Mão Morta

Raistaparta

Well-known member
São a minha banda portuguesa favorita (Adolfo Luxúria Canibal é o meu deus[:D] ) e amanhã vou fazer 500 kms para os ir ver a Portalegre apresentar um concerto/representação baseado nos escritos de Lautreamont "Cantos de Maldoror".

Quem mais daqui gosta dos Mão Morta? Alguém esteve no concerto do passado sábado em Braga onde eles estrearam a peça? Que tal?

[:blush:]

A última vez que os vi foi na Casa das Artes dos Arcos de Valdevez!
Uma das melhores bandas portugueses e que andam na música pelo gosto à arte e não pelo negócio!

A última vez que os vi foi na Casa das Artes dos Arcos de Valdevez!
Uma das melhores bandas portugueses e que andam na música pelo gosto à arte e não pelo negócio!

NINGUÉM está no mundo da música só pela arte. Senão, nem cobravam para assistir aos concertos.

Quanto aos Mão Morta, só os vi uma vez ao vivo. Gosto da ideia, mas não é das minhas bandas preferidas. É muito... Parado, vá.

Muito bom. A última vez que os vi ao vivo foi nas noites Ritual Rock, no Porto, há uns 2 ou 3 anos. Mas guardo na memória um concerto numa discoteca em Guimarães na altura do "Há muito tempo que nesta latrina o ar se tornou irrespirável."

Curiosamente, ou não, comprei um cd deles há pouco tempo com músicas ao vivo da tour Carícias Malícias

Todos os elementos do grupo têm profissões fixas, não vivem da música. Por isso fazem poucos discos, dão poucos concertos e têm total liberdade criativa.[;)]

E achas que isso quer dizer que só estão no mundo da música pela arte? Não me digas que não querem reconhecimento, ganhar algum e ter alguns benefícios com isso? (ambições legítimas, de resto) :sh)

E achas que isso quer dizer que só estão no mundo da música pela arte? Não me digas que não querem reconhecimento, ganhar algum e ter alguns benefícios com isso? (ambições legítimas, de resto) :sh)

Claro. Mas não duvido que ponham a arte acima do resto, o trajecto musical deles é bem comprovativo disso, podiam fácilmente terem-se tornado em banda de multidões mas sempre procuraram surpreender e renovar-se a eles próprios, mantendo no entanto o fio condutor do que é a música dos Mão Morta (sangue, sexo, morte).

Por algum motivo sempre recusaram convites do Julio Isidro, Luis Pereira de Sousa, etc para aqueles programas de sábado á tarde.[:vm)]

Claro. Mas não duvido que ponham a arte acima do resto, o trajecto musical deles é bem comprovativo disso, podiam fácilmente terem-se tornado em banda de multidões mas sempre procuraram surpreender e renovar-se a eles próprios, mantendo no entanto o fio condutor do que é a música dos Mão Morta (sangue, sexo, morte).

Por algum motivo sempre recusaram convites do Julio Isidro, Luis Pereira de Sousa, etc para aqueles programas de sábado á tarde.[:vm)]

Claro, não duvido. Mas o que estava aqui em causa era apenas a arte pela arte, e foi isso que eu comentei! [;)]

Mas concordo contigo, têm um posicionamento diferente da generalidade das bandas portuguesas. [;)]

Gostava do "Budapeste" ou "As noites de Budapeste" (já n me lembro do título ao certo). As outras coisas que depois ouvi deles achei pouca piada, mas já há anos que não ouço nada deles.

Gosto mto...e oiço Mão Morta há quase 20anos...Já os vi ao vivo o que tb é mto bom..

alguem sabe de concertos deles aqui por a zona de lisboa ?

alguem sabe de concertos deles aqui por a zona de lisboa ?

Eles agora andam com as canções de Maldoror, já tocaram em Braga mas os espectáculos de Lisboa e Porto só estão previstos para 2008.:eek: Por isso é que faço questão de amanhã dar um "salto" a Portalegre para ver o espectáculo que deve ter um conceito muito parecido com o do "Heiner Muller no Hotel Heissicher Hof" no CCB.[kiss]

definitivamente a sua pior música.

Concordo, foi aí que resvalaram perigosamente para o mainstream, mas como sabes essa música é parte de um todo, o conceptual "Mutantes S21" onde o "Budapeste" acaba por ser abafado pelo magnífico álbum onde se insere.

Mas é a mais conhecida dos Mão Morta, é um pouco como o "Here comes your man" dos Pixies, cartão de apresentação ao público em geral mas que nada tem a ver com a banda.[;)]

Voltar
Superior