ClioII
Well-known member
Nada disso... []
Esquece a Matemática a a Lógica e concentra-te no anão e na chuva []
Já sei a resposta... mas parece-me o tipo de problema um 'cadito desenquadrado no tópico... :sh)
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Nada disso... []
Esquece a Matemática a a Lógica e concentra-te no anão e na chuva []
Já sei a resposta... mas parece-me o tipo de problema um 'cadito desenquadrado no tópico... :sh)
é baixinho e só chega ao numero 7 do elevador.. com o guarda-chuva acerta, com o cabo, no número 14 do elevador...Acabei de me lembrar de uma, não envolve matemática, mas envolve lógica...
Um anão morava no 14º andar. Quando chove apanha o elevador até ao 14º andar, quando não chove, apenas até ao 7º. Porquê?
é baixinho e só chega ao numero 7 do elevador.. com o guarda-chuva acerta, com o cabo, no número 14 do elevador...
é muuuuito off-topic....
agora uma a valer:
encontrar as raizes de 4^x-x^4
[8b]
encontrar as raizes de 4^x-x^4
2 e 4 são...
E por um esboço do gráfico vê-se que há uma solução negativa tb...
eu não disse que eram só aquelas []
também ainda não vi o gráfico...
Eu tb n disse que eram só aquelas... estou a atirar observações p/ resolvermos isto em conjunto.
O gráfico rabisquei num papel. Soluções positivas parecem-me só haver essas duas
Sim, graficamente ou por métodos numéricos encontra-se essa solução.
Mas consegues chegar a uma solução fechada (ou conjunto de soluções fechadas)?
Sim, graficamente ou por métodos numéricos encontra-se essa solução.
Mas consegues chegar a uma solução fechada (ou conjunto de soluções fechadas)?
E quanto é 3 elevado a x mais 3 elevado a x?...
A equação é mesmo assim. 3 elevado a x mais 3 elevado a x...Quanto é... como assim? "Quanto" depende do valor de "x"...
A equação é mesmo assim. 3 elevado a x mais 3 elevado a x...
A equação é mesmo assim. 3 elevado a x mais 3 elevado a x...
Sim, mas isso é especulação.
Ninguém disse que o segundo membro era zero. Ninguém disse que o primeiro membro era só aquilo...
Já agora, essa equação não tem solução (diz-se impossível).