Mau cheiro a norte - Maia

Whisperdancer

New member
Boas.

Gostaria de perguntar se alguém sabe de onde vem o cheiro que se tem feito sentir na zona da Maia ultimamente.
Parece que se tem uma fábrica que queima queijos fora do prazo de validade, tal é o fedor que se sente.
No fim de semana passado estive no aeródromo da Maia, com vento norte e o cheiro fazia-se sentir de uma forma intensa.
Alguém tem ideia do que será?

Isso deve vir da Sto. Tirso Afinal estás no extremo da Maia. [;)]

Há por lá um matadouro de galinháceos. Na AE sente-se como o caraças. [:D]

Na semana passada estive na Maia e era um cheiro do caraças, principalmente ali na zona do Jumbo. Curiosamente, a minha casa fica a menos de 1 km do jumbo e lá não se sentia cheiro nenhum.~

Mas realmente, parece cheiro de galinheiro.

Esse cheiro na A3, sempre pensei que era um aterro que me disseram existir por lá.

As pessoas pagariam mais 0.17 € por frango para o cheiro desaparecer?

É que os Políticos costumam ser os lacaios da vontade dos poderosos.

Mas alguém que retome este tema... [:D]

Ah, o mítico cheiro do km 14 da A3 [:)]

Já ouvi falar numa fábrica de racções e numa fábrica de adubos feitos a partir de restos de animais mortos, o que, a meu ver, é bastante mais provável, tendo em conta o cheiro...

O mesmo acontece por exemplo na A1 na zona de Estarreja ou na A2 na zona de Palmela, o que me faz confusão é como é que as pessoas conseguem viver nesses sítios, habituam-se ao cheiro e ás tantas já nem notam?:confused:

O mesmo acontece por exemplo na A1 na zona de Estarreja ou na A2 na zona de Palmela, o que me faz confusão é como é que as pessoas conseguem viver nesses sítios, habituam-se ao cheiro e ás tantas já nem notam?:confused:

Na A1, é mais em Aveiro do que em Estarreja. O cheiro é da fábrica de papel.

Em S. João da Madeira, meia volta cheira muito mal, normalmente até me dá dores de cabeça, o cheiro é de uma fábrica que faz manteiga e margarina a partir de restos animais.

Ontem tive que ir a uma entrevista na Maia e também reparei que em algumas zonas havia um cheiro nauseabundo :sh)

E eu a pensar que era momentâneo [:D]

Exactamente. Sempre que se passa na A3 na zona de Sto Tirso é um cheiro! :sh) Não sei como ainda não tomaram medidas...

Para quem não sabe, onde tem esse cheiro na AE, não pertence a Sto Tirso, mas sim à Trofa![:p] Quando passam e sentem esse cheiro, estão a passar por uma freguesia chamada S. Romão do Coronado.

Tirado da página deles:

"In its history, SAVINOR also assumed an activity with invaluable environmental value that is the animal origin byproducts’ treatment and valorization/disposal, which is actually "

A tecnologia avançada que têm está-me a chegar ao nariz...

mas atençao que o cheiro só se sente por vezes. tenho feito a AE entre braga e porto todas as semanas, por vezes mais que uma vez e nem sempre o cheiro se nota. ainda no sábado e ontem passei por lá e nada. nao devia ser dia de "tratamento". lol

em estarreja a terra fica quase perto de aveiro e chama-se CACIA. sente-se o cheiro 90% das vezes que por lá se passa. é da fábrica de papel. já nao me lembro é do nome, mas é conhecida. o pessoal dessa terra nao respira, by the way.

Para quem não sabe, onde tem esse cheiro na AE, não pertence a Sto Tirso, mas sim à Trofa![:p] Quando passam e sentem esse cheiro, estão a passar por uma freguesia chamada S. Romão do Coronado.

É bem capaz de ainda ser Trofa, porque é logo depois da Estação de serviço. Foi só para denegrir mais um pouco a vossa cidade. [:)] Just kiding [;)]

Voltar
Superior