Mal Pagos no Norte

Debate interessante.

Vou apenas comentar daquilo que tenho conhecimento.

Eu sou do Porto, estou estabelecido no mercado imobiliário, onde opero na cidade do Porto. Quando em formação fui a Lisboa deparei-me com preços realmente superiores no custo de habitação/arrendamento.

Penso que só aí, esbatem-se as diferenças saláriais...

falando de consumíveis, parecem-me nivelados. quanto à qualidade de vida, senti que Lisboa consegue ser ainda mais "stressante" que a cidade do Porto, ainda mais transito e ainda mais "controle".

Quanto aos ordenados em si, é uma questão muito interessante, mas infelizmente tanto 600 como 800€ são insuficientes para sobrevivermos e vivermos neste país com qualidade de vida.

Infelizmente e lamentavelmente, mesmo quem é formado, inteligente e competente não tem a vida garantida em nenhum ponto deste país, e essa questão será quanto a mim um prenuncio muito negativo para o futuro, pois se os "nossos" país ainda têm uns bens e uns milhares de contos guardados, já os filhos(nós) terão MUITA dificuldade em garantir um futuro tão prospero para os demais.

M/Cumps

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Jorge Correia,

O teu relato sobre a realidade que conheces, não explica rigorosamente nada desse conjunto de milhares de Empresas, seus Proprietários, dos seus Gestores e dos seus Empregados.</u>

:( :(

Então, tu que passas a vida a generalizar sobre a função publica e demais trabalhadores de Portugal agora vens com esta.

citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

Refiro-me à "manta de retalhos" empresarial que constitui o grosso das empresas do Norte de Portugal.

Chamar tecido empresarial é um eufemismo.

E é ou não um facto que a maior parte dos empresários portugueses têm a quarta classe ou no máximo o 8º ano.
Como imaginas, a formação académica por vezes não tem a ver com o empreendedorismo. Conheço empresários com uma formação académica baixa, mas que fazem grandes obras. E não é só em Portugal.

A qualificação dos quadros de uma empresa é que necessita com muita urgência de uma habilitação académica muito superior à actual.

Voltar
Superior