[Economia] Maxfinance (Remax): Experiências

bruosta

New member
Boa tarde.

Alguêm tem experiência de ter trabalhado com a maxfinance?

Ando a ver umas casas na remax e a imobiliária sugeriu-me usar esse serviço deles...

Vale a pena? Alguêm já usou? Correu bem?

Obrigado.

São brokers financeiros. Pessoalmente não aprecio. Vais colocar montes de informação pessoal nas mãos deles é em teoria eles procuram a melhor solução de financiamento para ti. O problema é que eles são parte interessa porque recebem comissão do financiamento que fizerem.

Pessoalmente prefiro sempre negociar directamente com os bancos que escolho apenas.

São brokers financeiros. Pessoalmente não aprecio. Vais colocar montes de informação pessoal nas mãos deles é em teoria eles procuram a melhor solução de financiamento para ti. O problema é que eles são parte interessa porque recebem comissão do financiamento que fizerem.

Pessoalmente prefiro sempre negociar directamente com os bancos que escolho apenas.
Obrigado.

Na aproximação que na imobiliária me fizeram disseram-me que não tinha qualquer custo e que até poderia usar a informação que eles me déssem para outros empréstimos caso o negócio daquele imóvel não fosse á frente...

Afinal têm uma percentagem?

O que fazem essas agências é consolidar créditos e martelar a informação passada aos bancos para obterem o dinheiro que as pessoas precisam para comprar as casas...:sh)

O que fazem essas agências é consolidar créditos e martelar a informação passada aos bancos para obterem o dinheiro que as pessoas precisam para comprar as casas...:sh)
Isso de uma maneira mais simpática é "fazem o que fôr preciso para garantir um empréstimo, mesmo que não haja condições para tal?"

Pensei que as regras estavam mais apertadas...

Obrigado.

Na aproximação que na imobiliária me fizeram disseram-me que não tinha qualquer custo e que até poderia usar a informação que eles me déssem para outros empréstimos caso o negócio daquele imóvel não fosse á frente...

Para ti é gratuito. A percentagem é cobrada ao banco contratado.

Isto significa que se tiverem diferentes percentagens em diferentes produtos poderão tentar vender não o que é melhor para ti mas sim o que for melhor para eles.

Isso de uma maneira mais simpática é "fazem o que fôr preciso para garantir um empréstimo, mesmo que não haja condições para tal?"

Pensei que as regras estavam mais apertadas...
Exactamente por as regras estarem mais apertadas e as pessoas não conseguirem os empréstimos diretamente nos bancos é que vão a essas agências criativas [:D]

Poupam-te imenso tempo. Eu trabalhei com eles e foram buscar um crédito muito mais barato a um sítio onde eu nunca iria bater à porta.

Vai a um ou 2 bancos próximos de ti para benchmark, depois deixa que eles corram as capelinhas a tentar arranjar melhor.

Exactamente por as regras estarem mais apertadas e as pessoas não conseguirem os empréstimos diretamente nos bancos é que vão a essas agências criativas [:D]
No meu caso era mesmo pela facilidade, não tinha de andar a bater bater bancos, estou um pouco entalado de tempo e disponibilidade para tal...

Nem para mediadores imobiliários quanto mais financeiros.

Certas pessoas de certas imobiliárias acham que nós somos incompetentese que eles é que sabem o que precisamos. Ja comprei 2 casas com recurso a mediação e nunca vi tanta prepotência e arrogância como certas pessoas nesse sector.

Se que não é bem isto, mas em muitos casos vai inevitavelmente por aí:
Alguns vendedores não te tentam vender o que queres mas sim o que eles querem.
Geralmente fazem o seguinte: selecionam minimo 3 casas uma que TU VAIS COMPRAR e outras duas, uma delas é de qualidade equivalente mas a preço superior e outra a preço equivalente mas de qualidade inferior. Os patos caem que nem.....patos.

Na impossibilidade de ter que se recorrer mesmo a mediação há que ser extremamene cauteloso, pois pela minha experiência geralmente são uma fonte de problemas no lugar de serem a solução como anunciam

Poupam-te imenso tempo. Eu trabalhei com eles e foram buscar um crédito muito mais barato a um sítio onde eu nunca iria bater à porta.

Vai a um ou 2 bancos próximos de ti para benchmark, depois deixa que eles corram as capelinhas a tentar arranjar melhor.

É isto...

Em 2011 utilizei um serviço parecido da ERA, e quando andava todos em spreads de 3 e 4, consegui 1,8. a irmâ de uma colega era caixa nesse banco, e dizia que aquela taxa era impossível [:D]

Comprei casa pela Remax e o primeiro contacto com os bancos foi atraves do departamento deles de credito. O que fizeram foi enviar os meus dados aos bancos e reencaminhar as ofertas.

Perguntei se havia possibilidade de negociar e a resposta foi que eram as melhores ofertas. Acabei por contactar o banco eu proprio e negociar tudo.

Estava a espera de mais.

Certas pessoas de certas imobiliárias acham que nós somos incompetentese que eles é que sabem o que precisamos. Ja comprei 2 casas com recurso a mediação e nunca vi tanta prepotência e arrogância como certas pessoas nesse sector.

Geralmente fazem o seguinte: selecionam minimo 3 casas uma que TU VAIS COMPRAR e outras duas, uma delas é de qualidade equivalente mas a preço superior e outra a preço equivalente mas de qualidade inferior. Os patos caem que nem.....patos.

Na impossibilidade de ter que se recorrer mesmo a mediação há que ser extremamene cauteloso, pois pela minha experiência geralmente são uma fonte de problemas no lugar de serem a solução como anunciam
Quéé??!!

Comprei casa pela Remax e o primeiro contacto com os bancos foi atraves do departamento deles de credito. O que fizeram foi enviar os meus dados aos bancos e reencaminhar as ofertas.

Perguntei se havia possibilidade de negociar e a resposta foi que eram as melhores ofertas. Acabei por contactar o banco eu proprio e negociar tudo.

Estava a espera de mais.
Não me parece que negoceiam nada, enviem simplesmente para vários bancos ao mesmo tempo e recebem logo várias respostas, poupas um dia da rua vida a fazer o mesmo. Apresentaram-me uma proposta do Bankinter que eu tinha melhor de lá ter ido (e nem negociei nada, só pedi o melhor que lá tinham). Por outro lado, o que eu pedi à Max finance foi a TAEG mais baixa de todas e foi isso que me apresentaram, muito mais baixa que qq coisa que eu tivesse recebido.

Ou seja, estas a dizer que os vendedores são... vendedores?! :confused: nunca diria tal coisa...

só cai quem quer. No fim do dia, és tu que estas a comprar algo, só arrotas a nota se tiveres disposto a tal. Seja uma casa, um carro, ou até mesmo o jantar!

Obrigado.

Sim claro que tem, ou achavas que o pessoal andava a trabalhar deborla?

A Maxfinance foi criada como forma de apoio a REMAX, eles tem acordos com N financeiras nas quais submetem os teus dados e procuram pela melhor proposta.
Por norma, como as financeiras sabem que eles trabalham com varios, tentam dar-lhes a melhor proposta possível pois sabem que eles vao receber umas dezenas delas para apresentar ao cliente final.

Mas sim, claro que eles tem uma comissao, e óbvio que apenas recebem essa mesma comissao caso o financiamento seja aprovado e vá para a frente.

Como te disseram, podes depois usar a info para tentar obter melhores cotacoes perto de financeiras que nao foram listadas/tinham acordo com eles.

Depende de quem apanhares no meio, nao querendo defender ninguém até porque nem do ramo imobiliário ou parecido sou mas é como em todo lado, há bons e mais profissionais, alguns estao interessados em vender aquilo que lhes poder dar mais lucro, outros estao interessados em vender aquilo que os clientes quiserem.

Mas posso dizer que pelo meno na REMAX as comissoes que eles recebem sao(eram) iguais.

Valor minimo de comissao, 5000Euros ou 5% do valor total da venda, 70% era para a agencia e os restantes 30% para dividir pelo agente que angariou e o que vendeu.

Exemplo:
Vendiam um imovel de 200000Euros,
Comissao a pagar a REMAX, 10000Euros (pelo vendedor, nao comprador).

7000Euros para a agencia,
1500Euros para cada um dos agentes,

A estes valores acrescentas IVA claro, logo na teoria, a menos que o agente seja angariador e vendedor ao mesmo tempo, tanto lhe faz que compres a casa X ou Y

Voltar
Superior