Maia

rogerAjacto

Well-known member
Segunda feira começo uma etapa nova da minha vida. Vou deixar Coimbra para ir trabalhar para a Maia. Vou para o emprego que gostaria de ter o que para mim é muito bom. Começo num sitio que gosto e a fazer o que gosto.
Gostava de saber a opinião de quem mora por lá. Como é a zona? Diversão, segurança, preço das casas para alugar, ginasios fixes, etc.

Antes de mais bem vindo ao Norte.Boa sorte por cá.
Não vivendo na Maia,pelo que julgo saber,a habitação é "pró carote".
Entretanto já aparece por aqui alguem com maior conhecimento de causa.
Posso apenas para aguçar o apetite dizer que fica muito perto da terra onde há gajas boas:Ermesinde.:D

Saludos

Ora bem.. eu sou da Maia. :)
Ca como disse o sempreabrir... as habitações sao muitooo caras.... mas s fores para os arredores do centro ja se arranja umas em conta.
Segurança.... é relativamente calma... alias até so ha um bairro.. q esta a ser destruido aos poucos...
Diversão.. esquece.... à noite a cidade "morre" , não se passa nada... e não ha nada de jeito :Ginasios é o que não falta por aqui... são aos pontapés...

Esqueci-me de dizer:Se fôr preciso uma oficina de confiança posso recomendar.Fica muito proximo do centro.
E ainda há o bar da familia Malhoa.(Nunca visitei,não posso opinar).
Talvez pela proximidade a Ermesinde encontram-se igualmente gajas boas por essas paragens.
Há ainda o zoologico.
O Metro.

Saludos

citação:Originalmente colocada por Thats me

Uma pergunta que me faz confusão. O major é pres. da câmara
da Maia ou de Gondomar? E o metro passa em Maia ou em Gondomar?[8)]

[}:)]

Major-Guterres,Guterres....Gondomar,Gondomar!:)
O Metro passa na Maia.

Saludos

Mais um maiato, embora só há três meses. Cidade calma, como já referiram acima. De noite não se passa nada, só um ou outro café aberto, no centro. O meu prédio foi alvo de alguns assaltos, mas a maior parte é por culpa dos moradores que facilitam e deixam comandos das garagens nos carros, mesmo estacionados cá fora, janelas abertas nas varandas e tal. Eu ainda não fui assaltado, e faço alguns minutos a pé entre o metro e a minha casa.

Casas, há com fartura, pelo menos para comprar. Não conheço o mercado de arrendamento (mas não devem faltar casas para arrendar), mas de certeza que o mesmo preço do Porto, garante uma melhor qualidade. É na minha opinião uma cidade que cresceu mais ou menos ordeiramente e que tem planos no que diz a espaços verdes. O bairro social que lá existe no centro vai ser demolido para dar lugar a um enorme parque da cidade, mas isso é um projecto que já tem muitos anos e não tou a ver ser executado num futuro muito próximo.

Para já, estou a gostar bastante. Tá tudo perto (hipermercados, shoppings, etc) e relativamente bem servido de acessos, apesar da via norte já ter tido melhores dias. Já agora, o primeiro mcdonalds's de portugal foi o do cascaishopping.

Um abraço e sê bem vindo!

Obrigado pelas vossas opiniões.

Eu vou trabalhar em Vermoim e por enquanto vou ficar na casa da minha tia em Paredes.

A zona de Vermoim é porreira? O transito de Paredes-Vermoim é complicado de manha? Tenho que estar lá as 8.30. Nem sei a que horas hei-de sair de casa.

Sim Vermoim, é uma zona agradável para viveres!
A Maia é uma cidade da área metropolitana do Porto, bonita e relativamente bem ordenada.

No que respeita ao trajecto para Paredes, deverás utilzar o IC24 e apanhar depois a auto estrada A4 ou sair em Ermesinde ou Sobrado dependendo da zona de Paredes para onde vais (mais perto de Valongo ao depois de Baltar).

Quanto ao trânsito, de manhã não deverás ter grandes problemas mas, ao final do dia poderá eventualmente complicar-se mais um pouquinho (nada de outro mundo).

Quando precisares arranjar casa e se quiseres, contacta-me por PM que eventualmente poderei ter soluções tenham interesse patra ti.

Abraço e votos de muitas felicidades neste novo desafio profissional e pessoal.

Já disseram tudo...mas estão a esquecer-se da bela tabuleta "Sorria está na Maia" e de outra não menos bela tabuleta "A Maia inteira por um clube na primeira"[}:)][}:)][}:)][}:)]

Que tudo te corra bem por cá;)

Voltar
Superior