mok
Well-known member
ouvia tantas histórias de lobos na minha infância
eles não atacam os humanos ?
essas histórias são um mito, li há uns tempos que a sua origem vem de cães selvagens vários séculos atrás.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
ouvia tantas histórias de lobos na minha infância
eles não atacam os humanos ?
Ou os cães é que vêm dos lobos?
Pelo que li um cão selvagem retorna rapidamente a lobo
Vejo muitas raposas aqui a sul de Munique e como não tenho criação nem terrenos acho o animal muito bonito e agrada-me sempre que os vejo, javalis também não faltam e agora até parece que a coisa de 60-70kms foi visto um Urso que felizmente tem receio das pessoas e foge, está a ser vigiado noite e dia claro.
Já leva uns bons anos que havia um outro Urso mas tiveram que o abater pois entrava nas povoações e não se assustava nem evitava o contacto com humanos.
Também costumo ver veados com fartura e agora fala-se muito do lobo que já há muitos registos deles a passear nas povoações e inclusive onde eu resido onde algumas pessoas afirmam ser um lobo mas não foi confirmado ainda.
Incrível que com tanta informação em 2020 e ainda há quem pense que o lobo ataca o humano!
BTW, tenho alguma "inveja" do TicTac e dos que já viram esta incrível animal em estado selvagem.
Realmente é incrível.
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_wolf_attacks
Em Portugal encontro um caso em 1945, 11 crianças. Hoje em dia os animais querem é distancia da gente e não podemos esquecer dos casos de raiva ou fome extrema. Com fome extrema qualquer carnívoro tenta a sua sorte.
Há dois anos fui a um centro que se dedica ao estudo e protecção do lobo ibérico e tem alguns animais em cativeiro (crias abandonadas ou animais feridos que depois não conseguem voltar à natureza). Apesar de não ser propriamente em estado selvagem, dá para ver de perto os animais num recinto fechado.
Fica mesmo pegado ao Parque de Montesinho mas do lado de Espanha. Se não me engano, passei a fronteira por Rio de Onor. É um passeio engraçado porque dá para ver aquela zona de Bragança, ir a Sanabria e ficar convenientemente hospedado n'O Abel que tem uma posta muito boa.
andaste pelas minhas terras
a minha aldeia fica antes de Rio D'onor
ver trás-os-montes em todas as suas tradições é visitar essas aldeias, seja em gastronomia, caretos no natal, etc...etc...
Exacto. Um lobo é um animal selvagem e existir um ataque é sempre uma hipótese. Nao é por serem portugueses que deixam de atacar. []
Assim como o javali, também pode atacar uma pessoa.
https://www.rtp.pt/noticias/pais/lobos-nao-atacam-pessoas_n41660
Claro, qualquer animal selvagem pode atacar. Lobos, javalis, veados, linces, etc.
O que eu queria passar é mesmo o que está no link, o acabar com o mito que o lobo é um vilão. Em conversa com quem os protege, a mensagem que passaram é de que é um animal muito recatado e que evita a todo o custo os humanos.
O que eu queria passar é mesmo o que está no link, o acabar com o mito que o lobo é um vilão. Em conversa com quem os protege, a mensagem que passaram é de que é um animal muito recatado e que evita a todo o custo os humanos.
Querias passar o quê, num tópico de pessoas que QUEREM observar lobos no seu habitat
Ou agora não posso dizer que dispenso encontrá-los nas sessões fotográficas de lua nova num qualquer dark spot Português[]
Javali está neste momento catalogado como praga, sem controlo e é um dos meus pratos favoritos[]
Eu acho bem que as pessoas observem mas não o matem porque ataca o humano porr@!
Se fores "dar ao stick" no meio do mato e aparecer um lobo, olha, mete-te no carro e vai para uma pensão!
Javali venha ele, no tacho!