Licença de 50cc

Exame de condução???Ou escrito??? A DGV já não "foi a falencia"??? Quanto custa mais ou menos esse exame???

Podes tirar a antiga licença, mas agora na "DGV" (actual IMTT ou lá o que é..)

A clicena deve-te ficar por uns 25€.

Pedes na "DGV" e passado um mês eles marcam-te o exame.

Tens que levar:
- scooter
- carro
- e alguns pedem intercomunicadores..

Olá amigos... Já andei a ler pela internet algumas coisas mas nunca fico esclarecido quanto a este tema. Eu possuo a carta B1 e B tiradas no dia 30/11/2006. Sei que não posso conduzir as vulgares "motorizadas" de 50cc e gostaria que me esclarecessem daquilo que preciso para o fazer. Tenho 19 anos e sei que posso tirar a carta de 125cc mas eu queria para já algo que desse para usufruir das 50cc.Existe algum tipo de licença onde não seja preciso efectuar exame de condução ou exame de código para as poder conduzir???Ou pelo preço que ficará mais vale tirar logo de 125cc???

CUMPS,MIKE
ate março de 98 pode andar de 50cc, já agora o k e´a carta b1?

ate março de 98 pode andar de 50cc, já agora o k e´a carta b1?

Com a carta B1 pode conduzir:

Triciclos e Quadriciclos.
Automóveis ligeiros ou conjuntos de veículos compostos por automóvel ligeiro e reboque de peso bruto até 750 kg ou, sendo este superior, com peso bruto do conjunto não superior a 3500 kg, não podendo, neste caso, o peso bruto do reboque exceder a tara do veículo tractor.

Agora quando se vai tirar a carta de ligeiros (B), tira-se logo a B1 também.
O que faz com que se fique com a carta B1.
Quem tem só a B não pode conduzir Triciclos e nem Quadriciclos, pode apenas conduzir veiculos ligeiros, etc (mais informação em cima).

A clicena deve-te ficar por uns 25€.

Tens que levar:
- scooter
- carro

Tenho de me informar disso então...Obrigado a todos

A licença deve-te ficar por uns 25€.

Tens que levar:
- scooter
- carro

Só??..........

Eu paguei isso em 1995...há 13 anos....

e onde raio vamos nos arranjar a scooter pa conduzir sem sequer a poder conduzir? Se fosse como antes é que era... licença e "ta a andar de mota"[:)]

Licença 50cc

Licença 50cc

Olá pessoal, vou comprar um aspirador (leia-se acelera) mas não faço a minima ideia de onde se tira a licença, na escola de condução ou na DGV???

Thanks

Carta para < 50cc

Carta para < 50cc

Caros Amigos,

A minha carta de condução é como mostra a imagem.
A dúvida que tenho é se posso conduzir uma scooter.....:confused:

Eu acho que não...mas....já me disseram que sim!

Na lua de mel queria alugar uma, mas tou a ver que não posso conduzir um aspirador destes!

Anexos

• Sem título.JPG
    Sem título.JPG
    15,9KB · Visualizações: 0
Última edição:
A minha carta é igual à tua, é de 1998 e mesmo assim, alugaram-me uma scooter no Porto Santo :) A senhora que alugava disse que não havia problema... É o que dá serem terras pequenas :)

Eu nem vi a polícia enquanto lá andei.

Só quem tirou a carta Cat. B até inicio de 98 está habilitado a conduzir ciclomotores.

Depois disso tem que obter licença especial de 50cc.

Mas isso não deve ser impedimento no aluguer. A mim já me alugaram e nem carta tinha...

Tal como já foi dito, há uma data que faz a diferença, e penso que essa data está algures por Maio de 1998 ou 1999, sem a conseguir especificar.

Quem obteve a carta anteriormente a essa data está habilitado para a condução de ciclomotores até 50cc, quem a obteve posteriormente já não está.

Penso que o facto da tua carta já incluir as sub-categorias B e B1 é sinónimo de que já é posterior a essa data e não permite a condução de ciclomotores.

No entanto, podes conduzir triciclos e quadriciclos. Uma moto4 não é mal pensado.[:cool:]

De qualquer forma, para teres certeza absoluta, manda PM ao MetalKing porque ele sabe e ajuda-te de certeza.[;)]

Pois...tou a ver que tenho de tirar a porcaria da licença......

Isto é uma parvoíce...então posso conduzir moto4 de 250cc e não posso conduzir um aspirador que mal chega aos 80...............[8b]

Voltar
Superior