Lexus UX (2018)

O que são mesmo aquelas duas coisas no cimo da pala do painel de instrumentos?

Costuma ser parecido em todos, tem a ver com os modos de condução.
O do lado esquerdo é para desligar o controlo de tracção e o do lado direito para alternar entre, Confort/Sport/ECO, ou algo assim.

Edit: O da esquerda parece ser o controlo de estabilidade.

Última edição:
Costuma ser parecido em todos, tem a ver com os modos de condução.
O do lado esquerdo é para desligar o controlo de tracção e o do lado direito para alternar entre, Confort/Sport/ECO, ou algo assim.

Edit: O da esquerda parece ser o controlo de estabilidade.

É isso mesmo. Essa configuração já vem do LS e ES.
Estética e ergonomicamente questionável mas pronto, são detalhes :)

Corrige-me se estiver errado, mas vem desde o LFA?

Exacto. Tinha-me esquecido desse portento :)
Mas entrstanto não passou para o resto da gama e só agora, foram reintroduzidas no LC, ES e UX.
Quer se goste ou não, os interiores Lexus são algo muito bem executado e com detalhes (á japonesa) interessantes.

Neste UX o 2.0 hsd deve ser exatamente o mesmo que vem no novo Corolla.

sim (claro)

cá em portugal os preços devem começar nos 40k
Se começarem nos 40k vai ser um flop....
Eu estou comprador no final do ano. expectante sobre este UX e sobre o novo Corolla, ambos com o novo 2 litros híbrido...
40k preço base é absurdo para um carro destes. a base é de um CHR!!!!!

Eu estou comprador no final do ano. expectante sobre este UX e sobre o novo Corolla, ambos com o novo 2 litros híbrido...

Não me parece que a Lexus esteja muito preocupada com o mercado português e que o carro venda pouco por cá, já é o que se passa com toda a gama Lexus...

Mas isso de dizer que o preço é um absurdo porque é baseado no C-HR não faz muito sentido, é o mesmo que dizer que o preço de um A3 é absurdo porque é baseado no Leon ou no Golf.

o C-HR custa entre 32k e 36k (!!! WTF)
com "motor antigo 1.8", pelo que este 2.0 só por isso deve ser logo mais caro
a marca tem status superior
e os concorrente tambem andam nos 40k
e olhando para os preços em Espanha e posicionamento do UX face os preços da restante gama lexus
e descontando os impostos

nao me parece viavel um preço nos 35K (com muita pena minha)
talvez o RAV4 com o mesmo motor vá para esses preços ....

Não me parece que a Lexus esteja muito preocupada com o mercado português e que o carro venda pouco por cá, já é o que se passa com toda a gama Lexus...

Mas isso de dizer que o preço é um absurdo porque é baseado no C-HR não faz muito sentido, é o mesmo que dizer que o preço de um A3 é absurdo porque é baseado no Leon ou no Golf.

Isto :rolleyes:

Era o esperado. O "imposto SUV" iria ditar um preço razoávelmente acima de um ct200.
Nas outras marcas é assim e aqui não seria diferente.

Quanto a achar o preço abusivo porque partilha a plataforma Toyota (pragmaticamente até é) não é o melhor exercício. Experimentem entrar e conduzir um lexus, conviver um pouco com o carro e depois passem a um Toyota (que são excelentes) ;)

E já nem vou entrar em comparações com a santa trindade senão a casa vai abaixo e ainda me expulsam daqui [:)]

Com 40k€ está perfeitamente em linha de conta com a concorrência (GLA, X1,...)
E normalmente os Lexus, mesmo nos modelos de gama mais baixa, trazem mais equipamento que os modelos base da concorrência.

o C-HR custa entre 32k e 36k (!!! WTF)
com "motor antigo 1.8", pelo que este 2.0 só por isso deve ser logo mais caro
a marca tem status superior
e os concorrente tambem andam nos 40k
e olhando para os preços em Espanha e posicionamento do UX face os preços da restante gama lexus
e descontando os impostos

nao me parece viavel um preço nos 35K (com muita pena minha)
talvez o RAV4 com o mesmo motor vá para esses preços ....

Se achas o C-HR caro vai ver a concorrência! [:D]

Depois de ter vistos os preço do T-Roc o meu C-HR parece dado. [:)]

Isto :rolleyes:

Era o esperado. O "imposto SUV" iria ditar um preço razoávelmente acima de um ct200.
Nas outras marcas é assim e aqui não seria diferente.

Quanto a achar o preço abusivo porque partilha a plataforma Toyota (pragmaticamente até é) não é o melhor exercício. Experimentem entrar e conduzir um lexus, conviver um pouco com o carro e depois passem a um Toyota (que são excelentes) ;)

E já nem vou entrar em comparações com a santa trindade senão a casa vai abaixo e ainda me expulsam daqui [:)]

Por acaso nunca andei num Lexus destes novos mas realmente espero que sejam muito, mas mesmo muito melhores do que os Toyota para justificarem o preço superior.
Por exemplo não tenho duvidas que existe um mundo de diferenças entre um Auris e um CT200 a favor deste ultimo, apesar de achar que o CT200 já precisava de uma renovação, mas daquilo que conheço do C-HR a Lexus tem que "dar às pernas" para conseguir justificar um preço muito superior.

é verdade. mas no entanto acho que começar nos 40k e vendo os preços em Espanha onde começa nos 34k parece me desajustado.

com um preço na casa dos 30k não duvido que faria mossa no trio germânico.

vou ter de ir ao stand do lado.... vulgo Toyota....

alguém sabe algo dos consumos deste novo 2.0 hsd face ao antigo 1.8?

Sendo o Lexus UX 250h um hibrido com um 2.0 e perto de 180cv de potência combinada e esquecendo o posicionamento das marcas, por si só já é um motivo para o preço não vir a ser comparavel com o CH-R 1.8 de 122cv.

Já são conhecidas as dimensões deste UX face ao chr?
É que pelas reviews disponíveis na net o carro parece acanhado (nos lugares traseiros não parecem ter muito espaço), e sendo assim não sei se vai ser um concorrente direto de um X1 ou GLA.

Voltar
Superior