Má sorte!

Não fiz nenhum outro teste que não fosse conduzi-lo... e nunca notei diferenças em termos de comportamento, depois de arranjado, para antes do acidente (quer em curva, travagem, etc).
Agora não te posso dizer que ficou 100% ou 99%. Como te digo, pode realmente (dizem) haver diferenças em termos de resistência para futuros embates, mas isso não te sei dizer. :(

Eu não ofendi ninguém, apenas disse a minha opinião com base naquilo que aqui foi dito.

Agora já diz que não quer vender a particular, não quer que o próximo a ficar com o carro desconheça a situação, etc quando não disse isto anteriormente. De qualquer forma, acha mesmo que o stand que ficar com ele vai relatar ao comprador a razão de ele estar à venda? Alguém compra um carro assim? Eu não! [|)]

Só mais uma questão, se diz que só vende o carro se ele estiver reparado então porque não fica com ele?

Cumprimentos.

citação:Originalmente colocada por ciber007

Eu não ofendi ninguém, apenas disse a minha opinião com base naquilo que aqui foi dito.

Agora já diz que não quer vender a particular, não quer que o próximo a ficar com o carro desconheça a situação, etc quando não disse isto anteriormente. De qualquer forma, acha mesmo que o stand que ficar com ele vai relatar ao comprador a razão de ele estar à venda? Alguém compra um carro assim? Eu não! [|)]

Só mais uma questão, se diz que só vende o carro se ele estiver reparado então porque não fica com ele?

Cumprimentos.
O que acho é que o sr. faz muitas presunções com base em nenhuns elementos.
É rápido a julgar os outros sem ter qualquer fundamento.
É tipico...
Limitei-me a colocar questões meramente abstractas, simples hipóteses de procedimentos e, por causa disso, na sua opinião, QUERO LOGO VENDER O CARRO A UM PARTICULAR SEM QUE ELE CONHEÇA O ESTADO DELE.
Reconheço que, de início, não abordei muitas questões, MAS TAMBÉM NÃO ERA ESSE O MEU OBJECTIVO! Abordei-as posteriormente quando as mesmas se me colocaram (ou pelo desenvolvimento da situação - o acidente foi ontem [8] - ou por questões concretas colocadas por outros users).
Enfim, se não consegue ver o erro das suas palavras, não vou ser eu que vou continuar a "chover no molhado" (basta ler todos os meus posts para perceber).

Quanto à sua última questão, a mesma já foi respondida atrás. Ou seja, não me importo de vender o carro, DESDE QUE A PESSOA QUE O COMPRE CONHEÇA A REALIDADE DO MESMO. É que, como foi já referido por diversas pessoas neste tópico, o carro pode ficar reparado e, ainda assim, não ficar a 100%. O conceito de "reparação", para infelicidade minha, não é por mim definido mas, antes, pelas seguradoras.

Tem de certificar tecnicamente da viabilidade de uma reparação. O RMVC tambem acho que repararam o carro (é confirmar se incluiu chassis) e ficou bastante bom.

Penso que tem a ver com a extensao dos danos. Se fosse muita nao arranjava. E mesmo depois de arranjado pediria alguns testes como travagens, distancias entre eixos, entre cada roda e a chapa para confirmar a qualidade do mesmo.

Para o chasssis do carro ter ficado seriamente comprometido o embate deve ter sido muito violento mesmo.
Obviamente na teoria a seguradora deve pagar para que o carro fique no estado em que estava, mas isto é teoria e sabe-se que nem sempre é assim, principalmente quando existem danos complicados de quantificar.
Não sei muito bemo como funciona a "perda total" mas se pagarem o valor do carro novo (ou perto) eu colocaria uma "cunha" na oficina para defenderem que o carro estava irrecuperável para ficar com um novo. Mas duvido que assim seja e provavelmente a seguradora nessas situações avalia segundo uma tabela oficial qualquer e como se sabe os carros nos primeiros anos apanham uma "machadada" enorme no valor que possuem.
Parece-me quw no final a melhor solução é a reparação tendo o cuidado extremo de que o serviço seja efectuado de forma exemplar (sem poupanços ou atalhos)....

Desculpe mas aquilo que escreveu no seu primeiro post é bastante claro Reparar o carro, vendê-lo e comprar um novo?
. Qual a razão de fazer isto se o carro ficar reparado? Não vamos continuar a atirar areia para os olhos.

Espero que realmente faça aquilo que agora escreve, nesse caso dou-lhe os meus parabéns pela atitude e boa sorte na reparação ;).

Cumprimentos.

Outra vez???!!!!
Não leu o que escrevi???
"como foi já referido por diversas pessoas neste tópico, o carro pode ficar reparado e, ainda assim, não ficar a 100%. O conceito de "reparação", para infelicidade minha, não é por mim definido mas, antes, pelas seguradoras".
É assim tão dificil perceber????

Além disso, há-de compreender que comprei o carro, especificamente e além do mais, pelo seu comportamento dinamico de excepção (na minha opinião, claro).
Por isso, relativamente àquele carro (e a qualquer outro, já agora) só fico satisfeito desde que o mesmo renda 100% (por isso preocupo-me sempre em mantê-lo impecável).
Se outra pessoa, SABEDORA DO ESTADO DO CARRO, se contentar com 90% ou 95% do rendimento do carro(novamente o conceito de "reparação" das seguradoras), não vejo qual o mal em vendê-lo...

Leonardo Sinisgalli, dá um salto ao Diário de Bordo do Astra Sportvan do Tubullar_Bells, em que ele passou por uma solução semelhante e decidiu reparar o carro. Pode ser que te ajude a decidir.

Carroceria nova como aconteceu ao meu 156 jtd e siga.. O seguro pagou e ficou novo.Mas ai no continente um carro parte um farol ja e perda total...

citação:Originalmente colocada por maven

Carroceria nova como aconteceu ao meu 156 jtd e siga.. O seguro pagou e ficou novo.Mas ai no continente um carro parte um farol ja e perda total...

?? Es de alguma das ilhas? Voces vivem a nossa custa, e ainda reclamam..

citação:Originalmente colocada por JGTB

Leonardo Sinisgalli, dá um salto ao Diário de Bordo do Astra Sportvan do Tubullar_Bells, em que ele passou por uma solução semelhante e decidiu reparar o carro. Pode ser que te ajude a decidir.
O Astra do RMVC também... ;)

Não quero ser agoirento, e nem digo que isto aconteça em todas as marcas, mas pela experiência que tenho (clio II), após ter ido à banca pra esticar o carro nunca mais foi o mesmo, principalmente em AE's a grandes velocidades bem como travagens em apoio que o carro fugia inexplicávelmente.
Que tudo se resolva da melhor forma

Acho que isso já vai muito da reparação... pode ficar melhor ou pior. E o chato é que provavelmente só depois de reparado é que dá para avaliar como ficou. :(

Voltar
Superior