Malas de Viagem

Tenho cá de todas porque tenho material sensível a ser transportado e há a minha ideia e a dos outros. Eu prefiro as (pouco) flexíveis e nunca tive problemas com elas.

A outra corrente de opinião acha que as rígidas de boa marca serão as melhores.

Tenho uma rígida quase nova Samsonite partida para mandar reparar/substituir ao abrigo da garantia. Além disso a outra Samsonite também tem de ir trocar uma das rodas. Mas custaram 5 vezes mais que as minhas flexíveis...

Deixei de comprar cadeados, ao entrar nos EUA todas as vezes arrancavam os cadeados para ver o que havia na mala, sem cadeados, não abrem as malas... vá-se lá perceber.

Oh pior, não me digas isso! É mesmo para lá que vou! Só vou levar roupa, mas pronto é sempre aquela cena se não tiver cadeado.

Posso-te dizer que da experiência que tenho já vi mais malas rígidas partidas do que das não rígidas. Já aqui deixei um relato que na volta de um voo das caraíbas que pelos vistos correu mal a nível de bagagem apareceram uma carrada de malas partidas, e eram as rígidas.

A título de curiosidade a minha irmã trabalha na Emirates e as malas que eles forneceram à malta não são rígidas precisamente para aguentarem mais tempo.

O segredo para as malas não rigidas não se estragarem é meter filme à volta delas. Ou quando não essa possibilidade façam como eu, levem um rolo de fita cola transparente e enrolem a mala com ela.

Tenho cá de todas porque tenho material sensível a ser transportado e há a minha ideia e a dos outros. Eu prefiro as (pouco) flexíveis e nunca tive problemas com elas.

A outra corrente de opinião acha que as rígidas de boa marca serão as melhores.

Tenho uma rígida quase nova Samsonite partida para mandar reparar/substituir ao abrigo da garantia. Além disso a outra Samsonite também tem de ir trocar uma das rodas. Mas custaram 5 vezes mais que as minhas flexíveis...

A roda está mesmo partida? A minha ficou com uma roda meio presa depois de usá-la para transportar livros na mudança. Bastou desmontar a roda e apertar ligeiramente o eixo, ficou nova! Se afrouxar e ganhar folga, começa a bloquear.

Descobri este projecto hoje (demasiado tarde para apanhar os melhores preços), mas a ideia de ter carregador de telemóvel incluído vale certamente os $300 apr:)apr:)apr:)

https://www.kickstarter.com/projects/trunkster/trunkster-zipperless-luggage-with-gps-battery-scal

c2f4c1f69ae446ed0236bfa55d1ce56c_large.jpg

1fc4ba9980f173b664e768d34266c4ee_large.gif

Isto é aquilo que se pode chamar uma "gigajoga", "a gimmick". É uma coisa que parece gira à primeira mas cuja utilidade real é totalmente questionável.

Última edição:
Pois, também eu, mas se vier incluído na mala (e se desse para carregar o pc), melhor ainda.

O bom é que fica integrado na mala, mas se a mala tiver uma bolsa exterior, como normalmente essas malas tem, o power bank vai lá sem problemas. Para mim essa característica nao é argumento de venda.

O powerbank integrado na mala pode nao ser pratico de manter sempre com carga ... ao contrario de um powerback portatil. A unica vantagem que pode ter é a autonomia superior a um powerbank convencional ... mas com isso traz peso extra .

Obrigado a todos. Já está !

Comprei uma delsey helium cinzenta de 94 lts (que é 2 tamanhos acima de uma de cabine e 1 antes da maior que tem 126 lts).

É de Makrolon !? um policarbonato, rigida portanto, pesa apenas 3,2 kg e tem 4 rodas, não sendo gigante parece-me bastante grande.

O tamanho acima era apenas mais 17 euros, só que com as actuais regras de limites de peso por mala nos 20/23 kg será difícil nessas malas maiores não ultrapassar, sendo que além de se ter que pagar excesso de bagagem, aparentemente essas malas muito pesadas são tratadas a pontapé pelo pessoal do "handling".

Uma característica diferenciadora é que tem um fecho duplo que parece forte (eles dizem que é 41 vezes mais forte que os normais :sh))

Aproveitei os saldos/promoções e comprei com 30% de desconto.

É esta, mas o interior tem uma cor "normal"

http://www.delsey.com/on/demandware...wvar_001606821_color-detailed=CD00035#reviews
Boa sorte com a mala....a minha foi HK-Istambul-Lx sem problema... já no regresso...em HK vinha com um dos cantos todo amolgado...fui apresentar reclamaçao, disseram que ligam dentro de dois dias...entretanto, entre sair do Aeroporto, apanhar taxi para Sheung Wan, apanhar o Ferry para Macau e depois o Autocarro para casa, perdi a minha copia da reclamaçao...resultado? Ninguem da Turkish A. me ligou, e dizem que sem o numero da reclamaçao nao podem fazer nada...
20121007-132940.jpg

Assim, mas mais pronunciado

Última edição:
Obrigado a todos. Já está !

Comprei uma delsey helium cinzenta de 94 lts (que é 2 tamanhos acima de uma de cabine e 1 antes da maior que tem 126 lts).

É de Makrolon !? um policarbonato, rigida portanto, pesa apenas 3,2 kg e tem 4 rodas, não sendo gigante parece-me bastante grande.

O tamanho acima era apenas mais 17 euros, só que com as actuais regras de limites de peso por mala nos 20/23 kg será difícil nessas malas maiores não ultrapassar, sendo que além de se ter que pagar excesso de bagagem, aparentemente essas malas muito pesadas são tratadas a pontapé pelo pessoal do "handling".

Uma característica diferenciadora é que tem um fecho duplo que parece forte (eles dizem que é 41 vezes mais forte que os normais :sh))

Aproveitei os saldos/promoções e comprei com 30% de desconto.

É esta, mas o interior tem uma cor "normal"

Sites-Delsey_Corporate-Site

Boa sorte com a viatura,ficamos á espera do DB e como é sabido a malta quer é fotos.[:D]

Voltar
Superior