Mazda Mx5

Se alguém diz isso ou não conduziu ou não tem a sensibilidade de um elefante para perceber a diferença[:p]

Motor(es), peso, distribuição do peso, suspensão, caixa (por esta ordem) são algumas das diferenças mais notórias....e isto qualquer condutor "normal" sente sem conhecer os carros muito bem[:cool:]

All Fiat 124 Spiders feature exclusive Fiat tuning of the Mazda’s double-wishbone front/multi-link rear suspension, and the Abarth manual adds a limited-slip differential and Bilstein shocks, like the Miata Club. As with the Miata, there’s some initial compliance at turn-in, with springs becoming stiff as the body takes a set. The difference is that the Spider Abarth feels a bit stiffer in its initial compliance and a bit softer after turn-in. Again, it’s a subtle difference that requires back-to-back drives to discover. Hard work, that, especially on Highway 58.

http://www.automobilemag.com/news/2017-fiat-124-spider-abarth-2016-mazda-mx5-miata-club/

Atenção que não estou a dizer que não existem diferenças ou que não se notam. Agora é certamente mais fácil reparar nelas quando se guiam os dois ao mesmo tempo, na mesma estrada com as mesmas condições e para além disso se tem experiência em testar carros e em escrever sobre essas diferenças.

parece-me lógico.

All Fiat 124 Spiders feature exclusive Fiat tuning of the Mazda’s double-wishbone front/multi-link rear suspension, and the Abarth manual adds a limited-slip differential and Bilstein shocks, like the Miata Club. As with the Miata, there’s some initial compliance at turn-in, with springs becoming stiff as the body takes a set. The difference is that the Spider Abarth feels a bit stiffer in its initial compliance and a bit softer after turn-in. Again, it’s a subtle difference that requires back-to-back drives to discover. Hard work, that, especially on Highway 58.

http://www.automobilemag.com/news/2017-fiat-124-spider-abarth-2016-mazda-mx5-miata-club/

Atenção que não estou a dizer que não existem diferenças ou que não se notam. Agora é certamente mais fácil reparar nelas quando se guiam os dois ao mesmo tempo, na mesma estrada com as mesmas condições e para além disso se tem experiência em testar carros e em escrever sobre essas diferenças.

parece-me lógico.

Seria lógico se as diferenças fossem subtis...e não são.

Já descrevi aqui n vezes a questão do peso e da simples diferença de um pendura franzino...e isto notei eu nem 1000km tinha com o carro. Hoje noto muito mais. Não sou piloto, não sou jornalista auto e não percebo como alguém não nota essa diferença numa qualquer curva mais apertada ou rotunda:confused:

EDIT: Não vou falar da questão da posição do motor e do peso maior e mais à frente do 124 porque de facto já entramos na "brincadeira"....mas o facto é que estes carros têm isso em mente e aí (mais uma vez) a diferença está bem patente.

Última edição:
A dor de coto is strong with this one:sh)

Não me digas que já te rataram numa qualquer curva?!

Conversa tipica de Tóni!

Ah e tal.....já te rataram foi?

Que cena básica man, cresce e aparece ou vai medir pilinhas com os miúdos dos mil e quinhentos ou dos saxos e dos 106..... [:D]

Última edição:
Conversa tipica de Tóni!

Ah e tal.....já te rataram foi?

Que cena básica man, cresce e aparece ou vai medir pilinhas com os miúdos dos mil e quinhentos ou dos saxos e dos 106..... [:D]

Estamos a tentar aceder ao teu nível....mas não estamos a conseguir.

Mas podes deixar aqui a confissão!?[:D]

A inveja tem muitas maneiras de se manifestar...

É normal que eu defenda a minha dama...agora estar a dizer que o teu é mau e o outro é que é bom...mas não tenho nem um nem outro e certamente nunca testei sequer nenhum dos dois...

É do calor...

Tem um móvel cheio deles... Roam-se de inveja!
Fizeste-me lembrar de algo... :D

e3493cbabdd3e0fa460acda49518dc14.jpg

Para ver se o homem se cala...

Estamos a tentar aceder ao teu nível....mas não estamos a conseguir.

Mas podes deixar aqui a confissão!?[:D]

Ai era? Pois conta-me estórias......
Que giro que ele é a tentar sair do lodo [:D]

Aos meus restantes fãs, obrigado pela preocupação pelo que os outros têm ou não, ainda bem que perdem o vosso tempo com esse tipo de preocupações [:D], mas tenho que sentir alguma pena, demonstra um determinado vazio existencial assim um pouco à Tóni.......

Um grando abraço a todos, eu depois mando-vos um autógrafo, mandem as moradas por MP, obrigado!

Última edição:
Que giro que ele é [:D]

Aos meus restantes fãs, obrigado pela preocupação pelo que os outros têm ou não, ainda bem que perdem o vosso tempo com esse tipo de preocupações [:D], mas tenho que sentir alguma pena, demonstra um determinado vazio existencial assim um pouco à Tóni.......

Um grando abraço a todos, eu depois mando-vos um autógrafo, mandem as moradas por MP, obrigado!
Japan, 〒735-0028 Hiroshima Prefecture, Aki District 府中町新地3-1

Que giro que ele é a tentar sair do lodo [:D]

Os teus "fans" continuam à espera das tais modificações necessárias ao mx-5 que tanto badalaste (cantaste de alto demais e saiu-te o tiro pela culatra)......[kiss]

O quê que ganhas com este comentário? se não tem graça, nem é verdadeiro, mas vale nem dizer nada.

Normal que um atomosférico com maior faixa de utilização seja melhor em pista e também é normal que um turbo com melhores regimes médios seja melhor como cruiser (isto ainda é mais verdade no fiat vs 1.5)

Felizmente existem os dois.

Ganho diversão! Gosto de "picar" a rapaziada dos Fiat´s [:p]

Pode não ter graça para ti, mas lá que é verdadeiro é, o Fiat é uma cópia do MX-5! E queres dizer-me qual a cópia do que quer que seja é melhor que o original?

Pode até existir uma ou outra mas a verdade é que não me ocorre nenhuma....

Os teus "fans" continuam à espera das tais modificações necessárias ao mx-5 que tanto badalaste (cantaste de alto demais e saiu-te o tiro pela culatra)......[kiss]

Quais? LSD, suspensão mais desportiva e motor mais potente que o 1.5?
É que tu ficaste todo contente com uma review que enaltece um carro que tem N coisas que o teu carro não tem, a começar pelo motor, lá está as tais alterações que sempre achei necessárias e depois a mim é que me sai o tiro pela culatra [;)][:D][:)]

Next......

PS - O 1.5 normal é mehhhh, mas o 2.0 Club Edition está lá quase no ponto [;)]

Última edição:
Voltar
Superior