[Comparativo] Mais um "clássico"...

Mais um "clássico"...

• Peugeot 106 gti 120cv

Votos: 43 65,2%
  • Citroen Saxo Cup 120cv

Votos: 23 34,8%

• Total de eleitores
    66

HugoGomes

New member
Pessoal , vou desenterrar e tornar bem definitivo os pontos fortes e fracos de cada um, peço-vos que me deem a opinião de qual gostam mais e qual o melhor definitivamente... em todos os aspectos...
abraço

Prefiro o 106 GTI apenas pela estética, de resto a base é a mesma.

Mas reza a lenda que o GTI tem mais uns pózinhos... Se é verdade ou não, não sei...

coisas que já ouvi foram, que o cup tem melhor caixa, e em contra partida o gti tem mais ponta, e mais binário em altas, e tem uma ligeira melhoria em situações limite em curva...
mas entao qual é a razão de toda a gente escolher um cup, haver 1 gti em 100 cup's

Prefiro o Peugeot apesar de serem no fundo a mesma máquina.

Vou considerar que as prestações e comportamento são exactamente iguais.

Acho o Peugeot mais bonito e com melhor apresentação tanto exterior como interior.
Para além disso existem menos Peugeots e o Saxo infelizmente está muito "mal conotado";
não tanto como os Ibizas, mas está.

Em termos de imagem exterior o GTI está mais bem conseguido.

Aqueles interiores em pele tb caem muito bem.[;)]

Mas votei Saxo.[:D]
porque? :P
eu quero saber em qual votam, mas tambem a razao de terem votado, o que me interessa tambem é saber o porque de uns dizer bem do cup e mal do gti e vice versa...[;)]

coisas que já ouvi foram, que o cup tem melhor caixa, e em contra partida o gti tem mais ponta, e mais binário em altas, e tem uma ligeira melhoria em situações limite em curva...
mas entao qual é a razão de toda a gente escolher um cup, haver 1 gti em 100 cup's

Visto que de base sao muito semelhantes só por essa exclusividade de 1/100 estava escolhido o Peugeot... [;)]

PUG.
Concordo com o que têm dito, mecanicamente equivalem-se e o GTI, para além de ser mais bonito exteriormente, tem um interior que se distingue melhor das restantes versões. Depois existem mais cores que lhe assentam bem, enquanto o CUP só gosto de ver em preto (em azul já enjoa tanto).

Comprei novo, e podia comprar qualquer 1 dos 2. Preferi o Cup e, se fosse hoje comprava o mesmo [;)]

imag0423q.jpg

Última edição:
Voltar
Superior