[Comparativo] Mais um "clássico"...

Mais um "clássico"...

• Peugeot 106 gti 120cv

Votos: 43 65,2%
  • Citroen Saxo Cup 120cv

Votos: 23 34,8%

• Total de eleitores
    66
Comprei novo, e podia comprar qualquer 1 dos 2. Preferi o Cup e, se fosse hoje comprava o mesmo [;)]

imag0423q.jpg
já agora porque? alguma diferença sem ser estética do cup para o gti?

pessoal, nao há ninguem que saiba quais as diferenças a curvar, ponta, arranque, caixa, etc...
é que pelo que oiço existem algumas diferenças, alguem me consegue dize-las ao certo? já agora tambem ouvi dizer que estes carros teem um problema de eixo traseiro, confirmam?
em termos de motor o que acham?

já agora porque? alguma diferença sem ser estética do cup para o gti?

Gosto mais do Cup. E em termos de opções na altura, o Cup era mais barato.
Por exemplo, o ABS do cup para o GTI, era uma diferença ainda grande.
O interior do GTI acho-o um bocado antiquado... mas são gostos. O Cup, quando o comprei, já vinha com o pneu 195/45/15 pormenores...

O motor, a suspenção etc... é tudo igual. Não vamos criar mitos onde eles não existem.

Não há 2 carros iguais. Quando comprei o meu Cup em 2001, levei-o ao banco de potencia: 120,6 cv
Um amigo meu com um Cup de 2003, debitou 133 cv ambos rigorosamente de origem.

Na estrada, notava-se perfeitamente um a andar mais do que o outro. Tipo pisar em 2ª, até aos 180 ia sempre à frente o Cup de 2003. A partir dai passava eu.

Em banco de potencia, o Cup desse meu amigo, atingiu a velocidade máxima de 224 às 7400 rpm. O meu às 7100 rpm atingiu 229.

Numa oficina, confirmamos que a minha caixa tinha mais 1 dente, o que fazia com que o meu Cup, tivesse mais ponta, mas para isso tambem precisava de mais força para lá chegar.

Enviei uma carta à citroen e a resposta foi a seguinte: Uns têm + potencia do que outros, fruto da evolução a nivel de centralinas.

Última edição:
Prefiro o Peugeot apesar de serem no fundo a mesma máquina.

Vou considerar que as prestações e comportamento são exactamente iguais.

Acho o Peugeot mais bonito e com melhor apresentação tanto exterior como interior.
Para além disso existem menos Peugeots e o Saxo infelizmente está muito "mal conotado";
não tanto como os Ibizas, mas está.

Por acaso acho o contrário. Acho o Cup o carro pior conotado. Para mim representa o Tuning...Xuning, digo.

No entanto, se tirarmos a má fama do carro, terei que admitir que foi 1 exito. Pelo preço dele seria dificil ter algum carro mais ágil (naquela altura)

Por acaso acho o contrário. Acho o Cup o carro pior conotado. Para mim representa o Tuning...Xuning, digo.

No entanto, se tirarmos a má fama do carro, terei que admitir que foi 1 exito. Pelo preço dele seria dificil ter algum carro mais ágil (naquela altura)

Achas o contrário?
Então vê lá o que eu disse [:D]

Nota: a questão da conotação tem particular importância porque o carro acaba por chamar a atenção a quem não interessa. :sh)

Prefiro o Peugeot apesar de serem no fundo a mesma máquina.

Vou considerar que as prestações e comportamento são exactamente iguais.

Acho o Peugeot mais bonito e com melhor apresentação tanto exterior como interior.
Para além disso existem menos Peugeots e o Saxo infelizmente está muito "mal conotado";
não tanto como os Ibizas, mas está.

O que estava a dizer, é que ao contrário do que disseste para mim o Ibiza não tem tão má fama como o CUP.

Provavelmente o Porsche Boxter tb tem a conotação de "novo-rico", ou "aquele-que-queria-comprar-um-911-,-mas-não-consegue-ir-além-do-Boxter" , e eu mesmo assim não me importava de ter um.

...a imagem que os outros tem do carro, é o que menos me importa!

O que estava a dizer, é que ao contrário do que disseste para mim o Ibiza não tem tão má fama como o CUP.

Provavelmente o Porsche Boxter tb tem a conotação de "novo-rico", ou "aquele-que-queria-comprar-um-911-,-mas-não-consegue-ir-além-do-Boxter" , e eu mesmo assim não me importava de ter um.

...a imagem que os outros tem do carro, é o que menos me importa!

Estás a ver a coisa por um ponto de vista diferente.
Eu o que me refiro é à clientela que compra os carros [;)]

A imagem que os outros têm dos carros importa, na medida em que te estás a esquecer que esse tipo de carro é logo o "primeiro" a ser mandado parar.
Se achas piada a estarem sempre a mandarem-te parar, eu não acho.
Não que tenha nada a temer, mas quem gosta?

E tanto é que nem meto Xénon num carro meu, pois não tem idade para isso e tem ópticas de vidro, logo nunca poderá ter Xénon homologado em Portugal.
Dizia eu que nem meto Xénon, já para não correr o risco de terem algo com que implicar / multar. [;)]

(Nesta perspectiva de "chamar as atenções", o 106 fica mais à vontade do que o Saxo).

Voltar
Superior