposto fazer algo no iPhone ou mx5 ou basicamente é ”plug and play”?

nao é questão de perder sono mas se um carro é novinho um gajo quer os gadgets a bombar :P se depois ligou ou usarei é outra história [kiss]

sim este cabo também é porreiro :/ é suposto fazer algo no iPhone ou mx5 ou basicamente é ”plug and play”?

nao é questão de perder sono mas se um carro é novinho um gajo quer os gadgets a bombar :P se depois ligou ou usarei é outra história [kiss]

Já agora: Parabéns pela máquina nova! Faço votos de muitos e bons km, cheios de curvas!

Acho que depois de ligado o cabo basta desbloquear o ecrã do iPhone e depois ligar o CarPlay, já faço as coisas de modo automático pelo que já nem sei ao certo o que faço.

Já agora: Parabéns pela máquina nova! Faço votos de muitos e bons km, cheios de curvas!

Acho que depois de ligado o cabo basta desbloquear o ecrã do iPhone e depois ligar o CarPlay, já faço as coisas de modo automático pelo que já nem sei ao certo o que faço.
vou testar com outro cabo, mas penso que tenho que ter a siri activa e não estava...
em relação à pressão dos pneus, metem 2.0?

bancos vermelhos ;) 2019, odeio o start stop, desligo sempre que entro no carro, acho que há um opção de desligar por default :)
a bateria segundo li por causa do i e loop ê um balbúrdio

Não deve ser mais cara do que a bateria de qualquer carro que tenha start and stop :confused:
E hoje em dia praticamente todos os carros novos no mercado têm start and stop

É um sistema que converte a energia cinética em eletricidade (quando travas). Esta energia é utilizada para alimentar o A/C e toda a electrónica do carro, diminuindo assim os consumos.

PS. O meu CX-5 tem um botão do lado esquerdo para desligar o i-loop e outro para o star & stop
Sim eu sei....estava a brincar porque o meu não tem essas mariquices todas...e ainda bem...o Suzuki tem algumas e desligo o que consigo...sobretudo o alarmista sistema que anda sempre a apitar e já me travou a fundo sem eu estar preparado...

Sim eu sei....estava a brincar porque o meu não tem essas mariquices todas...e ainda bem...o Suzuki tem algumas e desligo o que consigo...sobretudo o alarmista sistema que anda sempre a apitar e já me travou a fundo sem eu estar preparado...
No suzuki dá para desligar isso?
No meu Toyota não dá, apenas se pode alterar a sensibilidade do sistema, o que vale é que aquilo funciona bem e nunca me aconteceu isso do carro travar a fundo sem haver perigo.

O mês passado andei 10 dias com um yaris de aluguer em Portugal. Os sistemas de segurança eram mesmo muito sensíveis, então o detetor de peões era uma coisa impressionante. Só pensava, se o carro fosse meu tinha de arranjar maneira de desligar isto tudo (nem perdi tempo a procurar se dava para desligar no sistema de info-entretenimento)!

No suzuki dá para desligar isso?
No meu Toyota não dá, apenas se pode alterar a sensibilidade do sistema, o que vale é que aquilo funciona bem e nunca me aconteceu isso do carro travar a fundo sem haver perigo.
O Start&Stop o sistema de travagem automática e o lane assist...o problema é que enquanto o último fica sempre desligado os dois primeiros quando voltas a ligar o carro estão ON outra vez....

O ESP...desligar e puxar por ele em piso molhado é como ficar a acelerar o carro sem uma velocidade engatada ...os pneus não conseguem digerir a coisa....se for sem exageros em piso seco..eles cumprem bem....os próximos serão uns PS4...

O mês passado andei 10 dias com um yaris de aluguer em Portugal. Os sistemas de segurança eram mesmo muito sensíveis, então o detetor de peões era uma coisa impressionante. Só pensava, se o carro fosse meu tinha de arranjar maneira de desligar isto tudo (nem perdi tempo a procurar se dava para desligar no sistema de info-entretenimento)!
O meu numa rotunda que tinha um pequeno declive cravou os travões com tanta força que até entrou em funcionamento o ABS....a cebeçada que dei...porque não estava mesmo à espera.... E os apitos... é quase em cada esquina...basta ter alguém no passeio próximo da estrada...

No próximo mês vou estar no Japão e quis alugar um JDM dos 90's pra ir a Daikokufutu. Para além das máquinas habituais e do ND, tinham também um NA disponível. Este carro é mesmo um "ícone".

O meu numa rotunda que tinha um pequeno declive cravou os travões com tanta força que até entrou em funcionamento o ABS....a cebeçada que dei...porque não estava mesmo à espera.... E os apitos... é quase em cada esquina...basta ter alguém no passeio próximo da estrada...

Isso parece que está um bocado mau implantado por parte da Suzuki. No meu Toyota basicamente só apita por todo o lado quando estou a fazer manobras, nada de stresses por estar a passar perto de pessoal que está nos passeios, mas também pode ser por eu ter aquilo no menos sensível.

Voltar
Superior