lotus elise

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

citação:Penso que a escolha mais racional será o honda S2000, a emocional é sem dúvida o elise.;)
não será ao contrário?o s2000 tem uma sobreviragem bem mais sensível,o lottus é dificil de chegar ao limite,e outra coisa:1.8 de 1122 cv a fazer 5.7seg. dos 0 aos 100[:0][:0][:0],o s2000 é 240 cv e 6.8 dos 0-100!é o factor peso,não?

Sim... o factor peso e a relação da caixa fazem essa diferença.

Tem consciencia de uma coisa.

A Lotus em 2005 cessou a produção de carros com motor Rover.

Se vais comprar novo, vais comprar com motor Toyota de 192 cvs.

Se arranjares algum com motor Rover, deixa algum dinheiro de parte para a reparação da junta da cabeça. É um problema sobejamente conhecido com estes motores, e quase todos os Elises passam por isto, mais cedo ou mais tarde.

O Elise deverá ser mais divertido de conduzir, mas ele é muito mais caro que o Honda. Se vais pagar 65.000€ por um carro, e não és fanático do Lotus, vai para um que seja "bullet-proof": Porsche Boxster.

Se não tiveres capacidade de encaixe nos vários pequenos problemas que vão surgindo, vais te arrepender da escolha do Elise. Está a acontecer o mesmo com o meu colega que comprou o Exige S2.

O S2000 e o Boxter são roadster desportivos, muito bem revestidos e acabados. O Elise é um brinquedo, construido para pilotar e às vezes conduzir, menos umas centenas de kg que os outros dois e com um comportamento dinâmico mais próximo da competição do que de carros de turismo (ainda que desportivos).
Tem um estatuto próprio, não faz concessões a conforto ou funcionalidade, mas é uma experiência única. Ter um Elise, para quem gosta de conduzir é transformar qualuqer deslocação em pura diversão. (Apenas experimentei a versão de 140 cv, não me lembro de ter conduzido nada melhor)

citação:Originalmente colocada por jcpr

citação:Penso que a escolha mais racional será o honda S2000, a emocional é sem dúvida o elise.;)
não será ao contrário?o s2000 tem uma sobreviragem bem mais sensível,o lottus é dificil de chegar ao limite,e outra coisa:1.8 de 1122 cv a fazer 5.7seg. dos 0 aos 100[:0][:0][:0],o s2000 é 240 cv e 6.8 dos 0-100!é o factor peso,não?

Sim... o factor peso e a relação da caixa fazem essa diferença.

Tem consciencia de uma coisa.

A Lotus em 2005 cessou a produção de carros com motor Rover.

Se vais comprar novo, vais comprar com motor Toyota de 192 cvs.

Se arranjares algum com motor Rover, deixa algum dinheiro de parte para a reparação da junta da cabeça. É um problema sobejamente conhecido com estes motores, e quase todos os Elises passam por isto, mais cedo ou mais tarde.

O Elise deverá ser mais divertido de conduzir, mas ele é muito mais caro que o Honda. Se vais pagar 65.000€ por um carro, e não és fanático do Lotus, vai para um que seja "bullet-proof": Porsche Boxster.

Se não tiveres capacidade de encaixe nos vários pequenos problemas que vão surgindo, vais te arrepender da escolha do Elise. Está a acontecer o mesmo com o meu colega que comprou o Exige S2.
se compra-sse era usado,não tenho euro para novo,mas dá assim tanto problema porque[:0]?afinal é motor toyota!:)

Porque o carro não é só motor.

Que eu saiba não tem havido queixas em relação ao motor Toyota. Há muitas em relação ao Rover.

Repara que no caso do meu colega os problemas surgiram por uma deficiente montagem, não por causa do motor. E deficiente montagem é apanágeo da Lotus, embora tenham melhorado muito com a introdução do S2 e sobretudo dos Toyota.

Porque dá tantos problemas? Porque é um carro inglês. E carros ingleses dão problemas. Muito mais que os italianos.

É um caso que conheço pessoalmente. Um Exige S2 de um amigo que mora em Inglaterra, que com 700 kms "perdeu" um farol, lixando mais 3 ou 4 coisas pelo caminho. Há pouco tempo ficou com a alavanca dos vidros na mão.:D

Nunca pensei que a qualidade e montagem fosse assim tão má.[:0]

citação:Originalmente colocada por AstonM

É um caso que conheço pessoalmente. Um Exige S2 de um amigo que mora em Inglaterra, que com 700 kms "perdeu" um farol, lixando mais 3 ou 4 coisas pelo caminho. Há pouco tempo ficou com a alavanca dos vidros na mão.:D

Nunca pensei que a qualidade e montagem fosse assim tão má.[:0]
nem eu![:0]:(

citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

citação:Originalmente colocada por Nhoco

Se queres exclusividade compra um Elise, se queres um carro mais "nervoso" compra o S2000. ;)
Nervoso? O Elise é bem mais nervoso do que o S2000. O S2000 é o carro que se pode utilizar no dia-a-dia e mesmo proporcionar grandes momentos de condução. O Elise nem tanto, não cede a quaisquer compromissos de usabilidade no dia-a-dia. Esse sim, é nervoso.

De notar também que as peças Honda são das mais caras no mercado.
nervoso? o elise?[}:)]

o Elise nao é grande carro pra se usar no dia-a-dia, pelo simples facto de ser uma tortura sair e entrar (entao com tecto...) e nao ser mt confortavel.

isso é ser nervoso?....

é que se falamos em termos de dinamica, o Elise faz o Golf4 parecer uma pilha d nervos[}:)]

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

citação:Originalmente colocada por Nhoco

Se queres exclusividade compra um Elise, se queres um carro mais "nervoso" compra o S2000. ;)
Nervoso? O Elise é bem mais nervoso do que o S2000. O S2000 é o carro que se pode utilizar no dia-a-dia e mesmo proporcionar grandes momentos de condução. O Elise nem tanto, não cede a quaisquer compromissos de usabilidade no dia-a-dia. Esse sim, é nervoso.

De notar também que as peças Honda são das mais caras no mercado.
nervoso? o elise?[}:)]

o Elise nao é grande carro pra se usar no dia-a-dia, pelo simples facto de ser uma tortura sair e entrar (entao com tecto...) e nao ser mt confortavel.

isso é ser nervoso?....

é que se falamos em termos de dinamica, o Elise faz o Golf4 parecer uma pilha d nervos[}:)]
aliás o elise conforme tenho visto nos ensaios faz com que 90% dos carros fiquem todos uma pilha de nervos!

Apesar de pensar que ficarias mais satisfeito de forma geral com um S2000, se optares pelo Elise, diz-me alguma coisa. Tenho alguns contactos que te poderão ajudar, e como também eu estou no processo de adquirir um, talvez te possa ajudar com alguma coisa ;)

O carro é bem exclusivo :D

É exclusivo, é desconfortavel, dá problemas, tem defeitos a nivel de montagem, mas tem um comportamento que alguns apenas aspiram a ter.

Eu quero e vou comprar um.

Apesar de pensar que ficarias mais satisfeito de forma geral com um S2000, se optares pelo Elise, diz-me alguma coisa. Tenho alguns contactos que te poderão ajudar, e como também eu estou no processo de adquirir um, talvez te possa ajudar com alguma coisa ;)
no shit:)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

carlos e umas fotos do teu peugeot GTI e do teu VTI? são para quando?[:p]
quando souber meter!!tenho aqui no tlm,mas é um erickson 300,é fraquinho,podemos é combinar um meeting,já tou a ver o meeting dos"stocks":D:D:D

no shit:)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

no shit;)

Boas, o importador OFICIAL existe no Porto e vai abrir stand em Lisboa durante este ano. Caso conheças o Porto, passa na zona industrial à beira da Cybercar (JEEP, Chrysler, Aston Martin, Lotus) e informa-te! A assistência é feita lá.
Já agora, uma sugestão: pq não um Speedster? É um sucedâneo do Elise, mesmo chassis...no mobile.de cheguei a ver preços desde 12000€...

citação:Originalmente colocada por cuica

Boas, o importador OFICIAL existe no Porto e vai abrir stand em Lisboa durante este ano. Caso conheças o Porto, passa na zona industrial à beira da Cybercar (JEEP, Chrysler, Aston Martin, Lotus) e informa-te! A assistência é feita lá.
Já agora, uma sugestão: pq não um Speedster? É um sucedâneo do Elise, mesmo chassis...no mobile.de cheguei a ver preços desde 12000€...

O Importador oficial existe agora, não existia na altura.

O speedster não tem o mesmo chassis (é um erro comum pensar que sim). Tem um chassis parecido.

E pesa mais 200 kgs o que em carros destes é muito;)

Além disso o Lotus é muito mais bonito:D

Voltar
Superior