Manometro de Mercedes

c200

New member
Boas! Como já vi que aqui o pessoal é entendido na materia gostava de saber o seguinte: porque é que o ponteiro da temperatura não para quieto? Isto é nos Nissan que tive o ponteiro indicava 90º e ficava parado independentamente de o carro estar a subir, a descer, ao ralenti etc. Ou seja nos meus Mercedes se for a subir o ponteiro tambem sobe; se estiver parado tambem sobe etc. O normal é estar na marca dos 80º.

isso ja nao sei, mas deve ter a ver o a cilindrdada, e a propria construção do motor, por exemplo no meu corsa B 1.5td tambem acontece o mesmo, ja na combo 1.7DI a temperatura é sempre a mesma

Como já disseram, tem a ver com a arquitectura do motor, uns fazem outros não.

Não é nada de grave embora por vezes possa ser o termostato avariado mas nesse caso os valores oscilavam muito mais.

Tenho um 250 que faz mais ou menos a mesma coisa.
Se bem que no meu haja uma coisa que me faz pensar: é que nunca vi aquelas duas ventoinhas que tem em frente ao radiador a trabalhar. Não é normal certo?

Tenho um 250 que faz mais ou menos a mesma coisa.
Se bem que no meu haja uma coisa que me faz pensar: é que nunca vi aquelas duas ventoinhas que tem em frente ao radiador a trabalhar. Não é normal certo?

Nos mercedes cá de casa essas duas ventoinhas auxiliares só ligam quando a temperatura ultrapassa os 100 ºC. Normalmente nunca ligam.

a minha 307 faz uma coisa parecida

parada(para arranca) e especialmente em dias muito quentes chega a passar dos 90º, eu ainda achei estranho mas depois de ir a Peugeot disseram-me que era normal que nao havia circulaçao de ar no radiador e por isso aquecia mais, mesmo ate a ventoinha disparar que nao havia problema para a fiabilidade do motor

e depende do motor e da sua arquitectura uns podem aquecer mais que outros mas tens de reparar se quando o carro aquece mais as ventoinhas trabalham, se nao trabalharem é que pode ser do termostato

Em todos os carros que tive o ponteiro subia quando puxava mais pelo carro, em filas...ou descia se fosse a pastar ou depois de disparar a ventoinha!![;)]

Cá em casa há 1 japuna e um coreano e a temperatura fica sempre estável, seja parado, a acelerar, a fazer TT etc... mas em outros carros europeus que ja passaram ca por casa havia sempre oscilaçoes de ponteiro. por isso nao te preocupes com isso.

Nos Mercedes cá de casa a temperatura sempre ficou parada nos 90ºC!

Nos TDIs idem, BMW idem!

O único carro que vi isso acontecer foi num ZX 1.4D[8b] Bastava apanhar uma subida para o ponteiro acompanhar o declive da estrada[8b]

Eu tenho a experiencia de 2 japoneses... No primeiro caso nunca ultrapassava o "meio" e baixava bastante no inverno quando pisava formigas. No actual, após atingir a temperatura normal, não desce nem sobe em qualquer situação, seja verão ou inverno!

Nos Mercedes cá de casa a temperatura sempre ficou parada nos 90ºC!

Nos TDIs idem, BMW idem!

O único carro que vi isso acontecer foi num ZX 1.4D[8b] Bastava apanhar uma subida para o ponteiro acompanhar o declive da estrada[8b]

Eu tenho um Mini e a temperatura oscila, acho eu!![:D]

Tenho o exemplo de 2 Mb.

W140 Classe S- o ponteiro em cidade sobe sempre até aquele traço acima dos 80º. Basta andar na cidade que tá quase sempre lá.

W215 Classe CL- o ponteiro fixa-se um pouco acima dos 80º e não mexe de lá.

Cá em casa também mora um s350 turbodiesel (w140) e ao andar muito tempo na cidade ou após longas subidas a temperatura sobe até ao traço a seguir aos 80 ºC (presumo que sejam 100 ºC) Mas normalmente em auto-estrada estabiliza nos 80 ºC. Até hoje nunca tive nenhum problema por isso deve ser normal.

temperatura

temperatura

Cá em casa também mora um s350 turbodiesel (w140) e ao andar muito tempo na cidade ou após longas subidas a temperatura sobe até ao traço a seguir aos 80 ºC (presumo que sejam 100 ºC) Mas normalmente em auto-estrada estabiliza nos 80 ºC. Até hoje nunca tive nenhum problema por isso deve ser normal.

O meu mercedes c220 de 1994 anda sempre nos 100g será normal ??

O meu mercedes c220 de 1994 anda sempre nos 100g será normal ??
Boas! Isso não é normal! O normal é o ponteiro estar nos 78 ºC. Acima disso só deve subir com carga (peso); em pára-arranca ect. Na minha C200 quando a temperatura começou a andar acima dos valores que já mencionei, pouco tempo depois premiou-me com um junta de colassa queimada! Raios parta o charuto!!!! E de uma vez por todas: nos w202 e w201 é normal o ponteiro mexer! Já aqui foi postado que nos carros em que o ponteiro "não mexe" se os mesmos forem "ligados à máquina" os valores da temperatura oscilam. O ponteiro é que não...

Voltar
Superior