Lobo Ibérico

É fácil! É só chamar com sotaque americano, "ou lou-bou", que o bicho pensa que vem aí um gringo cheio de pasta e aparece logo a rastejar aos pés como um rafeiro.
Como bom português que se preza não podia fazer outra coisa...

Vejo muitas raposas aqui a sul de Munique e como não tenho criação nem terrenos acho o animal muito bonito e agrada-me sempre que os vejo, javalis também não faltam e agora até parece que a coisa de 60-70kms foi visto um Urso que felizmente tem receio das pessoas e foge, está a ser vigiado noite e dia claro.

Já leva uns bons anos que havia um outro Urso mas tiveram que o abater pois entrava nas povoações e não se assustava nem evitava o contacto com humanos.

Também costumo ver veados com fartura e agora fala-se muito do lobo que já há muitos registos deles a passear nas povoações e inclusive onde eu resido onde algumas pessoas afirmam ser um lobo mas não foi confirmado ainda.

Também se vêem ursos em barda em PT. Ursos urpadores.
E javalis também. Javardos. Então as estradas estão cheinhas deles.
E veados também há. Viados com i. Mas esses estão mais concentrados em Lisboa.
A única coisa que não se avista é corvos. De longe a longe lá aparece um em V.N. de Cerveira que atravessou o rio, embora muito dificilmente em dias de feira. Em compensação, pêgas não faltam. Com asas ou com saias, é só escolher.

Incrível que com tanta informação em 2020 e ainda há quem pense que o lobo ataca o humano!

BTW, tenho alguma "inveja" do TicTac e dos que já viram esta incrível animal em estado selvagem.

Há dois anos fui a um centro que se dedica ao estudo e protecção do lobo ibérico e tem alguns animais em cativeiro (crias abandonadas ou animais feridos que depois não conseguem voltar à natureza). Apesar de não ser propriamente em estado selvagem, dá para ver de perto os animais num recinto fechado.
Fica mesmo pegado ao Parque de Montesinho mas do lado de Espanha. Se não me engano, passei a fronteira por Rio de Onor. É um passeio engraçado porque dá para ver aquela zona de Bragança, ir a Sanabria e ficar convenientemente hospedado n'O Abel que tem uma posta muito boa.

Em Portugal encontro um caso em 1945, 11 crianças. Hoje em dia os animais querem é distancia da gente e não podemos esquecer dos casos de raiva ou fome extrema. Com fome extrema qualquer carnívoro tenta a sua sorte.

Exacto. Um lobo é um animal selvagem e existir um ataque é sempre uma hipótese. Nao é por serem portugueses que deixam de atacar. [:D]

Há dois anos fui a um centro que se dedica ao estudo e protecção do lobo ibérico e tem alguns animais em cativeiro (crias abandonadas ou animais feridos que depois não conseguem voltar à natureza). Apesar de não ser propriamente em estado selvagem, dá para ver de perto os animais num recinto fechado.
Fica mesmo pegado ao Parque de Montesinho mas do lado de Espanha. Se não me engano, passei a fronteira por Rio de Onor. É um passeio engraçado porque dá para ver aquela zona de Bragança, ir a Sanabria e ficar convenientemente hospedado n'O Abel que tem uma posta muito boa.

andaste pelas minhas terras

a minha aldeia fica antes de Rio D'onor

ver trás-os-montes em todas as suas tradições é visitar essas aldeias, seja em gastronomia, caretos no natal, etc...etc...

andaste pelas minhas terras

a minha aldeia fica antes de Rio D'onor

ver trás-os-montes em todas as suas tradições é visitar essas aldeias, seja em gastronomia, caretos no natal, etc...etc...

Essa zona é muito porreira, por um lado gosto bastante que o pessoal rume todo ao Algarve e deixe o interior sossegado, por outro dá-me pena ver todo o potencial da zona sub-aproveitado.
Apesar de conhecer bastante melhor o Barroso e o Alto-Douro, vou todos os anos comer uma posta e dar um mergulho ao Azibo!

Claro, qualquer animal selvagem pode atacar. Lobos, javalis, veados, linces, etc.

O que eu queria passar é mesmo o que está no link, o acabar com o mito que o lobo é um vilão. Em conversa com quem os protege, a mensagem que passaram é de que é um animal muito recatado e que evita a todo o custo os humanos.

O que eu queria passar é mesmo o que está no link, o acabar com o mito que o lobo é um vilão. Em conversa com quem os protege, a mensagem que passaram é de que é um animal muito recatado e que evita a todo o custo os humanos.

É como o javali selvagem, evitam tando que uma pessoa chega a ter de passar várias horas no palanque....e ainda lhes enche a barriga com milho!

Querias passar o quê, num tópico de pessoas que QUEREM observar lobos no seu habitat:confused:

Ou agora não posso dizer que dispenso encontrá-los nas sessões fotográficas de lua nova num qualquer dark spot Português[;)]

Javali está neste momento catalogado como praga, sem controlo e é um dos meus pratos favoritos[:D]

Querias passar o quê, num tópico de pessoas que QUEREM observar lobos no seu habitat:confused:

Ou agora não posso dizer que dispenso encontrá-los nas sessões fotográficas de lua nova num qualquer dark spot Português[;)]

Javali está neste momento catalogado como praga, sem controlo e é um dos meus pratos favoritos[:D]

Eu acho bem que as pessoas observem mas não o matem porque ataca o humano porr@!

Se fores "dar ao stick" no meio do mato e aparecer um lobo, olha, mete-te no carro e vai para uma pensão! :)

Javali venha ele, no tacho!

Eu acho bem que as pessoas observem mas não o matem porque ataca o humano porr@!

Se fores "dar ao stick" no meio do mato e aparecer um lobo, olha, mete-te no carro e vai para uma pensão! :)

Javali venha ele, no tacho!

Mas tu leste alguém a falar (ou sequer próximo disso) de matar lobos:confused:

Meto-me no carro por causa de cães, que se um (ou mais) lobos estivesse para aí virado, nem os ouvia chegar!

Voltar
Superior