Malas de Viagem

v7

Banido
Tenho andado a ver malas de viagem grandes, para ausências prolongadas e viagem de avião.

O que recomendam ? que materiais, marcas, tamanhos, formatos ? que locais são bons para comprar malas ?

Costumava comprar malas de tecido baratas com o mínimo de qualidade, não gastava muito porque já estava habituado a vê-las rotas logo nas primeiras viagens. Há uns anos tive de comprar malar pela enésima vez e resolvi gastar um bocado mais e comprar algo melhor. Comprei umas Samsonite rígidas, deste gênero: Samsonite S'Cure Spinner 81cm Dark Blue - Samsonite.es
Melhor compra de sempre. Já leva com mais de 40 viagens e continua firme. Ficam riscadas mas não se partem, muito menos rasgam-se como as de tecido.
Há outras marcas mais caras e mais baratas com bons produtos, minhas dicas são:
- Escolhe SEMPRE malas rígidas de material inquebrável.
- Evita os fechos de correr. Nas malas de cabine ainda se aguentam mas nas de porão deverias ser proibidos :P
- 4 rodas são sempre melhor que 2 :)

A minha Samsonite de porão já leva cerca de 70 viagens, desde 2005. Impecável. Está para durar, no mínimo, outro tanto.
Por isso comprei uma de cabine da Samsonite e ofereceram-me, agora no Natal, uma mochila da... Samsonite.

Já existe um tópico sobre isto...a minha ideia é que Samsonite de Gama baixa não são melhores do que o topo de marcas um pouco mais fracas, agora as Samsonite sem serem de gama baixa têm realmente muita qualidade, uma amiga minha comprou uma de cabine por duzentos e tal euros e vê-se que tem muita qualidade mas para mim não justifica dar esse dinheiro por uma mala que vai andar na cabine do avião, portanto não sujeita a mãos tratos.
Também chamo a atenção que hoje em dia não se pode transportar mais do que 23 kg nas malas, daí secalhar não fazer sentido comprar malas muito grandes, eu tenho uma de mais de 100 litros e se fosse hoje já não a comprava. É um Roncato e é bastante boa.

Cuidado que malas grandes, normalmente implica malas pesadas, e malas pesadas..... há companhias de aviação que não gostam de malas acima de 23~25 kg, embora até se possa transportar mais peso. Ou seja, preferem duas malas mais leves a uma mais pesada.

Quem não quiser ou não puder chegar à Samsonite pode escolher a American Tourister que também vai bem servido. É do mesmo Grupo da Samsonite, e antigamente até tinham fama de serem mais resistentes que as da Samsonite.

Quem não quiser ou não puder chegar à Samsonite pode escolher a American Tourister que também vai bem servido. É do mesmo Grupo da Samsonite, e antigamente até tinham fama de serem mais resistentes que as da Samsonite.
Também olhei para essas mas a qualidade perceptível não é a melhor, mas se calhar até são resistentes, pessoalmente fiquei com a ideia que eram umas Samsonite low cost, o que eu fiz foi ir a uma casa com várias marcas diferentes de malas e vi as malas que encaixavam no meu orçamento, por acaso havia vários modelos da Samsonite que podia ter comprado mas pareceram-me piores do que a que acabei por comprar, mas sem dúvida que os modelos caros da Samsonite aparentam ser muito boas, agora são capaz de aparecer uns descontos engraçados nos saldos. O colombo tem várias lojas de malas

Tenho uma Samsonite de 110l Laranja forte RIGIDAcomprada em saldos e menos IVA no corte ingles de Vigo há muitos anos.

Foi e é a melhor mala. Já foi para a neve comigo dado ir de avião e serviu como mala na Lua de Mel. Por isso já foi à Austrália.

Assistência impecável na Paco Martinez do Maia Shoping. Tenho ido lá sempre que tenho problemas com as malas de viagem e por vezes nem paguei.

sansomnite é dinheiro deitado à rua...

CAT Bags das semirigidas
Cat® Bags - Products

ou

Cat® Bags - Products

metade do preço das samsonite e fazem o mesmo

Ultimamente comprei uma VAGG rígida que também tem saído super boa...[/QUOTE]
vagg? a 1a que agarrei ficou vincada a 2a idem... voltei em busca das cat

Última edição:
Tenho uma Samsonite que uso frequentemente ( embora seja de mão ) e outra da mesma marca mas tamanho XXL e ambas são bastante boas. Duram e duram. E levam bastante porrada.

A- Escolhe SEMPRE malas rígidas de material inquebrável.
........
B- 4 rodas são sempre melhor que 2 :)

A-Sempre que o limite do peso da bagagem nao seja uma limitacao, visto que essas malas sao muito mais pesadas que as alternativas

B-Se não for para andar muita distancia na rua, em passeios irregulares, etc...as rodas têm um diametro menor (geralmente) e isso nota-se. Tambem estao maia sujeitas a maus tratos no aeroporto, por serem
mais salientes que as "duas rodas", que normalmente estao mais embutidas na mala.

E, normalmente, para as mesmas dimensoes exteriores os spinners têm menor capacidade

Voltar
Superior