Luz de motor acesa.

Fadista

New member
Uma amiga minha recebeu há dias um Panda 1.3 Multijet do pai, de 2004.

Ontem andei com ela no carro pela 1ª vez, e reparei que a luz do motor (aquela no quadrante com o símbolo de um motor) estava acesa. Ela diz que já vinha assim, mas que pensava que não era nada de especial :confused:
O que poderá ser? não tem o manual de instruções, para ver o que lá diz.

Além disso, reparei que o carro tem o líquido de refrigeração bastante abaixo do mínimo (uns 3 ou 4 cm), e óleo a mais (que, segundo o cartãozinho que vinha no carro, foi mudado há menos de 1000km). Será disso?

Eu aconselhei-a a corrigir o nível do líquido com água destilada, e depois assim que puder ir ver isso do óleo, e da luz acesa.

Já se percebeu porque é que o pai lhe deu o carro! [:)]
Pelos sintomas, deve haver salada de fruta no motor...

[:D] Ele acabou de comprar o carro...só que pelos vistos percebe tanto de carros quanto a filha [:D]

Eu lembrei-me logo de junta queimada (aliás, infelizmente o meu carrinho actualmente lembra-me desse problema todos os dias :(), mas é difícil saber...ela ainda não fez km suficientes para ver se o óleo está a subir, ou se puseram a mais aquando da muda.

A junta poderá fazer acender a luz do motor?

PS: A rapariga depois ainda me perguntou se queria levar eu o carro até minha casa...claro que recusei, não fosse eu ser acusado de ter lixado aquilo, caso o carro ficasse pelo caminho [:D]

Última edição:
ja me aconteceu no meu carro, ao tirar a caixa do filtro, desliguei uma ficha qualquer, encaixei a ficha e ficou ok

essa luz tb aparece depois de chipanços

Voltar
Superior