Mais um Estudo...Viciado?!?

FilipeDiass

New member
"Segundo análise da DECO

Mazda, Toyota e Honda são as marcas de automóveis mais fiáveis

Votação de 18 mil condutores
Qual a marca de automóvel mais fiável? Segundo os 18 mil condutores ouvidos pela Associação Portuguesa de Defesa do Consumidor (DECO), as marcas Mazda, Toyota e Honda são as que se destacam pela positiva devido às poucas visitas à oficina. Ainda de acordo com o mesmo estudo, divulgado na revista «PRO TESTE» de Janeiro, no outro extremo da classificação ficaram a Jeep, Chrysler, Renault, Lancia e Land Rover.
Quanto ao modelo mais fiável, a DECO refere o Toyota Prius 1.500, vendido entre Maio de 2004 e Dezembro de 2006, numa lista composta por 162 versões. Já no extremo oposto está o Renault Espace 2.200, a gasóleo, vendido entre Setembro de 2000 e Setembro de 2002.
Para a elaboração desta lista, a DECO ouviu 18 mil condutores portugueses, espanhóis, franceses, italianos e belgas e construiu um índice que permite comparar a fiabilidade de diferentes marcas e versões automóveis. Para o elaborar, deu mais peso «às avarias no sistema de travagem, no motor, incluindo a parte electrónica, e no sistema de alimentação do combustível, por serem problemas que põem em causa a segurança dos ocupantes ou impedem o carro de andar», avança em comunicado.
A DECO sublinha ainda que as marcas que surgiram em pior classificação não têm má «performance» dado que a menor pontuação é de 74,32 pontos num máximo de cem.

Oficinas da marca deixam a desejar
Quanto às despesas na oficina, a associação chegou também a um valor anual de referência para 11 marcas que oscila entre os 190 euros da Citroën e os 500 euros da Mercedes.
A maioria dos 18 mil inquiridos revelou-se também «menos satisfeita com a relação entre a qualidade e o preço nas oficinas da marca do que nas multimarca ou independentes», refere também o estudo. Visitar vários concessionários e informar os vendedores de que anda a sondar o preço em diferentes locais são formas de conseguir melhores condições, alerta a DECO."

in: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=894551&div_id=3852

Embora não questionando fortemente esses resultados, há já muito que os estudos da deco, da qual sou associado, me deixam muito a desejar! Para começar, duvido mesmo muito desses 500€ na MB, para não falar de outras marcas, como seria o caso da BMW e da Saab no que se refere às revisões. Quem os conhece sabe bem que não é verdade!

Jeep, Chrysler, Renault, Lancia e Land Rover.

Precisamente toda a experiência que tenho com carros é a mesma do que estes senhores chegaram á conclusão! Só não sabia que os Land Rover eram tão maus, sei que o Freelander é fraquinho mas não tanto.

São sempre as mesmas... Chrysler pelas avarias e custos de manutenção verdadeiramente exorbitantes...

Renault é o que já se sabe, mas pelos vistos poucos sabem! Como toda a gente cá em Portugal se atira para o poço, toca de fazer o mesmo! No resto da Europa já fogem deles a sete pés.

Este estudo não é só da DECO, envolve várias associações de consumidores
e vários países, pelo que os valores das oficinas não espelham só
o que se passa em Portugal.

Embora não questionando fortemente esses resultados, há já muito que os estudos da deco, da qual sou associado, me deixam muito a desejar! Para começar, duvido mesmo muito desses 500€ na MB, para não falar de outras marcas, como seria o caso da BMW e da Saab no que se refere às revisões. Quem os conhece sabe bem que não é verdade!

Era importante saber a que respeita os valores indicados nas oficinas de marca. E aqui tambem concordo que a omissão de algumas marcas como a SAAB ou a Lexus são de estranhar, ao menos que o leque de marcas em analise seja bastante reduzido.

Precisamente toda a experiência que tenho com carros é a mesma do que estes senhores chegaram á conclusão! Só não sabia que os Land Rover eram tão maus, sei que o Freelander é fraquinho mas não tanto.

São sempre as mesmas... Chrysler pelas avarias e custos de manutenção verdadeiramente exorbitantes...

Renault é o que já se sabe, mas pelos vistos poucos sabem! Como toda a gente cá em Portugal se atira para o poço, toca de fazer o mesmo! No resto da Europa já fogem deles a sete pés.

Ainda hoje comprei o GA onde vinha o teste ao usado de um Renault Scenic com 55.000 kms.

É assustador os problemas que já deu...

Era importante saber a que respeita os valores indicados nas oficinas de marca. E aqui tambem concordo que a omissão de algumas marcas como a SAAB ou a Lexus são de estranhar, ao menos que o leque de marcas em analise seja bastante reduzido.

Provavelmente por falta de dados suficientes.

Quantos SAAB ou Lexus vês por dia?

O resto da Europa que fuja.....eu tou satisfeito e enquanto assim fôr, comprarei mais Renaults![:cool:]

De que me adianta comprar um Toyota, se abomino a estética e o nível de equipamento deles? Só porque é fiável?? Nein, danke...[:cool:]
Tenho passe da carris...mais fiável, não há......se o bus avariar, apanho outro bus...ou seja, nunca fico a pé :)

[;)]

Última edição:
Essa da Mazda é que pareçe ser um pouco forçada! Ou será que o que por aí se lê e diz sobre anomalias é tudo mentira?

Já agora um comentário:

...
CCBMT2007-12-19 14:06
MAZDA E OFICINAS (ler)

ERA BOM QUE A MAZDA ASSUMISSE A SUA
RESPONSABILIDADE QUANTO A PROBLEMAS
DE FABRICO E A DECO SABE MUITO BEM DESSAS ANOMALIAS....

....

:confused:

Provavelmente por falta de dados suficientes.

Quantos SAAB ou Lexus vês por dia?

Ai está uma razão para condicionar logo á partida este estudo.

Quanto maior for a numero de viaturas que uma marca tem a circular, maior será a probalidade de ter um maior numero de avarias.
Se a DECO quisesse fazer um estudo credivel teria tido o trabalho de analisar o custo da mão de obra nas oficinas das varias marcas e não fazer uma media por alto, não se sabe de quê.
Existem tambem no mercado bastantes estudos internacionais sobre a fiabilidade das varias marcas, que podeira servir de base para um estudo mais correcto.

Ai está uma razão para condicionar logo á partida este estudo.

Quanto maior for a numero de viaturas que uma marca tem a circular, maior será a probalidade de ter um maior numero de avarias.
Se a DECO quisesse fazer um estudo credivel teria tido o trabalho de analisar o custo da mão de obra nas oficinas das varias marcas e não fazer uma media por alto, não se sabe de quê.
Existem tambem no mercado bastantes estudos internacionais sobre a fiabilidade das varias marcas, que podeira servir de base para um estudo mais correcto.

Bullshit, Alpiger. Por alguma coisa é que se falam em números normalizados, e não absolutos. Percentagens, por exemplo.

Voltar
Superior