Mazda Mx5

Que vão dar uma volta ao bilhar grande para não dizer outra coisa! [:p]

Bastava colocarem as Sways da Racing Beat, e pronto o MX5 ficava perfeito. Teimosos do C#"&%$......

330i, umas semanas depois do A110, qual dos dois dá mais gozo conduzir ?

Olha, com toda a franqueza tenho dificuldade em responder-te, porque eu tenho uma ligação muito emocional aos MX5, vou no terceiro.

Ambos acabam por proporcionar o mesmo tipo de ligação homem-máquina, ambos são muito inter-activos, muito equilibrados do ponto de vista dinamico. O MX5, mesmo nesta versão de 184cv, é um brinquedo acessivel, fácil de conduzir depressa, ás vezes até muito depressa, e que te faz sentir um pilotaço mesmo quando não existem grandes skills, perdoa-te quase tudo, sentes uma confiança quase ilimitada em ti e no carro. [;)]

O Alpine está noutra liga, tudo é mais "engenharia" tudo está num nivel muito mais elevado, tudo está muito mais afinado para andares nos limites, eu fiz 2.000km com ele desde que o tenho, e ainda não percebi onde estão os limites dele e os meus. Claramente no Alpine precisas de o "pilotar" para andar nos limites dele e isso requer treino, e pista que eu ainda não fiz. Depois é um carro com motor central, com uma destribuição de pesos diferente do ND2

Em sintese, julgo que sendo muito semelhantes no aspecto dinamico e no seu objectivo de proporcionar aquela sensação de que estás a "pilotar" um carro desportivo, o Alpine está noutra liga.

Olha, com toda a franqueza tenho dificuldade em responder-te, porque eu tenho uma ligação muito emocional aos MX5, vou no terceiro.

Ambos acabam por proporcionar o mesmo tipo de ligação homem-máquina, ambos são muito inter-activos, muito equilibrados do ponto de vista dinamico. O MX5, mesmo nesta versão de 184cv, é um brinquedo acessivel, fácil de conduzir depressa, ás vezes até muito depressa, e que te faz sentir um pilotaço mesmo quando não existem grandes skills, perdoa-te quase tudo, sentes uma confiança quase ilimitada em ti e no carro. [;)]

O Alpine está noutra liga, tudo é mais "engenharia" tudo está num nivel muito mais elevado, tudo está muito mais afinado para andares nos limites, eu fiz 2.000km com ele desde que o tenho, e ainda não percebi onde estão os limites dele e os meus. Claramente no Alpine precisas de o "pilotar" para andar nos limites dele e isso requer treino, e pista que eu ainda não fiz. Depois é um carro com motor central, com uma destribuição de pesos diferente do ND2

Em sintese, julgo que sendo muito semelhantes no aspecto dinamico e no seu objectivo de proporcionar aquela sensação de que estás a "pilotar" um carro desportivo, o Alpine está noutra liga.
Esse Renault é porreiro!só é pena ser francês e de péssima
qualidade de construção .
ia para um civic type r

Dor de cotovelo é fdd...

Isto de se armar em expert automóvel e dizer que é Renault...e francês....
dor de cotovelo pq? Não há mais para venda ?
então a Alpine nao ê da Renault nem francês ? Ok lol
https://www.alpine-rrg.com/pt_PT/quem-somos

Desde 2017, a RRG embarcou numa nova aventura trabalhando ativamente para o renascer do carro desportivo favorito francês, o Alpine.”

A empresa está intimamente ligada à Renault ao longo de sua história, e foi comprada por ela em 1973.[SUP][6][/SUP]

[TABLE="class: infobox infobox_v2, width: 382"]
[/TABLE]
”tambem optaria por o novo lotus que vai sair em 2022.que maquinao

Última edição:
dor de cotovelo pq? Não há mais para venda ?
então a Alpine nao ê da Renault nem francês ? Ok lol
https://www.alpine-rrg.com/pt_PT/quem-somos

Desde 2017, a RRG embarcou numa nova aventura trabalhando ativamente para o renascer do carro desportivo favorito francês, o Alpine.”

A empresa está intimamente ligada à Renault ao longo de sua história, e foi comprada por ela em 1973.[SUP][6][/SUP]

[TABLE="class: infobox infobox_v2, width: 382"]
[/TABLE]
”tambem optaria por o novo lotus que vai sair em 2022.que maquinao
Não percebeste a redundância da asneira que escreveste?

Claro que a Alpine é da Renault...e tu conheces algum Renault não francês? Se é Renault é francês.

Sim...vai optando e sonhando...

Não percebeste a redundância da asneira que escreveste?

Claro que a Alpine é da Renault...e tu conheces algum Renault não francês? Se é Renault é francês.

Sim...vai optando e sonhando...
sim
conheço e Durante muitos anos e chama-se Dacia.
a respeito de comprar ou deixar de comprar , com a idade que tens deverias perceber que o q para muitos são sonhos inatingíveis para outros não.

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Automobile_Dacia
para a próxima fecha a capoeira para o galo ficar lá dentro . Lê e aprende

Última edição:
sim
conheço e Durante muitos anos e chama-se Dacia.
a respeito de comprar ou deixar de comprar , com a idade que tens deverias perceber que o q para muitos são sonhos inatingíveis para outros não.

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Automobile_Dacia
para a próxima fecha a capoeira para o galo ficar lá dentro . Lê e aprende

A Dacia não é francesa...e quem é dona da Dacia? É ...a Mini também é do Uk...e a Seat espanhola...certo. Nem sei para quê me dou ao trabalho....

Eu tenho idade e bom senso para respeitar as compras dos outros e o que outros querem fazer com o dinheiro que têm...e se não tenho nada inteligente para agregar fico calado... sobretudo se é bota-abaixo dor de cotovelismo tuga...

Desculpem o off-topic

Es tão inteligente que nem viste o site oficial e o primeiro parágrafo que diz...que desde 1999 é do grupo Renault. Ler é algo que não sabes....estudasses!

Quanto a ser feita na Romenia... é os Apple são feitos na China...logo é uma empresa chinesa ....oh santa ignorância.

Última edição:
A Dacia não é francesa...e quem é dona da Dacia? É ...a Mini também é do Uk...e a Seat espanhola...certo. Nem sei para quê me dou ao trabalho....

Eu tenho idade e bom senso para respeitar as compras dos outros e o que outros querem fazer com o dinheiro que têm...e se não tenho nada inteligente para agregar fico calado... sobretudo se é bota-abaixo dor de cotovelismo tuga...

Desculpem o off-topic

Es tão inteligente que nem viste o site oficial e o primeiro parágrafo que diz...que desde 1999 é do grupo Renault. Ler é algo que não sabes....estudasses!

Quanto a ser feita na Romenia... é os Apple são feitos na China...logo é uma empresa chinesa ....oh santa ignorância.
Por mais voltas que tentes dar ao texto, tens que ler o que escrevi “ durante muitos anos “ e sim a Dacia era da Renault e não era francesa . Mas continua a insistir, és daqueles que não tem humildade suficiente para reconhecer quando se engana , só dá mais gozo.
bota abaixo? Pelos vistos quem acha que a Renault não presta és tu. Vieste lançado porque falei da Renault ter feito esse desportivo … pelo vistos não gostas da marca e achas que não presta.
eu já tive Renault nomeadamente o clio RS e tu? Já tiveste ? Posso dizer
que faz bons motores e péssimos acabamentos

Última edição:
Época de Natal, enquanto uns continuam a bulir a 110%, mesmo com pandemia, outros com uma cotovelite cada vez maior andam a laurear os subsídios......Conversa de/para mx-5 é que nada!? Só destilar

Época de Natal, enquanto uns continuam a bulir a 110%, mesmo com pandemia, outros com uma cotovelite cada vez maior andam a laurear os subsídios......Conversa de/para mx-5 é que nada!? Só destilar
Sem dúvida , e o teu post veio mesmo enquadrar o tópico ! Ainda hoje passei por uma loja de mulçumanos e vê lá tu que despedi-me com “feliz natal “ e eles não retribuíram ! Há com cada estória

O mal não é só, ou às vezes nem é das críticas (depende do tom com que se faz não é), a forma como se está disposto a aceitar uma opinião tambem, as pessoas também têm de ter noção que não há o melhor carro, vão sempre haver outras opiniões... outros gostos, mas vão viver com a mesma felicidade se estiverem seguras e tranquilas com a escolha que fizeram.

Também adoro o alpine, acho brutal quase todos os carros que vão buscar história automóvel a lendas de rallies.
Mas um mx5 é sempre um mx5...

Voltar
Superior