Máximos Corsa B Ano 2000

estvmkt

Banido
Gostava de saber se é possível fazer uma mudança no carro e se for possível,se é caro ou não:
eu tenho um corsa b do ano 2000.
Os máximos ligam-se,tendo as luzes ligadas,no pisca de 2 formas(uma que permite ter ligados os médios,fazer clique,ligar os máximos,fazer clique médios e outra que permite ter os máximos a tempo inteiro no pisca).
O que gostava de saber é se é possível,a forma de ter os máximos a tempo inteiro no pisca passar a ser no botão dos mínimos e dos médios?

A minha dúvida é em suma a seguinte:se existe alguma forma de alterar a forma de ligar os máximos no carro(mantendo uma das forma na manete dos piscas e a outra forma no botão dos médios)?

É só para por engano não ligar os máximos...
E assim punha na manete dos piscas só os máximos,mas no intermitente(que é clica na manete liga os máximos,clica médios...)...

Como é possível,uma pergunta:é rápido fazer-se essa mudança?é muito caro?

ps-a mim já me aconteceu uma vez.Mas também a uma colega minha,pois como ela não conduzia há algum tempo deixei -lhe conduzir o meu e aconteceu lhe isso...

É só para por engano não ligar os máximos...
E assim punha na manete dos piscas só os máximos,mas no intermitente(que é clica na manete liga os máximos,clica médios...)...

Como é possível,uma pergunta:é rápido fazer-se essa mudança?é muito caro?

ps-a mim já me aconteceu uma vez.Mas também a uma colega minha,pois como ela não conduzia há algum tempo deixei -lhe conduzir o meu e aconteceu lhe isso...

Não costumas olhar para o quadrante pois não?Tem uma luzinha mesmo no centro,bem azul,que indica os máximos ligados.E não,não deve ser fácil nem rápido fazer essa alteração...

Edit:E acho mais fácil enganares-te e ligares os máximos estando eles na roda de ligar os médios...

PS:Confessa lá,andas no gozo com a malta não andas?Tens quantos anos?13?

Última edição:
Eu sei que existe essa luz azul...
Só queria obte informações sobre como mudar o sistema no carro...
Mas pronto...se o amigo Meliante não quer ajudar,há mais quem ajude...
Eu tenho 20 anos e pedir opiniões acho que não ofende ninguém...

Não costumas olhar para o quadrante pois não?Tem uma luzinha mesmo no centro,bem azul,que indica os máximos ligados.E não,não deve ser fácil nem rápido fazer essa alteração...

Edit:E acho mais fácil enganares-te e ligares os máximos estando eles na roda de ligar os médios...

PS:Confessa lá,andas no gozo com a malta não andas?Tens quantos anos?13?

Mas também não queria mudar para o botões...Queria manter na manete dos piscos,certo,mas de forma diferente,ou seja,em vez de ter k mudar a manete,ser só clicar(o carro tens os 2 sistemas na manete dos piscas,mas só queria um sistema...)

Mas também não queria mudar para o botões...Queria manter na manete dos piscos,certo,mas de forma diferente,ou seja,em vez de ter k mudar a manete,ser só clicar(o carro tens os 2 sistemas na manete dos piscas,mas só queria um sistema...)

Não sei se os opel têm todos o sistema de empurrando a manete ligar máximos e puxando dar sinais de luzes.caso haja algum que puxando prenda os máximos(que penso que seja o que queres)pode ser que dê para fazer a alteração.

isso com um projecto bem feito é capaz de se fazer. não deve chegar a 279,34€.

E quanto tempo demoraria a ficar tudo pronto?

Espero que me consigas ajudar:tás a ver como funcionam nos ópeis corsa?
Têm os máximos na manete dos piscas.
E neles existem 2 formas:uma em que virando a manete para uma posição dá sempre os máximos,outra que clicando na manete muda médios máximos,máximos médios...E queria colocar só esta segunda forma a funcionar.
Achas que se resolve tudo num dia(colocar em prática)?

Não sei se os opel têm todos o sistema de empurrando a manete ligar máximos e puxando dar sinais de luzes.caso haja algum que puxando prenda os máximos(que penso que seja o que queres)pode ser que dê para fazer a alteração.

Já me deste uma ajuda,já sei os termos,empurrar a manete(de forma fixa) e puxar(ao que chamo clicar...).
Se houver algum sistema que desse para fazer a alteração...
Já pensei na ideia de desligar o sistema de empurrar a manete e manter só o sistema de puxar...
Eu de cenas electricas não percebo muito...

Off Topic-eu sei que de mecânica na condução não ensinam muito,mas comprei uns cabos para no caso de faltar a bateria a mim ou alguém poder ajudar.As dúvidas são estas:a caixa dos cabos dizia que o vermelho era para o sinal + e o preto para o sinal -.
Uma colega minha disse que tanto fazia,desde que fosse tudo igual(vermelho em ambos os - e o preto em ambos os +).
Serão as 2 opiniões correctas?
Ainda dentro deste assunto,para colocar os cabos,é preciso que o carro que esteja em condições(com bateria),tenha o motor desligado,certo?

Isso só num electricista para fazer uma manha qualquer.
Mas ainda não percebi o problema, enganaste a fazer pisca e fazes máximos? É isso? É que ainda não percebi muito bem ( também li o tópico na diagona )...
Tenho também um Corsa B e nunca me aconteceu tal coisa. Não será a tua manete que está marada?
Cumps.

Edit: Para fazeres máximos de um modo permanente é empurrar a manete para a frente. Para fazer só sinais de luzes é para trás. Para os piscas é para cima ou para baixo daí a minha dúvida, no que isso te atrapalha.

Última edição:
O que queria era só ter os máximos através da função de puxar a manete...
É que não gosto muito do sistema de ao fazer os piscas sem querer empurrar a manete...

Achas que um electricista faz isso?
Demora muito tempo?

Voltar
Superior