Mazda 3

spoter

New member
Bons dias!
jà tem um tempo que acompanho o forum, mas nunca me pronunciei, nem necessitei de colocar nenhuma questão, logo só agora me registo. Sou de Aveiro e vou ter de me deslocar para vieira do minho (braga - interior)-170km para cada lado, pelo menos ida e volta aos fins de semana.Para tal, vou comprar um diesel novo e estava a pensar nesse modelo em concreto, o Mazda 3 HB (traseira curta). O que se sabe acerca do modelo? Fiabilidade????Comparativos? Testes? Existem? Possuidores deste modelo alguem por aqui???

Thanks ppl:)

casos concretos no forum não faltam, aqui para um com mais de 60mk's so com revisoes sempre a abrir, maquina infernal ate ao momento em fiabilidade nada a apontar, divertido de conduzir e apimentado, penso ser uma boa escolha ;)

Na minha opinião é uma das melhores compras nesse segmento, nao tenho conhecimento de problemas relacionados com a fiabilidade dos mesmo.

citação:Originalmente colocada por spoter

Bons dias!
jà tem um tempo que acompanho o forum, mas nunca me pronunciei, nem necessitei de colocar nenhuma questão, logo só agora me registo. Sou de Aveiro e vou ter de me deslocar para vieira do minho (braga - interior)-170km para cada lado, pelo menos ida e volta aos fins de semana.Para tal, vou comprar um diesel novo e estava a pensar nesse modelo em concreto, o Mazda 3 HB (traseira curta). O que se sabe acerca do modelo? Fiabilidade????Comparativos? Testes? Existem? Possuidores deste modelo alguem por aqui???

Thanks ppl:)

Nada mais posso adiantar quanto ao posts anteriores a não ser que considero a versão CS mais bonita.

Também acho o carro muito bom, apesar de preferir o CS. Consta que vai haver durante este ano um restyling neste modelo. A ser verdade, pondera se não será preferível aguardar um pouco (se for possível, é evidente).

Um abraço.

acho esse carro muito bonito................. mas este[B)][B)][B)]

mazda3sedan2og.jpg

Considero-o uma optima compra. Eu tb equacionei comprar um, mas optei pelo Megane.

Quanto à fiabilidade parece-me que nao há nada a reportar alem de que a Mazda tá muito bem cotada nesse campo, quanto ao Mazda 3 em si, grande qualidade de materiais, estética interessante, enfim... optima opção!

citação:Originalmente colocada por antoniop

Também acho o carro muito bom, apesar de preferir o CS. Consta que vai haver durante este ano um restyling neste modelo. A ser verdade, pondera se não será preferível aguardar um pouco (se for possível, é evidente).

Um abraço.

Obrigado pela dica![^]
Antes e comprar terei de me "livrar" da prestação da casa aqui nos açores (vende-la) e só depois penso no MZ3. Deve dar tempo para a saida do restyling. Bem boa a dica! Thanks...estou a ficar viciado neste forum....[:X]

citação:Originalmente colocada por spoter

citação:Originalmente colocada por antoniop

Um abraço.

Obrigado pela dica![^]
Antes e comprar terei de me "livrar" da prestação da casa aqui nos açores (vende-la) e só depois penso no MZ3. Deve dar tempo para a saida do restyling. Bem boa a dica! Thanks...estou a ficar viciado neste forum....[:X]
Aqui o pessoal ajuda no que puder e souber. Há colegas que devem saber melhor do que eu a previsão para esse restyling. É uma questão de esperar que vejam este tópico.
Já agora dá uma olhada no tópico do diário de bordo do M3 que tens lá vários proprietários a trocar imensa informação.

Uma amiga minha tem um. Consumos na ordem dos 5l, quase 2 anos, cerca de 80.000 km's, problemas 0. Já andei e gostei do desempenho dinâmico. Tem um interior interessante e não tem ruídos parasitas. Parece-me ser uma boa compra.

Ola Spoter!
Eu tenho um Mazda3 HB 1.6 Diesel, e ate agora estou bastante satisfeito.
Foi comprado em Outubro de 2005 tem 11000 Km neste momento. Em termos de consumos é excelente.
E em termos de fiabilidade nada a apontar, antes tinha um Mazda 323 com 8 anos e nunca tive nenhum problema.
Cumprimentos, e boa compra.

qto á estética é discutível como qse tudo na vida ;)

A fiabilidade é essencialmente o motor, ora, esse mesmo motor está montado em vários carros do mesmo segmento, p isso, n será por aí ;)

Tambem adoro o carro.
E muito provavelmente vou "ter" um.
A mnha namorada ta indecisa entre esse e o Polo Cross.
Mas tende mais para o Mazda.... o RX8 usado tb nao deixa de ser uma boa hipotese..

Foi uma das minhas opções quando troquei de carro. Mas eu estava mais virado para a versão longa (não gosto muito da cura), apesar de ter um grande senão, que é o acesso á bagaeira ser estupidamente pequeno.
Interiores sóbrios e bonitos. Os plásticos são um bocado duros mas pareceram-me bem montados.
A unidade que testei (um 1.6 HDI de 110cv) desapontou-me um bocado pela falta de pujança, mas acredito que tenha sido efeito da falta de rodagem, visto que o carro só tinha 1200kms. Experimentei esse mesmo motor no Citroen C4 e pareceu-me melhor (sem deslumbrar) pelo que devia ser mesmo problema da juventude daquela unidade.
Também gostei da insonorização. Acho que é uma boa compra.

Voltar
Superior