Marrocos

o meu irmão tambem tem um toyota ,são lentos esses carros [:D]

fora as brincadeiras 13 dias fazendo medias de 300km dia?

Boas,

Eu acho prudente, quando do planeamento, preverem-se médias em pista (aberta) até 200 kms/dia. É possível fazer-se mais mas, em regra, faz-se menos, mesmo com caravanas pequenas.

Em pistas de montanha, há que ser bem mais conservador. Já andei dias a fio no Riff em 1ª e 2ª baixa...

Geralmente a rapaziada tem a mania de fazer um planeamento muito optimista e, invariavelmente, sai gorado. Depois - claro! - há que fazer cortes e reajustes no terreno, sendo certo que se corre o risco de acabar por não se fazerem as pistas - ou visitar os locais - que consideramos mais importantes. Para além disso, causa-me algum "stress" andar permanentemente atrasado em relação ao "schedule". Prefiro ser conservador no planeamento e, dessa forma, não correr o risco de não fazer o que realmente quero fazer.

Nem mais perfiro ter tempo que sobre e ai tentar ver se da para visitar mais alguma coisa que ao contrario, mais que nao seja tempo para descansar!

e se for só uma semana ...não dá para nada?

Se por "uma semana" quiseres significar nove dias, i.e. de Sábado de um dado fds a Domingo do fds seguinte, dá para ir até ao Erg Chebbi, andar por lá um dia a brincar na areia, e ainda fazer a pista do Sul (Zagora - Foum Zguid).

Nota que demoras, pelo menos, 2 dias a chegar ao Erg e outro tanto para voltar...

Se, eventualmente, perderes umas horas nas passagens de fronteira (já me aconteceu), ficares umas horas valentes à espera de ter lugar no barco (já me aconteceu) ou tiveres um problema num carro (já me aconteceu), a "volta" pode ficar significativamente reduzida.

Abraço,

NCR

Para mim....

Erg Chebi - Em Merzouga, perto de Erfoud, tem alcatrão mesmo ate á chegada ás dunas.
Erg Chegaga - Mais junto a costa e uma zona mais isolada
Lago Iriki - Grande lago salgado fixe para andar a abrir (a foto do Disco branco é lá)
Plage Blanche - Para quem tem saudades dos tempos em que se podia andar na praia este é um sitio que tem de se ir. Para mim foi das cenas mais fixes.
Atlas - N conheço bem so passei por estrada mas e a zona mais bonita de Marrocos.

Concordo com tudo, excepto com a Plage Blanche. Aliás, devo ter uma malapata qualquer com as praias...toda a gente gosta desta pista, bem como da Pista da Praia, na Mauritânia, e eu não lhes acho especial piada...Talvez seja por termos por cá muitas praias e poucas pistas de deserto, mesmo na margem sul [:D]

Expliquem-me como se tivesse 4 anos...O jipinho tinha de tar bem equipadinho não? Além de radios, pneus and so on...que mais seria necessário?[:confuso]

Boas,

Não necessitas de qualquer equipamento especial para fazer pistas, pelo menos as mais comuns, em Marrocos. Também não necessitas de comprar pneus novos. Os homens têm oficinas e peças e, em caso de avaria, o carro não há-de lá ficar. No limite, em caso de avaria insolúvel, pedes à tua simpática companhia de seguros que o envie para Portugal. Se fores mais para Sul, Mauritânia ou Mali, é que as coisas já podem ser mais complicadas.

É claro, todavia, que não faz sentido ir para Marrocos para ficar plantado no meio de uma pista com uma cruzeta partida ou um tubo de água roto. Por isso, é curial fazer uma revisão prévia que reduza o risco de se partir qualquer coisa por lá.

Abraço,

NCR

Concordo com tudo, excepto com a Plage Blanche. Aliás, devo ter uma malapata qualquer com as praias...toda a gente gosta desta pista, bem como da Pista da Praia, na Mauritânia, e eu não lhes acho especial piada...Talvez seja por termos por cá muitas praias e poucas pistas de deserto, mesmo na margem sul [:D]

ja sei ke sim, ke praia n e mto ctgo.... [:D]

Mas eu curti andar a abrir na praia sem me chatearem, sei la deve ser o sub consciente a dizer ke tou a fazer uma coisa ilegal, cenas de puto de 16 anos.... [:D]

Pedro, 10 dias é o ideal, e sitio pra comprares cenas manhosas... bem isso eles ate no meio do nada aparecem com alguma coisa pra vender!

Como é ke se pode n gostar e andar aqui?... [;)]

P1010178.jpg

Ó pro tricicolo ali no meio dos grandes!

P1010230.jpg

Karacol se eu com este GRAND GRAND vitara cheguei ao Chegága as 4 da manhã tu com esse Range chegas la 10 vezes melhor!

É mesmo preciso um Japuna pra tirar fotos de cima a um LR atascado... heheheh [:p]

P1010249.jpg

Última edição:
Voltar
Superior