Matemática

Quem vai pó hospital sou seu não tarda muito...[:D]

Fui ver ao meu caderno e já tinha feito esta bosta.

Tive de meter o e em evidencia... Mil ...alhos ..dam a matemática.

Então não era mais fácil meter mais x/1 para o outro lado?

Epá.

Última edição:
Havia um homem que era muito avarento. Era tão avarento que aproveitava os restos de tabaco de uma "beata" e, desses restos, fazia novos cigarros. Com 36 beatas quantos cigarros consegue o homem avarento fazer?

Havia um homem que era muito avarento. Era tão avarento que aproveitava os restos de tabaco de uma "beata" e, desses restos, fazia novos cigarros. Com 36 beatas quantos cigarros consegue o homem avarento fazer?

Depende do que encontrar. Há quem não goste de fumar até ao filtro e deixa um bocado... Há quem goste de fumar tudo até ao filtro.

Ou vai fumar filtros?

Boa pergunta para os arrumadores de carros...[:D]

Depende do que encontrar. Há quem não goste de fumar até ao filtro e deixa um bocado... Há quem goste de fumar tudo até ao filtro.

Ou vai fumar filtros?

Boa pergunta para os arrumadores de carros...[:D]

Bem, pelo enunciado dá p/ perceber q ainda sobra um bocado de tabaco nas beatas, né? Não, não vai fumar filtros. [:D]

Bem, pelo enunciado dá p/ perceber q ainda sobra um bocado de tabaco nas beatas, né? Não, não vai fumar filtros. [:D]

Epá eu não fumo mas já varri algumas beatas... Queres que te diga o que?

Os problemas normais já fazem confusão quanto mais problemas abstratos...[:D]

Eu cá digo que 36 beatas fazem um cigarro de um maço de SG Gigante.[:)]

É uma variante possível, embora possa ser complicado, entre as lâmpadas acesas, distinguir a quente e a fria. :)

A solução que eu conhecia diz para acender duas lâmpadas e apagar uma delas um pouco depois.

Como é que fazes isso com uma única observação?
Isto é, como decides entre as duas que restam?

Como é que fazes isso com uma única observação?
Isto é, como decides entre as duas que restam?

Uma lâmpada fica acesa (a que teve o interruptor sempre ligado).

Outra fica apagada mas quente (a que teve o interruptor ligado só durante um bocado).

A terceiro fica apagada mas fria (a que teve o interruptor sempre desligado).

Tendemos a pensar neste problema numa lógica booleana, mas a solução, de facto, assenta num estado analógico transitório.

Uma lâmpada fica acesa (a que teve o interruptor sempre ligado).

Outra fica apagada mas quente (a que teve o interruptor ligado só durante um bocado).

A terceiro fica apagada mas fria (a que teve o interruptor sempre desligado).

Tendemos a pensar neste problema numa lógica booleana, mas a solução, de facto, assenta num estado analógico transitório.

Ok...[;)]

Opá...eu axo que vou dizer grande asneira...mas se ele é avarento e aproveita os restos, porque não fuma o cigarro até ao fim (e não deixa nada)?
Por esta lógica, a minha resposta é...nenhum...:sh)

EDIT: Pronto, se calhar não disse asneira...pensei mais um par de minutos e não vejo outra solução. Depois de me lembrar da 1ª, parece-me bastante óbvia,hehehe.

Última edição:
Acabei de me lembrar de uma, não envolve matemática, mas envolve lógica...

Um anão morava no 14º andar. Quando chove apanha o elevador até ao 14º andar, quando não chove, apenas até ao 7º. Porquê?

Opá...eu axo que vou dizer grande asneira...mas se ele é avarento e aproveita os restos, porque não fuma o cigarro até ao fim (e não deixa nada)?
Por esta lógica, a minha resposta é...nenhum...:sh)

EDIT: Pronto, se calhar não disse asneira...pensei mais um par de minutos e não vejo outra solução. Depois de me lembrar da 1ª, parece-me bastante óbvia,hehehe.

Não.
Ele deixa um 'cadinho de tabaco.
Com 6 beatas faz um cigarro novo.
Quantos cigarros fuma com 36 beatas?

Acabei de me lembrar de uma, não envolve matemática, mas envolve lógica...

Um anão morava no 14º andar. Quando chove apanha o elevador até ao 14º andar, quando não chove, apenas até ao 7º. Porquê?

Queres tu dizer.

Quando entra no prédio:
- Se chover vai do R/C até ao 14º andar.
- Se n chover vai do R/C até ao 7º andar.

É isto?

Voltar
Superior