Mais um problema no PC...

Aconteceu-me o mesmo no PC do trabalho..o processador ficou
quase sempre a 100% ocupado no grafico da task manager,solução rapida e eficaz...formataram o disco e depois de uma instalação limpa ficou melhor que antes [8D]

RC

citação:Originalmente colocada por rm_correia

Aconteceu-me o mesmo no PC do trabalho..o processador ficou
quase sempre a 100% ocupado no grafico da task manager
,solução rapida e eficaz...formataram o disco e depois de uma instalação limpa ficou melhor que antes [8D]

RC

Nem mais. Acontece-me o mesmo...
mas não queria formatar isto novamente.
Tem que haver uma solução.

Se há não dei com ela...sim é sempre chato formatar o disco, mas
esta solução no meu PC foi 100% eficaz.

já limpaste o registro do windows ? Defrag à drive ? Um scan completo
a TUDO com o Norton ?

RC

Aqui á dias já não me lembro bem porque, activei o sistema de indexação ou lá que é e aquilo estava a usar quase todo a capacidade de processamento. Para o desactivar foi complicado, mas lá consegui com uma ajudinha do google.
Outro que de vez em quando se arma em parvo é o spooler de impressão ou lá o que é que parece ficar eternamente a tentar imprimir coisa nenhuma e nem reinciando o pc fica bom. Mas tb basta ver no task manager o que é que esta a usar tanto o processador e ver no google o que se pode fazer para o desactivar

Se há não dei com ela...sim é sempre chato formatar o disco, mas
esta solução no meu PC foi 100% eficaz.

já limpaste o registro do windows ? Defrag à drive ? Um scan completo
a TUDO com o Norton ?

RC

Como faço isso?

citação:Originalmente colocada por Matt84

Aqui á dias já não me lembro bem porque, activei o sistema de indexação ou lá que é e aquilo estava a usar quase todo a capacidade de processamento. Para o desactivar foi complicado, mas lá consegui com uma ajudinha do google.
Outro que de vez em quando se arma em parvo é o spooler de impressão ou lá o que é que parece ficar eternamente a tentar imprimir coisa nenhuma e nem reinciando o pc fica bom. Mas tb basta ver no task manager o que é que esta a usar tanto o processador e ver no google o que se pode fazer para o desactivar

Isso do spooler já me aconteceu, mas lá pesquisei no google e consegui resolver.
Eu não consigo identificar o problema.

Para limpar o registro e mais algumas coisitas e fazer uma
verificação da saude do PC há um programa porreiro e que eu
uso que é o TUNEUP UTILITIES 2006, ve no google se podes
sacar a versão demo e utiliza.

O defrag é para desfragmentar a drive e tentar melhorar a performance da maquina, podes encontrar no windows INICIAR->Programas->Acessorios->Ferramentas do sistema->Desfragmentador do disco. Isto costuma levar é montes de tempo.....

RC

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

citação:Originalmente colocada por Nthor

(...)Continua lento?

Desliga o restauro do sistema , desfragmenta o disco, corre o scandisk.

Se continuar lento vais a http://www.cdrwxp.co.pt/modules.php?op=modload&name=News&file=index&catid=&topic=78 e guardas no ambiente de trabalho.

Vais a adicionar remover programas e desinstalas todas as actualizações feitas pela microsoft via web update, voltas a desfragmentar e instalas o AutoPatcher.

Desfragmenta no fim.

Nthor, estou a sacar esse autopatcher.;)
Se eu desinstalar as actualizações do windows e enquanto não instalo as novas (do AutoPatcher), não vai afectar em nada o meu computador?

As actualizações corrigem problemas do windows, por isso, convem ter o modem desligado enquanto fazes isso.

Se fosse comigo formatava isso e instalava tudo de novo (com o AutoPatcher claro), pq podem ocorrer problemas de estabilidade, já sabes como são os produtos Microsoft.

bem, ha maneira de remover actualizações.

No painel de controlo-> adicionar/remover programas, tem 1 opção "Mostrar actualizações", e são apresentadas tal como os programas instalados no PC. Se souberes qual é a actualização, é so remover, senão, vai por palpites...

mas em primeiro o ideal era limpeza de disco e desfragmentar, aconselho por experiencia a utilização de outras ferramentas muito mais rápidas que as do windows:

para limpeza de disco: CCleaner
para desfragmentar: Power defragmenter

é so procurar no google e descarregar, são free e mto rápidas!Cumps, isto tudo deve resolver...tenta primeiro limpar e desfragmentar e só depois remover actualizações!

Para limpar o registro e mais algumas coisitas e fazer uma
verificação da saude do PC há um programa porreiro e que eu
uso que é o TUNEUP UTILITIES 2006, ve no google se podes
sacar a versão demo e utiliza.

O defrag é para desfragmentar a drive e tentar melhorar a performance da maquina, podes encontrar no windows INICIAR->Programas->Acessorios->Ferramentas do sistema->Desfragmentador do disco. Isto costuma levar é montes de tempo.....

RC

rm_correia, saquei esse utilitário da net e já o corri, não surtiu efeito nenhum, embora tenha encontrado alguns problemas!;)

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

bem, ha maneira de remover actualizações.

No painel de controlo-> adicionar/remover programas, tem 1 opção "Mostrar actualizações", e são apresentadas tal como os programas instalados no PC. Se souberes qual é a actualização, é so remover, senão, vai por palpites...

mas em primeiro o ideal era limpeza de disco e desfragmentar, aconselho por experiencia a utilização de outras ferramentas muito mais rápidas que as do windows:

para limpeza de disco: CCleaner
para desfragmentar: Power defragmenter

é so procurar no google e descarregar, são free e mto rápidas!Cumps, isto tudo deve resolver...tenta primeiro limpar e desfragmentar e só depois remover actualizações!

nogueira_ribeiro, saquei esses 2 utilitarios mas também não fizeram de nada ao meu problema.
Mas agradeço a vossa atenção!:)

citação:Originalmente colocada por dio

Isso ta complicado.
Diz lá as caracteristicas do PC.

cumps,
[dio]

Placa Nvidia FX5200 (128MB)
512MB de RAM
80Gb de disco rigido (2 de 40 MB cada, novos)
2.66Ghz de processador
Pentium IV

Acho que é no mínimo bastante aceitável!

Isso ta complicado.

cumps,
[dio]

512MB de RAM
2.66Ghz de processador
Pentium IV

De facto não é razão para ficar assim tão lento...
A memória esta a ser reconhecida na totalidade??

cumps,
[dio]

Isso ta complicado.

cumps,
[dio]

512MB de RAM
2.66Ghz de processador
Pentium IV

De facto não é razão para ficar assim tão lento...
A memória esta a ser reconhecida na totalidade??

cumps,
[dio]

COmo posso verificar isso, dio?;)

Voltar
Superior