Mazda 3

Boas e obrigado pelas respostas.
A minha irma comprou á uns anos um cordoba 16V, 1.4, andava que éra um gosto...mas ainda novo e sem nada o fazer prever, queimou a junta da cabeça (diz-se que por falha na bomba de água, sobreaquecimento, etc. etc)e foi-se. Lá o consertaram, mas ficou sempre a gastar água, logo, nao estava a 100%. Despacharam-no e compraram uma carrinha mazda, axo que 323, cinza. è grande que se farta, mas motor está quieto....aquilo nao anda..arrasta-se nas estradas, mas quando embala, depoislá vai....mas é a tal coisa...problemas 0 0 0 0 nem um e já lá vao uns anos....Gosto do design deste "novo" Mz3, por isso e pelo que tenho lido...provavelmente será, possivelmente, a minha opção. Já agora, que modelos mais usam o motor 1.6D do Mazda?

Peugeot 206, 207, 307, 407, Partner
Citroen C3, C4, C5, Picasso, Berlingo
Ford Fiesta, Focus, C-Max
Mazda 3
Volvo S40, V50

Ou seja, este motor esta presente em muitos carros.

citação:Originalmente colocada por antoniop

citação:Originalmente colocada por spoter

citação:Originalmente colocada por antoniop

Também acho o carro muito bom, apesar de preferir o CS. Consta que vai haver durante este ano um restyling neste modelo. A ser verdade, pondera se não será preferível aguardar um pouco (se for possível, é evidente).

Um abraço.

Obrigado pela dica![^]
Antes e comprar terei de me "livrar" da prestação da casa aqui nos açores (vende-la) e só depois penso no MZ3. Deve dar tempo para a saida do restyling. Bem boa a dica! Thanks...estou a ficar viciado neste forum....[:X]
Aqui o pessoal ajuda no que puder e souber. Há colegas que devem saber melhor do que eu a previsão para esse restyling. É uma questão de esperar que vejam este tópico.
Já agora dá uma olhada no tópico do diário de bordo do M3 que tens lá vários proprietários a trocar imensa informação.

é impossivel dar datas certas
atrasos nas entregas encomendas etc
mas o restyle já tem sido visto por ai

MAZDA RULEZ

Tou com 131.000 km em 21 meses, adoro a condução do bicho especialmente em curva.
Fiabilidade normal, so tive 2 problemas serios turbo e medidor de massa de ar. O turbo foi substituido dentro da garantia aos 89.000km, "excesso de carga"!!! O medidor de massa dar ja me deixou conduzir um 307 e um focus com o mm motor, cortesia da AV Mazda, o problema foi sempre resolvido com limpeza do medidor e reprogramacao da centralina.
Troquei agora os amortecedores da frente, com 125 M km, o do lado direito estava lastimoso, gracas aos caminhos que percorro. Faço mt interior e agora ta na moda as obras de Saneamento, fora as irregularidades do piso.
A nivel de ruidos interiores, ta quase como novo. Tudo funciona como no dia em que o fui buscar ao Stand. Consumos nao comento, depende da utilizacao. Min 5, max 9l/100km.
So me arrependo de nao ter tecto de abrir, aquando da compra nao havia nada pra entrega, este foi um achado na altura. Hoje se pudesse comprava o mesmo carro mas com o 2.0 diesel, ams infelizmente nao e homologado em PT.
Manutencao, MO barata, pecas caras. Ate aos 80 M km as revisoes custavam em media 200 €. Pastilhas de travao carissimas, +300 € as 4. A mudanca dos amortecedores da frente custa uns 500 €. O oleo Dexelia tambem nao e barato.
Recomendo

citação:Originalmente colocada por mazda3d

Tou com 131.000 km em 21 meses, adoro a condução do bicho especialmente em curva.
Fiabilidade normal, so tive 2 problemas serios turbo e medidor de massa de ar. O turbo foi substituido dentro da garantia aos 89.000km, "excesso de carga"!!! O medidor de massa dar ja me deixou conduzir um 307 e um focus com o mm motor, cortesia da AV Mazda, o problema foi sempre resolvido com limpeza do medidor e reprogramacao da centralina.
Troquei agora os amortecedores da frente, com 125 M km, o do lado direito estava lastimoso, gracas aos caminhos que percorro. Faço mt interior e agora ta na moda as obras de Saneamento, fora as irregularidades do piso.
A nivel de ruidos interiores, ta quase como novo. Tudo funciona como no dia em que o fui buscar ao Stand. Consumos nao comento, depende da utilizacao. Min 5, max 9l/100km.
So me arrependo de nao ter tecto de abrir, aquando da compra nao havia nada pra entrega, este foi um achado na altura. Hoje se pudesse comprava o mesmo carro mas com o 2.0 diesel, ams infelizmente nao e homologado em PT.
Manutencao, MO barata, pecas caras. Ate aos 80 M km as revisoes custavam em media 200 €. Pastilhas de travao carissimas, +300 € as 4. A mudanca dos amortecedores da frente custa uns 500 €. O oleo Dexelia tambem nao e barato.
Recomendo

Essa descrição assustou um pouco; Imaginava este carro menos problemático...

Mas enfim, é normal.. hoje em dia os turbos e as maf são a maior dor de cabeça dos Diesel de qualquer marca

Boas, já tenho um encomendado, um Mazda3 MZ-CD, com o motor globalizado. Já tenho um Pug 307 com esse motor e anda muito bem, no MAzda deve ser ligeiramente mais lento, mas não é por aí. Gosto bastante, o meu não vem com Restyling, mas vem com descontos, incluindo o de um Plasma Gigantesco, que não quero aquilo para nada.

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

Alguem sabe onde eu posso saber o preço dos extras para o Mazda3?

Spoiler.. xenon.. jantes 17" etc etc

Não vou confirmar, mas acho que as jantes 17" não estão disponíveis.

citação:Originalmente colocada por BD

Boas, já tenho um encomendado, um Mazda3 MZ-CD, com o motor globalizado. Já tenho um Pug 307 com esse motor e anda muito bem, no MAzda deve ser ligeiramente mais lento, mas não é por aí. Gosto bastante, o meu não vem com Restyling, mas vem com descontos, incluindo o de um Plasma Gigantesco, que não quero aquilo para nada.

[}:)][}:)]
não queres o plasma?

já sabes junta-te a www.mazdapt.info

MAZDA RULEZ

Voltar
Superior