Mazda 3 vs Qashqai

Eu tenho a mesma sensação. Acho que continua a sofrer de uma certas linhas renaultistas, a traseira e o perfil são bonitos mas a frente não me cai bem.

Prefiro de longe o Mazda 3, então o 4p ainda hoje vinha atrás de um a babar-me todo, é o sedan mais bonito do momento (ainda não vi o Mondeo ao vivo).

Bem... gostos são gostos.

Não é por nada mas acho o Mazda 6 muito + bonito que o Mazda 3 CS

Sempre adorei o Mazda3 mas a versão japonesa ainda gostava mais...AXELA[br:)] [br:)]

mas os carros são iguais... [:p] ... podem é ter os parachoques e grelha da versão USA, mas tu cá tmb se tiveres €€€€ para investir em extras... [:)]

E para quem não gosta dessa traseira metam aí a Foto do CS(sedan) que a maioria prefere esse.

mas os carros são iguais... [:p] ... podem é ter os parachoques e grelha da versão USA, mas tu cá tmb se tiveres €€€€ para investir em extras... [:)]

E para quem não gosta dessa traseira metam aí a Foto do CS(sedan) que a maioria prefere esse.

Eu sou um deles.Mas pela quantidade que se vê a circular,julgo ter mais aceitação o "cortado".
Eu acho muito mais equiibrado o 3 volumes,mas...

Saludos

Eu sou um deles.Mas pela quantidade que se vê a circular,julgo ter mais aceitação o "cortado".
Eu acho muito mais equiibrado o 3 volumes,mas...

Saludos
Isso é porque a mentalidade das pessoas ainda pensa que para o mesmo serviço um 1.4 consome menos que um 1.6(ambos Otto)... e como não existe o 1.4 no CS...

Mas eu por acaso prefiro a versão HB(e podia ser com o 1.6 na mesma [br:)] )

pho_gallery_M3S_ext9.jpg

Eu tenho um Mazda3 5 portas, e se fosse hoje comprar carro, mantinha a minha escolha, pois estou muito satisfeito com carro.
Em relação a Nissan acho-o engraçado tem um ar de jipinhoooo!!!!

minha opinião

minha opinião

As encomendas para os Qashqai estão cada vez mais desesperantes. Passei pelo stand da Mazda e estive a ver o Mazda 3.
O que acham do carro?

Em minha opinião:

Vantagens Qashqai:
- versatilidade (mala bem maior, mais arrumação)

Vantagens Mazda:
- mecânica/fiabilidade (ligeira vantagem sobre a Nissan)
- Imagem (o Mazda 3 tem um ar de desportivo na versão HB)
- condução dinâmica e directa

Desvantagens Qashqai:
- A Nissan não está em bom momento (menos vendas, pior suporte pós-venda);
- O Qashqai é um carro a "armar" ao jeep..para quê? Só mesmo a versão 4x4 é interessante e essa é bem mais cara.

Desvantagem Mazda:
- Não gostei do pouco espaço para encostar a perna direita...
- Motor diesel ouve-se um pouco mais do que gostaria (mas estou habituado a gasolina).

Nota: ainda não conduzi um qashqai...

HB, e a caixa?

HB, e a caixa?

Eu tenho um Mazda3 5 portas, e se fosse hoje comprar carro, mantinha a minha escolha, pois estou muito satisfeito com carro.
Em relação a Nissan acho-o engraçado tem um ar de jipinhoooo!!!!

E que tal a caixa do HB?
Não acha demasiado pequena?
E não concorda que o condutor tem pouco espaço na perna direita, para enconstar de forma confortável?

Esperar 4 meses deve ser um desespero! Estou a 1 semana a espero estou ansioso demais. [8b] Até já cheguei a adormecer, a sonhar e a acordar com o carro. [8b]

Vai ser chato para as pessoas que estão a espera dos seus carros e eles vão levar com o novo imposto. [8b][8b]

Do que eu me vou livrar! [:cool:]

Não é um "Cascais" o meu esperado carro.

Se estivesse agora para comprar um carro novo, tinha de encontrar uma solução para o te-lo antes de 1 de Julho. :rolleyes: A solução poderia ser em modelos de outras marcas.

Por acaso não sei o tempo de entrega do Mazda 3, não é tanto tempo que o "Cascais"?

Última edição:
Esperar 4 meses deve ser um desespero! Estou a 1 semana a espero estou ansioso demais. [8b] Até já cheguei a adormecer, a sonhar e a acordar com o carro. [8b]

Vai ser chato para as pessoas que estão a espera dos seus carros e eles vão levar com o novo imposto. [8b][8b]

Se estivesse agora para comprar um carro novo, tinha de encontrar uma solução para o te-lo antes de 1 de Julho. :rolleyes: A solução poderia ser em modelos de outras marcas.

Por acaso não sei o tempo de entrega do Mazda 3, não é tanto tempo que o "Cascais"?

Pois se calhar ainda tenho que me virar para o Mazda 3 - Sport.
O QQ, está dificil e ainda para mais a retoma parace ser ainda mais dificil.
Como funciona a retoma na Mazda?

Ainda para mais equacionas o Sport??? eh pá eu nem pensava 2 vezes... era mesmo o 3...

Os prazos de entrega depende do carro e da cor... mas se os stands Mazda continuarem com a politica de trocas entre si, basta que haja um carro desses em stock nacional que eles arranjam-to para aí numa semana ou duas...

E por qual te decidiste tu afinal? [;)]

Voltar
Superior