Licença de 50cc

Ora...mas dá bem mais que 80 e posso voltá-la de patas para o ar :).....imagina que me dá na telha de alugar uma Banshee???[br:)]

Estava a ser irónico, acho uma estupidez de facto. Até porque as moto4 não são tão fáceis de conduzir como se julga.:( Andei há dias numa da herdade onde o meu cunhado trabalha e aquilo é um suplicio. Mas tambem era uma Polaris de 2 lugares, dificílima de manobrar...

EDIT: Olha, um papa-reformas não digo mas há uns carrinhos tipo kart-cross bem porreiros.

Estava a ser irónico, acho uma estupidez de facto. Até porque as moto4 não são tão fáceis de conduzir como se julga.:( Andei há dias numa da herdade onde o meu cunhado trabalha e aquilo é um suplicio. Mas tambem era uma Polaris de 2 lugares, dificílima de manobrar...

Num percebi....:sh)

O que me chateia é mesmo que uma moto 4 pode ser bem mais perigosa do que um Hoover!!! Para além da chinfrineira que faz....acho mais seguro um Hoover a 50 do que uma moto4 a 90.....

Enfim.............triste......[8b]

EDIT: Olha, um papa-reformas não digo mas há uns carrinhos tipo kart-cross bem porreiros.

E haverá disso em Porto Santo?:sh)

Num percebi....:sh)

O que me chateia é mesmo que uma moto 4 pode ser bem mais perigosa do que um Hoover!!! Para além da chinfrineira que faz....acho mais seguro um Hoover a 50 do que uma moto4 a 90.....

Enfim.............triste......[8b]

É pá, estava a dizer que estava a ser irónico quando disse Tem toda a lógica, é que com a moto4 não cais para o lado...[:D]

Tens razão no que dizes até porque a Moto4 dá uma falsa sensação de segurança pois é mais fácil de empandeirar do que parece.[;)]

É pá, estava a dizer que estava a ser irónico quando disse Tem toda a lógica, é que com a moto4 não cais para o lado...[:D]

Tens razão no que dizes até porque a Moto4 dá uma falsa sensação de segurança pois é mais fácil de empandeirar do que parece.[;)]

Ah pois!!!!! Tou lixado...lá terei de ir fazer a porcaria do exame para conduzir um cancro dum simples Hoover....e pagar!!![8b]

Ah pois!!!!! Tou lixado...lá terei de ir fazer a porcaria do exame para conduzir um cancro dum simples Hoover....e pagar!!![8b]

Não é só um simples exame na Câmara Municipal como antigamente...é preciso mesmo tirar carta de mota, com custos a começarem nos € 300 / € 400...

É completamente absurdo, mas eu estive a informar-me há uns tempos (trabalhava perto de casa e pensei comprar uma scooter de menos de 50cm3)..tendo em conta que a carta ficava-me mais cara que a mota, desisiti.

Numa altura em que o governo deveria incentivar a utilização de motociclos na cidade (resolve problemas de estacionamento, menos poluição, etc.), ainda dificulta. Em Espanha, por exemplo, com essa carta (que é igual à minha) é possível conduzir motociclos até 125cm3[8b] [8b] [8b]

A meu ver, o problema não é alugares a mota (o que não deve ser nada difícil)...o problema é mesmo seres mandado parar pela polícia...é que a brincar cometes o crime de "condução sem habilitação legal"..

Se vais para Madeira, aluga mas é um TT ou um cabrio...

Eu tenho as da categoria A todas.

Quando fiz exame de condução fiz também para a A1. Recentemente fui renovar a carta para contemplar os motociclos de cilindadra superior a 250cc (acho que é isto)

Acho muito bem, só faltava deixar qq maçarico andar de mota sem ter o mínimo de noções. A condução é bem diferente do carro, porque deveria servir a mesma carta?!

Eu tenho as da categoria A todas.

Quando fiz exame de condução fiz também para a A1. Recentemente fui renovar a carta para contemplar os motociclos de cilindadra superior a 250cc (acho que é isto)

Tenho uma dúvida ainda maior!

Quando tirei a carta, tirei categoria B (carros) e motos inferiror a 25 KW (acho que era a categoria de 250 cc) e na altura disseram-em que passado 2 ou 4 anos (não tenho a certeza) que ficava automaticamente habilitado a conduzir cilindradas ilimitadas!

Isto esta correcto ou não?

Eu tenho categoria B, A1 e na A tenho a <25 KW < 0,16 Kw/kg.

Carta de 21 /12 /1998

Claro que a condução é diferente, mas o que eu acho estúpido é não poder conduzir uma coisa destas:

famel_zundapp.jpg

Mas poder conduzir uma coisa destas:

2006Banshee.jpg

(para quem não sabe, pesquise por Banshee e verá o que eu quero dizer)

Ou poder conduzir uma coisa destas:

660r_bw.jpg

(para quem não sabe, pesquise por 660R Raptor no Google)

Isto é de uma incoerência gritante! Posso até transformar uma Hayabusa numa moto 4 que já passo a poder conduzi-la!!:sh)

Porque as moto 4 são veículos agrícolas...Leis feitas para contornar directivas dá nisso!

Ainda bem para mim que tenho moto 4 hehehehe

Tirei a carta de carro em Out. de 97 e por burrice não tirei logo a de mota, era mais 25 contos. Depois como tinha uma motorizada e as leis andavam todas soltas desloquei-me a uma Câmara, apresentei a carta de carro e deram-me as licença(já não sei onde está aquele cartão com 10 anos) A minha pergunta é: Posso conduzir o quê?
PS: tenho uma carta das novas, à frente das categorias A1 não se encontra nada, apenas a data em frente à B.

Voltar
Superior