matriculas 50cc

Eu fui obrigado a trocar a matricula do meu "carro" só por ter perdido a cor amarela da data! mais 17€ pro lixo. Mas é claro que só a meto a nova quando vou as inspecções.

Às vezes o barato sai caro.

Compra umas em acrílico que o amarelo já não desaparece.

As de chapa que por aí andam com duas lavagens à pressão e o amarelo desaparece.

E já agora, falando disso das matrículas aparelas e brancas...

Posso na Famel da família, agora que se mudou a matrícula, mandar fazer uma matrícula branca?

Para tratar disso o meu pai foi à escola de condução, de um conhecido, e isso tratou-se em 3 ou 4 dias. Foi gratuito.

E já agora, falando disso das matrículas aparelas e brancas...

Posso na Famel da família, agora que se mudou a matrícula, mandar fazer uma matrícula branca?

Para tratar disso o meu pai foi à escola de condução, de um conhecido, e isso tratou-se em 3 ou 4 dias. Foi gratuito.

Menos de 50cc agora tem de ser sempre amarela.

Quando comprei a minha em 97 também me deram a escolher.

Optei pela branca porque me disseram que com a matrícula de carro poderia andar nas AE.

Grande barrete!
a minha situação é a mesma tenho matricula branca como os carros nesse caso quem tiver não é preciso mudar de matricula só mudam aqueles que têm matriculas camararias as chamadas chapas amarelas.

a minha situação é a mesma tenho matricula branca como os carros nesse caso quem tiver não é preciso mudar de matricula só mudam aqueles que têm matriculas camararias as chamadas chapas amarelas.

Não sei até que ponto não terás de alterar de branca para amarela, até porque agora a única forma de distinguir um ciclomotor dum motociclo é a cor da matrícula.

Deixa estar que conduzir as actuais 125 a 4 tempos também não é coisa que me pareça cativar muita gente...Se ainda fossem a 2 tempos tinha piada, mas as marcas estão a descontinuar os modelos com este tipo de motor...

Eu estou a falar em relação a uma melhoria de mobilidade,transito,economia,etc...para isso venha de lá 1 a 4 tempos!
Agora para a brincadeira 2tempos ;) estes motores estão a ser descontinuados por causa das emissões poluentes.

tens a certeza disso?

entao se eu entrego a carta de condução de ligeiros, nao tenho de entregar a minha licença de condução de ciclomotores, certo??

não tenho a certeza porque nunca vi a legislação sobre isso, mas penso que não há de ter lógica perderes a carta de condução (por teoricamente teres trespassado alguma lei que automoticamente te identifica como não apto a conduzir no momento indicado) e poderes continuar a conduzir outro tipo de veiculos!

não tenho a certeza porque nunca vi a legislação sobre isso, mas penso que não há de ter lógica perderes a carta de condução (por teoricamente teres trespassado alguma lei que automoticamente te identifica como não apto a conduzir no momento indicado) e poderes continuar a conduzir outro tipo de veiculos!

sim, mas a partir do momento em que entrego a minh carta de condução (que so me permite conduzir veiculos ligeiros ate 3500 Kg de Peso Bruto) e fico com o outro titulo (licença), pq ficarei impedido de conduzir uma scooter por exemplo?

Espero bem que não seja como estas a dizer, senão tou bem f&%&%& [8b]

sim, mas a partir do momento em que entrego a minh carta de condução (que so me permite conduzir veiculos ligeiros ate 3500 Kg de Peso Bruto) e fico com o outro titulo (licença), pq ficarei impedido de conduzir uma scooter por exemplo?

Espero bem que não seja como estas a dizer, senão tou bem f&%&%& [8b]

epá, como te disse eu não tenho a certeza, mas penso que tem lógica! senão andava toda a gente a comprar scooters e 50´s caso fosse ficar sem carta

e no fundo andam as duas na estrada, e a lei é igual seja ciclomotor ou veiculo normal [;)]

claro que não tem logica nenhuma ao ser apreendida a carta de ligeiros e ficar tambem impedido da outra acho que podes conduzir a scooter,esta é só uma opinião minha,mas caso nao seja isso podes sempre andar de bicicleta a pedal faz bem á saúde[:D]

A proposito do topico.. finlmente recebi a matricula da minha 50, mas ainda nao veio o DU, veio a guia que quando a ecebi ja passou do prazo! [:D]

Este tópico já tem algum tempinho... mas só agora é que o descobri e precisei dele... Digam-me uma coisa... não explicaram correctamente a um familiar meu... Ele foi à DGV tratar do impresso... já tem nesse mesmo impresso qual a matrícula que irá ter... e não lhe explicaram onde agora tinha de se dirigir... a minha dúvida é... poderá ir à loja do cidadão, ao irn, onde fazemos a transferência de propriedade ou só existe, cá em lisboa, um gabinete, o GARA (Gabinete de Apoio ao Registo Automóvel) na R. Mouzinho da Silveira para fazer isso?! É só para saber a que locais se poderá dirigir para concluir o pedido de nova matrícula...

Voltar
Superior