Luz de reserva do depósito.

Deveria sim!

Nos vossos Civics o manómetro da gasolina não é muito sensível?
Isto é, se estiver aí a 1/4 e fizerem uma travagem brusca, ou uma sessão de curvas mais agitada[:cool:] ou mesmo numa descida íngreme, o ponteiro não fica a rasar o 0?

Nem por isso.
Nunca o vi mexer em curvas, lombas, etc...

Se calhar a própria bóia no depósito é que não tem ligação para a luz de reserva? Não sei...:confused:

De qualquer forma estranho um pouco que não tenha.

É possível que os vossos 1.4 não tenha a ligação ao depósito, mas provavelmente se procurarem no livro do carro deve lá dizer se essa luz só dá em x modelos. No meu que já é o de 98, ou seja pós restyling funciona... bem demais até porque raramente apaga[:D]

Não sabia que era tão simples retirar o quadrante, pensei que era necessário remover a parte de cima do tablier. É que por acaso gostava de mudar a iluminação do quadrante mas não sei que led´s aquilo pode levar e se é necessário adaptações etc. Se alguém tiver umas "luzes" para me aconselhar eu agradecia[;)]

Já agora aproveito este tópico para vos perguntar se os vossos 5portas iluminam bem a estrada. É que o meu é uma miséria, a chover à noite nem sequer se vê o reflexo dos faróis na estrada, é impressionante[s)].
É que já é difícil a luz atravessar os dois vidros do farol, e ainda por cima o vidro interior já está amarelado, ou seja a luz não tem intensidade nenhuma.

Ainda por cima já falei com 3 electricistas diferentes a perguntar se podia meter lâmpadas mais fortes e reforçar a instalação, todos eles me disseram que não pois nos hondas só mudando mesmo toda a instalação eléctrica e que se eu puser lâmpadas mais fortes sem mexer na instalação, o calor delas vai acabar por queimar ainda mais o farol.

Ora bem, uma solução é faróis novos mas com os de origem a melhoria será pouca, e outro tipo de farol não existe para o modelo de 5portas.[8b]

Acham que um kit xénon (de qualidade) é viável de aplicar mesmo com os faróis no estado em que estão?:confused:

Cumps[;)]

A iluminação do meu painel (Rover 400) é avermelhada. Eu gosto bastante e se mudasse seria para um vermelho mais intenso.

A do meu Accord é âmbar (laranja), mesmo assim não desgosto, se bem que no seguimento do raciocínio anterior, preferia que fosse mais vermelha.[:p]

No meu civic a luz de reserva está ali. E ela só acende quando o ponteiro ja passou bem,mas bem para baixo do zero.Também pensava que estava fundida,até que um dia,acendeu mesmo...andava eu ja todo borrado que ia ficar sem gota e aquilo ia acender a mesma.

E sim,o ponteiro destes carros é muito sensivel...Se estivermos inclinados para cima,ele sobe...e para baixo...ele desce...Se dou umas gazadas valentes ele vem direitinho cá para baixo,e dps sobe aos poucos...tem a mania que sabe dançar o gajo.
Mas tal como foi dito,experimenta deixar o carro inclinado para baixo,e vais ver que o ponteiro vai baixar,e ela vai acender,senão podes ter mesmo um problema.

No meu civic a luz de reserva está ali. E ela só acende quando o ponteiro ja passou bem,mas bem para baixo do zero.Também pensava que estava fundida,até que um dia,acendeu mesmo...andava eu ja todo borrado que ia ficar sem gota e aquilo ia acender a mesma.

E sim,o ponteiro destes carros é muito sensivel...Se estivermos inclinados para cima,ele sobe...e para baixo...ele desce...Se dou umas gazadas valentes ele vem direitinho cá para baixo,e dps sobe aos poucos...tem a mania que sabe dançar o gajo.
Mas tal como foi dito,experimenta deixar o carro inclinado para baixo,e vais ver que o ponteiro vai baixar,e ela vai acender,senão podes ter mesmo um problema.

É exactamente com acontece no meu! :)

É muito giro o teu painel. Não sabia que os VTI tinham os ponteiros laranja. Mas o melhor é mesmo a graduação do conta RPM.[br:)]

Tanto os VTI 4p como 5p teem ponteiros a laranja/vermelho.
O mais giro é ver o conta rpm a bater nas 8500 [br:)]

É precisamente nessas alturas que o ponteiro vem parar cá a baixo...é uma relação inversamente proporcional...quanto mais calor lhe dou mais ele desce.
Dps faço 400kms com um deposito e admiro-me....mas enfim...a fazer 6mil/kms por ano como fiz desde fevereiro de 2006 até fevereiro deste ano não há grande problema.

Última edição:
malta, desmontei o painel e por incrivel que pareça, existe de facto uma lâmpada.
Mas ela não está a dar.
levei para casa para experimentá-la com um transformador e já deu, ou seja, ela não está fundida...

Já agora reparaste no formato das lâmpadas que iluminam o painel de instrumentos? São iguais aquelas dos botões de 4 piscas e desembaciador do vidro traseiro? (pequeninas e com um encaixe tipo parafuso)
é que tenho uma fundida

(por curiosidade quanto é que já deste com o civic?)
thanks

Última edição:
Essas lampadas são caras pa c******!!!!! Comprei uma vez na Honda 2...10€ cada uma...enfim...
heheeh eu comprei cá fora 2=1,00€
mas tb me fartei de andar à procura!!! e vinham sem o suporte tive que montar

o teu maquinaço é que eu queria...o outro dia vi um à venda por 8000€
sente-se mm os 180cv?
o termo de comparação que tenho é o 1.6 VT (1991)
cumps

Última edição:
169cv lol...eu comprei com suporte,na Honda mesmo,e ja se sabe...é mesmo a doer...
Bem,o 1.8 anda de origem menos que o 1.6 VTI...bem,se tiver bem "esmifrado" anda um bocado mais,mas em arranque é mentira.É um motor mais redondo e está um bocado estrangulado de origem...É uma grande base para se trabalhar.
Mas como carro é mais completo...tem uma tonelada de extras,tras o LSD pas curvas,é mais confortavel e mais espaçoso.
O meu custou 7 mil em fevereiro de 2006.Mas foi particular claro.

Respondendo ao tópico,a minha luz de reserva só acende quando o ponteiro bate mesmo no mundo!e mesmo assim,ainda estava naquela zona em que acende,mas se tens o carro um bocado inclinado apaga-se logo! Mas dá pa ter uma ideia.

Boas,

Bem é mm para lá do traço...isso é que foi arriscar!apr:)

Eu já cheguei a esse ponto mas com o carro a descer bastante e não acendeu se calhar ele "sabe" que ainda tem gas e não acende!

Nesse ponto quantos litros ainda terá? Uns 6?

cumps

PS Quase a chegar à bonita idade dos 100mil!!!

Enche um bidãozinho de gasolina... tipo 5 litros e faz-te à estrada já com ele a bater no fundo a ver não acende a luz da reserva muito antes de recorreres ao bidão ;)

Voltar
Superior