Luz de reserva do depósito.

MadDragon

New member
O Honda Civic 5 portas tem debaixo do contador de combustivel, uma luz para, conerteza, ligar aquando da reserva no depósito...mas o meu não liga.
Agora pergunto, é feitio ou a luz estará fundida?
Obrigado!;)

Já se acabou o combustível e não acendeu?

Pergunto isto para o caso de o combustivel nunca ter ficado tão baixo a ponto de acender a luz da reserva...

Se a lampada estiver boa e o sensor (boia?) também, uma subida ou descida deveria ser suficiente para acender sem acabar o combustivel...

Eu tenho um civic de 5 portas...ela acende...mas é preciso o ponteiro ir messsmmmoooo lá para baixo! pelo menos no meu acende...é kd sabes que ainda tens mais uns 8l pa gastar acho eu.Dps metes 10€ e o ponteiro quase nem mexe,ou fica no 1º traço.É feitio mesmo.

Deve estar fundida![:D]

A do meu Rover 400 acende com facilidade, se por exemplo, deixares o carro estacionado num declive íngreme, com a frente para baixo (e se o ponteiro já estiver muito perto do mínimo).

Já se acabou o combustível e não acendeu?

Pergunto isto para o caso de o combustivel nunca ter ficado tão baixo a ponto de acender a luz da reserva...

Se a lampada estiver boa e o sensor (boia?) também, uma subida ou descida deveria ser suficiente para acender sem acabar o combustivel...

O ponteiro já desceu até ao traço "zero".
Acho que seria altura de acender.

Eu tenho um civic de 5 portas...ela acende...mas é preciso o ponteiro ir messsmmmoooo lá para baixo! pelo menos no meu acende...é kd sabes que ainda tens mais uns 8l pa gastar acho eu.Dps metes 10€ e o ponteiro quase nem mexe,ou fica no 1º traço.É feitio mesmo.

O meu já percorreu muitos kilómetros com o ponteiro no fundo...

Desconhecia. :sh)

Tanto o meu Accord como o Rover 400 (mesmo painel do teu Civic) têm luz de reserva amarela.

O meu Rover 214 é que efectivamente não tem luz de reserva, mas tem outro painel, igual ao do Honda Concerto.

Podes retirar o painel para trocar a lâmpada (caso esteja fundida), ou colocar lá uma, caso não tenha. É uma operação bastante simples.:)

Desconhecia. :sh)

Tanto o meu Accord como o Rover 400 (mesmo painel do teu Civic) têm luz de reserva amarela.

O meu Rover 214 é que efectivamente não tem luz de reserva, mas tem outro painel, igual ao do Honda Concerto.

Podes retirar o painel para trocar a lâmpada (caso esteja fundida), ou colocar lá uma, caso não tenha. É uma operação bastante simples.:)

Como se tira?
Eu já tinha pensado nisso..

r400reservams7.jpg

É simples.

Começa por desapertar os 2 parafusos em cima, assinalados a vermelho na imagem.

Depois tira os grupos de botões em baixo, também assinalados a vermelho. Colocas uma patilha fina por baixo de modo a desencaixá-los e depois puxas e desligas as respectivas fichas.
Por trás disso está mais 1 parafuso de cada lado.

Chegas o volante todo para baixo e tiras essa moldura preta com cuidado.

Depois disso vês logo os parafusos que prendem o painel, estão bem visíveis.
Desaparta-los todos e quando o painel estiver solto, puxa-lo com cuidado e desligas as fichas por trás.
Voilá, está feito![:cool:]

A luz de reserva fica no sítio que eu assinalei a amarelo.

Tb tenho um civic 1.4 de 96 e ponho a mesma questão. A descer o ponteiro ficou bem abaixo do vermelho e não acendeu!
Mas o problema (a existir) não poderá estar tb na parte do depósito?
Para aceder é por baixo do banco de trás.
Por outro lado quando o ponteiro está no traço vermelho acho que o depósito tem à volta de 10 l, será que a luz deveria acender?
o que vou fazer é vazar o depósito todo e tiro as teimas...

[:D]

Deve estar fundida![:D]

A do meu Rover 400 acende com facilidade, se por exemplo, deixares o carro estacionado num declive íngreme, com a frente para baixo (e se o ponteiro já estiver muito perto do mínimo).

Fundida?

não sei...nunca conheci um carro a que alguma vez uma luz destas tenha fundido...mas
cumps

Deveria sim!

Nos vossos Civics o manómetro da gasolina não é muito sensível?
Isto é, se estiver aí a 1/4 e fizerem uma travagem brusca, ou uma sessão de curvas mais agitada[:cool:] ou mesmo numa descida íngreme, o ponteiro não fica a rasar o 0?

Fundida?

não sei...nunca conheci um carro a que alguma vez uma luz destas tenha fundido...mas
cumps

Só se o Civic 1.4 não trouxer mesmo a lâmpada ou o sistema na bóia, mas duvido que assim seja.

O meu Accord tem, os Civic 5-portas restyle também têm, tal como todos os Rovers.:confused:

Pois...a solução ou é tirar o painel e ver se tem lâmpada/ou está fundida ou vazar completamente o depósito (quando estiver quase na reserva tirar o resto com um tubo)!

cumps

malta, desmontei o painel e por incrivel que pareça, existe de facto uma lâmpada.
Mas ela não está a dar.
levei para casa para experimentá-la com um transformador e já deu, ou seja, ela não está fundida...

Voltar
Superior