Mazda Mx5

Na minha escadinha de desportivos de mundo real temos o MX-5, seguido do A110 e terminando no 911 [br:)]

Ando muito indeciso entre cometer uma loucura com o primeiro ou o segundo :sh)[:)]

O A110, não está muito longe, o 911, sim está!

150.000€ por um sonho quando tenho tantas outras coisas que gosto de fazer e preciso do dinheiro para as fazer. Ficar sem as minhas viagens por exemplo para ter um 911 na garagem...

No, it´s not my rule [;)]

Fraco!!!

[:p][:D]

Tu sabes o quão difícil é já encontrar um Première Edition em condições (cuja configuração soberba já não se consegue reproduzir, os gajos souberam fazê-la bem feita para torná-los super desejáveis no futuro!) e...azul Alpine? Muito! Cada vez mais gosto do A110, acho mesmo que isto já entrou na completa irracionalidade que só o amor causa [:D]

No meu sonho perfeito estes gajos lançam uma versão targa ou cabrio (assim já posso justificar que não preciso de um MX-5 [:D]) com um infotainment de jeito (é a única coisa que me mete comichão naquele interior) e juro que as minhas medidas ficam mais que satisfeitas neste delírio de ter um desportivo para o dia-a-dia e umas voltas no fim de semana de cabelos ao vento [br:)]

Tu sabes o quão difícil é já encontrar um Première Edition em condições (cuja configuração soberba já não se consegue reproduzir, os gajos souberam fazê-la bem feita para torná-los super desejáveis no futuro!) e...azul Alpine? Muito! Cada vez mais gosto do A110, acho mesmo que isto já entrou na completa irracionalidade que só o amor causa [:D]

No meu sonho perfeito estes gajos lançam uma versão targa ou cabrio (assim já posso justificar que não preciso de um MX-5 [:D]) com um infotainment de jeito (é a única coisa que me mete comichão naquele interior) e juro que as minhas medidas ficam mais que satisfeitas neste delírio de ter um desportivo para o dia-a-dia e umas voltas no fim de semana de cabelos ao vento [br:)]

Sim, não será fácil encontrar outro disponivel e aparentemente no estado deste.

Este tipo de coisas é muito emocional, não há lugar a grandes equações racionais, ou ele nunca virá para a tua garagem! [;)]

O MX-5 é muito bom mas o A110 está num patamar acima, é do campeonato do Cayman, o 4C é outro é um carro que qualquer pessoa até confunde com um Ferrari, são carros muito especiais, se tivesse o dinheiro nem pensava duas vezes era um Alpine/Cayman/4C, cada um é muito bom no seu patamar.

O MX-5 é muito bom mas o A110 está num patamar acima, é do campeonato do Cayman, o 4C é outro é um carro que qualquer pessoa até confunde com um Ferrari, são carros muito especiais, se tivesse o dinheiro nem pensava duas vezes era um Alpine/Cayman/4C, cada um é muito bom no seu patamar.

Como disse não os coloco num mesmo nível comparativo mas numa escala. Onde tanto o preço como a performance vão subindo mas onde há uma transversalidade comum que é uma experiência de condução própria e única no seu nicho onde todos são desportivos utilizáveis no dia-a-dia.

O 4C é uma peça de museu, infelizmente muito mais para olhar do que para conduzir. Para meu desgosto que sempre venerei aquele desenho desde o primeiro dia. O A110 é dinamicamente tudo o que o 4C devia ser e nunca conseguiu.

Como disse não os coloco num mesmo nível comparativo mas numa escala. Onde tanto o preço como a performance vão subindo mas onde há uma transversalidade comum que é uma experiência de condução própria e única no seu nicho onde todos são desportivos utilizáveis no dia-a-dia.

O 4C é uma peça de museu, infelizmente muito mais para olhar do que para conduzir. Para meu desgosto que sempre venerei aquele desenho desde o primeiro dia. O A110 é dinamicamente tudo o que o 4C devia ser e nunca conseguiu.

São diferentes, o 4C é um puro Italiano, e como puro Italiano que é são essas imperfeições que fazem dele ser tão especial, é um carro mais difícil de domar e bruto e é isso que lhe dá a magia, o Alpine é muito mais eficaz como é típico do franceses mas não tem a aura/magia do 4C, o Cayman é o mais completo mas também o mais caro, o Porsche seria provavelmente a minha última opção entre estes 3.

Última edição:
Btw, dá para configurar um MX-5 1.5 com jantes '17 de origem?

No configurador vai sempre para o 2.0.
Quanto maiores a jantes mais batem nos passeios
as 16 sao perfeitas , mas isto sou eu que no 911 tenho as mais pequenas 18''[:D]
quando tivermos ruas do primeiro mundo e estradas secundarias do primeiro mundo logo se compram jantes grandes, aqui jantes grandes so se andares so em AE[:D]

Revisão 4º ano (filtro, óleo, óleo dos travões) 149€ (está caro:sh))...ao lado dois desgraçados a pagarem trocas de injectores. Diesel na cidade, rules[:D]

Não existia a opção do 1.5 com 17? Tinha a impressão que antes do restyling existia essa opção no 1.5....
Pelo menos quando comprei o meu o ano passado não havia opção de jante de 17 no 1.5.
Para mim o tamanho da jante está óptimo é pena é a pouca escolha de pneus para aquela medida estranha.

Voltar
Superior