Mais um maiato, embora só há três meses. Cidade calma, como já referiram acima. De noite não se passa nada, só um ou outro café aberto, no centro. O meu prédio foi alvo de alguns assaltos, mas a maior parte é por culpa dos moradores que facilitam e deixam comandos das garagens nos carros, mesmo estacionados cá fora, janelas abertas nas varandas e tal. Eu ainda não fui assaltado, e faço alguns minutos a pé entre o metro e a minha casa.
Casas, há com fartura, pelo menos para comprar. Não conheço o mercado de arrendamento (mas não devem faltar casas para arrendar), mas de certeza que o mesmo preço do Porto, garante uma melhor qualidade. É na minha opinião uma cidade que cresceu mais ou menos ordeiramente e que tem planos no que diz a espaços verdes. O bairro social que lá existe no centro vai ser demolido para dar lugar a um enorme parque da cidade, mas isso é um projecto que já tem muitos anos e não tou a ver ser executado num futuro muito próximo.
Para já, estou a gostar bastante. Tá tudo perto (hipermercados, shoppings, etc) e relativamente bem servido de acessos, apesar da via norte já ter tido melhores dias. Já agora, o primeiro mcdonalds's de portugal foi o do cascaishopping.
Um abraço e sê bem vindo!