Mazda Mx5

Por acaso a fraca visibilidade do Mx-5 era mais um factor porque eu queria comprar um Excellence, é que esta versão tem um sistema de segurança que eu já conhecia do C-HR, que é quando se está a sair do estacionamento e vem um carro na via para onde vamos entrar, o carro apita e acende nos espelhos a luz de aviso de angulo morto para chamar a atenção, é bastante útil e funciona muito bem.
e nao sinto falta de visibilidade
sera de estar habituado aos rasteriso ?

e nao sinto falta de visibilidade
sera de estar habituado aos rasteriso ?

Nem tem a ver com o facto de ser rasteiro, tem a ver com o facto de a seguir ao vidro do pendura teres logo a capota e ao saíres de marcha atrás de um estacionamento não consegues ver se vem ao longe algum carro na estrada onde te estás a meter, nesta situação antes de eu ver o carro, porque apenas se vê o carro quando ele já está próximo, já o meu MX-5 me está a avisar que vem lá um veiculo, é óptimo.

O meu C-HR também tem isto mas não faz tanta falta pois para além de ter mais visibilidade, apesar dos vidros laterais traseiros serem pequenos, a câmera de MA tem uma angular grande e vê-se bastante para os lados, mas mesmo assim dá jeito, equipamento de segurança nunca é de mais.
Eu pessoalmente desde que tenha sensores de estacionamento dispenso as câmeras de MA, no meu caso se tiver que escolher entre as duas até prefiro os sensores à câmera.

Nem tem a ver com o facto de ser rasteiro, tem a ver com o facto de a seguir ao vidro do pendura teres logo a capota e ao saíres de marcha atrás de um estacionamento não consegues ver se vem ao longe algum carro na estrada onde te estás a meter, nesta situação antes de eu ver o carro, porque apenas se vê o carro quando ele já está próximo, já o meu MX-5 me está a avisar que vem lá um veiculo, é óptimo.

O meu C-HR também tem isto mas não faz tanta falta pois para além de ter mais visibilidade, apesar dos vidros laterais traseiros serem pequenos, a câmera de MA tem uma angular grande e vê-se bastante para os lados, mas mesmo assim dá jeito, equipamento de segurança nunca é de mais.
Eu pessoalmente desde que tenha sensores de estacionamento dispenso as câmeras de MA, no meu caso se tiver que escolher entre as duas até prefiro os sensores à câmera.
Isso tem resolução fácil. É só baixar a capota e fica-se com a mais visibilidade que qualquer outro carro.

Que grande azar!
Eu só me admira é não ser o para-choques da frente, já reparei que a malta dos SUV a fazerem marcha atrás não vêm o MX-5...

Mas olha que podes sempre pintar o carro ou por wrap...acho que o Fuschia Fluorescente era capaz de te assentar bem...[:p][:D]
Se ele passar a andar num mx-5 fúcsia é capaz é de atrair mais gente que lhe queria "ir à peida"

o pa nao comro mais carros pretos.
pela quarta vez vou meter um parachoques traseiro.
o proximo serta verde kwasawaky, laranja lamborghini, o fuschia florescente
dass tou farto que me vao a peida[:D][8b]

Outra vez? [:D]

A minha mãe há uns anos meteu uma ferradura na mala de um carro meu que também parecia um saco de boxe, foi remédio santo!!!

A fé é fantástica! [:p]

Tens casos como por exemplo o JCW que tem escalonamento longo.
E nas de 5 também tem o oposto.

No JCW o escalonamento da caixa varia bastante entre a caixa auto e a manual, percebo pouco de mecânica mas a mim parece-me normal que um carro com 5 velocidades dê mais velocidade em 3ª do que um que tenha 6 velocidades, mas é como dizes existe diferenças quer sejam de 5 ou de 6 velocidades.
O meu pai teve um Ford Pinto e aquilo tinha uma caixa auto de apenas 3 velocidades a primeira daquilo nunca mais acabava. [:D]

No JCW o escalonamento da caixa varia bastante entre a caixa auto e a manual, percebo pouco de mecânica mas a mim parece-me normal que um carro com 5 velocidades dê mais velocidade em 3ª do que um que tenha 6 velocidades, mas é como dizes existe diferenças quer sejam de 5 ou de 6 velocidades.
O meu pai teve um Ford Pinto e aquilo tinha uma caixa auto de apenas 3 velocidades a primeira daquilo nunca mais acabava. [:D]

A tendência actual é para caixas longas por uma questão de consumo, seja de 5 ou 6 velocidades.
No caso da geração seguinte ao meu, os de 100 e 125 têm caixa longa, já os de 140cv têm caixa curta.

Mx-5 by night...

5c448115d0355b8f7e3400dbe5aaa6d7.jpg

Como uma peça insignificante como uma antena altera por completo o look dum carro para melhor, quer no MX5 mas também no 124

quantos dentes do travao de mao, é que costumam puxar para deixar o carro travado?

intem apanhei um pequeno susto, e poderia ter corrido um pouco mal.....

Como uma peça insignificante como uma antena altera por completo o look dum carro para melhor, quer no MX5 mas também no 124

Podes crer, com a antena de origem parece um carro telecomandado. [:D]

Tirei este fim de semana para fazer o tratamento de impermeabilização da capota do meu, como o produto de limpeza é para ser colocado com a capota húmida aproveitei para lavar o carro e o branco pérola limpo e a brilhar fica realmente muito bem.

Amanha de manhã vou proteger o carro e aplicar o produto de impermeabilização, vamos lá ver como fica.
E resolvi não proteger com jornais, comprei no Leroy um rolo de plástico fino que tem num dos lados já fita cola aplicada e espero que facilite um pouco o trabalho e torne o processo mais rápido.
A minha intenção de impermeabilizar a capota não tem a ver com a questão da água e sim para proteger dos dejectos dos pássaros, resina das árvores, etc...pelos vistos com este produto é mais fácil de limpar e torna mais difícil dos dejectos descolorirem a lona.

quantos dentes do travao de mao, é que costumam puxar para deixar o carro travado?

intem apanhei um pequeno susto, e poderia ter corrido um pouco mal.....

Eu tenho um "problema" com o travão de mão, quando ando no fim de semana muito com o C-HR e este tem travão eléctrico automático quando pego no MX-5 esqueço-me de travar o carro e o pior é que não tenho o hábito de deixar o carro engatado...

E como o MX-5 tranca automaticamente as portas quando me afasto do carro e no C-HR tenho que tocar no manipulo da porta para este trancar, agora acabo por me ir embora do C-HR e deixar este destrancado no meio da rua...
Isto de andar sempre a trocar de carro baralha-me todo! [:D]

Preparação do carro para levar com o spray, eles dizem para por o produto à sombra e depois por a secar ao Sol, mas depois de proteger o carro não consigo abrir a porta, por isso fica a secar na garagem entre mãos, hoje também não há sol e está vento a levantar porcaria no ar, por isso é mesmo melhor assim...

acb1efaeb3ec05d2893138e97a74c3a6.jpg

5d6c5a4162dcc6d11ba65e23ada2c0c1.jpg

Alguém com um MX-5 ou 124 com lona na rua? O RF parece-me uma opção muito interessante para quem não tenha garagem, meti o depósito no model 3 mas ainda n sei se não vou buscar um RF, parecidos eu sei [:D]

Preparação do carro para levar com o spray, eles dizem para por o produto à sombra e depois por a secar ao Sol, mas depois de proteger o carro não consigo abrir a porta, por isso fica a secar na garagem entre mãos, hoje também não há sol e está vento a levantar porcaria no ar, por isso é mesmo melhor assim...

acb1efaeb3ec05d2893138e97a74c3a6.jpg

5d6c5a4162dcc6d11ba65e23ada2c0c1.jpg

Protege essa parte da porta a descoberto e o capot atá metade há sempre salpicos (muitos).

Voltar
Superior