Máximos Corsa B Ano 2000

O que me atrapalha é que ao fazer os piscas posso empurrar sem querer a manete.
E prefiro ter os máximos a funcionar só puxando a manete(que é para trás).

Hum..então queres inverter as funções dos máximos. Para trás fica sempre em máximo e para a frente é só para dar sinais. Qualquer electricista te faz isso. Se demora muito tempo, isso já depende do trabalho que ele tenha.

Com os máximos ligados é impossível de dares sinais de luzes.

O que eu não entendo muito bem é o jeito que dás a isso...então fazer o pisca é só levantar ou baixar a mão sem empurrar nada. Cá para mim essa manete já viu melhores dias.
Não conheces ninguém com um Corsa B para experimentar? Ou então vai a um stand de automóveis usados, que tenha um corsa B e vê-lá se as coisas estão iguais. É que com essas coisas não vale a pena andares a inventar, até porque depois na inspecção ainda te chumbam o carro.
Cumps.

Hum..então queres inverter as funções dos máximos. Para trás fica sempre em máximo e para a frente é só para dar sinais. Qualquer electricista te faz isso. Se demora muito tempo, isso já depende do trabalho que ele tenha.

Com os máximos ligados é impossível de dares sinais de luzes.

O que eu não entendo muito bem é o jeito que dás a isso...então fazer o pisca é só levantar ou baixar a mão sem empurrar nada. Cá para mim essa manete já viu melhores dias.
Não conheces ninguém com um Corsa B para experimentar? Ou então vai a um stand de automóveis usados, que tenha um corsa B e vê-lá se as coisas estão iguais. É que com essas coisas não vale a pena andares a inventar, até porque depois na inspecção ainda te chumbam o carro.
Cumps.

Não falava em invertir,era sim a referida troca,sim,mas para trás ligava os máximos e para frente nada.
Mas o funcionamento para trás era como se fosse pra dar sinais de luzes,mas em vez de dar sinais de luzes servia para os máximos.

É que eu uma vez à noite sem querer ao fazer o pisca liguei os máximos.
E lembrei-me se seria possível isso.
se for num electricista com pouco trabalho,quanto tempo demora(em principio)e também o que é que preciso fazer(se é só trocar alguns fios...)

Se chumbam o carro?
Dúvido,porque deixo no mecânico e explicava-se a alteração.

A ideia,Speedy,é:empurro a manete para frente e nada,e clico na manete pra trás e liga os máximos.

Se for algo rápido de se resolver,a ideia até seria,para evitar que o carro chumbasse na inspecção era ir ao mecanico,eles levavam ao electricista e ponham tudo normal para o carro passar e depois da inspecção lá voltava tudo como queria...
Que achas?
Se um electricista tiver pouco movimento quanto tempo demora a compor?

Olá Speedy,o problema que te coloquei é possível de se concretizar?
Dá para se proceder à alteração que quero?É rápida a sua concretização?
Outra dúvida,sem a alteração realizada,se usar os sinais de luzes(puxando a manete),com os médios ligados,ficam só ligados os máximos,certo?
E ficam de forma definitiva ou é só por pouco tempo(se não voltar a puxar a manete)?

Olá Speedy,o problema que te coloquei é possível de se concretizar?
Dá para se proceder à alteração que quero?É rápida a sua concretização?
Outra dúvida,sem a alteração realizada,se usar os sinais de luzes(puxando a manete),com os médios ligados,ficam só ligados os máximos,certo?
E ficam de forma definitiva ou é só por pouco tempo(se não voltar a puxar a manete)?

No corsa empurrando a manete os máximos ficam ligados.Puxando dá só sinais de luzes.Como é que tu conduzes o carro e não sabes uma coisa dessas??Cada vez fico com mais medo de não seres o único.

No corsa empurrando a manete os máximos ficam ligados.Puxando dá só sinais de luzes.Como é que tu conduzes o carro e não sabes uma coisa dessas??Cada vez fico com mais medo de não seres o único.

Só fiquei na dúvida se puxando,os máximos ficam ligados como se fosse empurrando.

Mas gostava de mudar o sistema.
A nível de condução favorece mais os máximos serem puxando a manete e desactiva-los na função de empurrar.
Ficar só com máximos(e sinais de luzes) puxando é melhor,mais simples e mais flexivel.
Nos Citroen XM é assim,sinais de luzes e máximos puxando a manete dos piscas

Só fiquei na dúvida se puxando,os máximos ficam ligados como se fosse empurrando.

Mas gostava de mudar o sistema.
A nível de condução favorece mais os máximos serem puxando a manete e desactiva-los na função de empurrar.
Ficar só com máximos(e sinais de luzes) puxando é melhor,mais simples e mais flexivel.
Nos Citroen XM é assim,sinais de luzes e máximos puxando a manete dos piscas

O carro do meu pai usa o método que preferes e eu,sinceramente prefiro o método do corsa...Gostos.Mas essa alteração que queres fazer não deve ser simples e rápida como já disse antes.Se fosse a ti procurava info num fórum de opeis.Lá devem saber se há algum com o sistema que pretendes e se dá para fazer a alteração.Procura no google por clubeopel

Speedy,já sei que nos Opel empurrando a manete ligam-se os máximos e puxando fazem sinais de luzes.
A dúvida que tenho é esta:se puxar,os médios ficam ligados ou desligam-se logo de seguida?Se puxar ligam-se os médios e máximos ao mesmo tempo ou só os máximos?

um rapazinho com 20 anos que tem tantos problemas com uma simples manete de piscas nem quero imaginar no decorrer da vida com problemas mais graves como e que te vais safar. a minha opiniao e que secalhar é melhor ires ao electricista e mandas tirar os maximos do carro assim de certesa que nunca mais te enganas [8b]

Speedy,já sei que nos Opel empurrando a manete ligam-se os máximos e puxando fazem sinais de luzes.
A dúvida que tenho é esta:se puxar,os médios ficam ligados ou desligam-se logo de seguida?Se puxar ligam-se os médios e máximos ao mesmo tempo ou só os máximos?

Penso que os médios se desligam, quando fazes os máximos.[;)] Mas é só questão de ires ver ao carro para teres a certeza absoluta, acho que não estou enganado.
Cumps.

Ok,Speedy,obrigado.
Então quer dizer que puxando a manete ou empurrando a manete os máximos ligam-se sempre.
E se puxar os máximos ficam ligados como se fosse empurrando a manete,certo?

Estas dúvida é tudo proque é muito raro conduzir de noite,mas estou a ver que tenho que começar a conduzir de noite para me ir adaptando...

Epa olha que ligar os máximos nesse "botão giratório" dos minimos e médios é um pouco perigoso, imagina que vais numa estrada com pouca luminosidade, ligas os máximos e de repente aparecem-t dois carros em sentido contrario, o tempo que perdes a encontrar o botão e a gira-lo para os médios, já encadeas-t 2 ou 3 e matas-t 4 ou 5 de encontro a muro![:D]

Voltar
Superior