Leitoes

A Bairrada / Mealhada é demasiado overrated

Há muitos sitios bons em Lisboa e na Margem Sul, no Ribatejo e até pertinho de Coimbra há um restaurante que serve excelente leitão perto de uma IC (acho eu)

Mas diz-me uma coisa a quanto sai o preço por Kg para trazer para casa sabes??? por acaso gostava de experimentar esse

Não tenho presente os preços actuais, mas a avaliar por um que comprei há uns anos, que ainda paguei em escudos, para trazer para casa é caro, pois paguei vinte e seis contos por um leitão em torno dos cinco quilos. É caro para comprar desse modo, embora seja muito bom! Mas vou lá com alguma frequência e continua cinco estrelas!

Eu tina o hábito de comprar leitão na passagem de ano no Afonso dos Leitões, no primeiro ano o leitão vinha bom mas nos dois anos a seguir o leitão tinha sido assado não no dia 31 mas sim no dia 30. O leitão quando chegava á mesa a pele parecia borracha. Tambem sei que esses dias são complicados mas já fui a Negrais noutros dias e já levei banhadas na Ti Alice e no xor leitão por exemplo. Na Ti Alice não era leitão mas sim porco e no xor leitão era porco tambem, mas requentado.

Bom, o rapaz pede uma casa em Lisboa, e nestes posts todos ainda só vi uma ou duas [:D] [:D]. Esta malta tem mesmo dificuldades no português.

chicoslb, conheço muito bem tanto o Manjar dos Templários como a Casa dos Leitões, e tanto numa uma como noutra tem dias. Já apanhei muito bom, como nem por isso.
Quanto ao Bota Feijão, acho que não vendem para fora, e para se almoçar lá só mesmo com marcação prévia senão não se consegue. Mas aí é muito bom mesmo.

Bom, o rapaz pede uma casa em Lisboa, e nestes posts todos ainda só vi uma ou duas [:D] [:D]. Esta malta tem mesmo dificuldades no português.

chicoslb, conheço muito bem tanto o Manjar dos Templários como a Casa dos Leitões, e tanto numa uma como noutra tem dias. Já apanhei muito bom, como nem por isso.
Quanto ao Bota Feijão, acho que não vendem para fora, e para se almoçar lá só mesmo com marcação prévia senão não se consegue. Mas aí é muito bom mesmo.
Pá, margem sul do Tejo é região de Lisboa... [:D] [;)]

O Leitão que eu costumo consumir do Manjar é sempre comprado "a granel" ou seja uma metade no dia de ano novo, todos os anos e sempre saiu muito bom.

No Restaurante em si, comi umas 3 vezes e também sempre saiu bom, mas reconheço que o que é comprado para a passagem de ano é superior.

À Casa dos Leitões já não vou há uns anos bons mas houve uma altura (quando residia nas nossas bandas) em que era cliente assiduo.

E o que eu pretendia realçar é que não ficam nada atrás dos Leitões da Bairrada / Mealhada

Não sabia que o Bota Feijão não vendia para fora, para mim é o melhor sitio da Grande Lisboa em termos de relação qualidade / preço

Hummmm, a região de Lisboa a Vale do Tejo ainda passa aqui perto de Leiria. É só um saltinho! [:D]

A Bairrada / Mealhada é demasiado overrated

Há muitos sitios bons em Lisboa e na Margem Sul, no Ribatejo e até pertinho de Coimbra há um restaurante que serve excelente leitão perto de uma IC (acho eu)

Na ic - Coimbra seria o Rui dos Leitões ou o Albatroz?

Na Mealhada há de tudo, bom, barato, caro, mediano, excelente, bosta.

Varia de acordo com a época, com a ordem do teu pedido, etc, etc.

Em períodos de muita procura nem Bízaro há para assar que responda a todos os clientes. De resto, este é um dos problemas mais comuns por esse país fora... assam a raça errada...

Excelente leitão há em muito lugar, mas na Bairrada em condições normais come-se um bom leitão.
Conhecendo, como conheço, há excelentes assadores privados e privativos na região, tornando-se a melhor opção para um jantar de amigos...

Eu sei que a rosa não é restaurante, mas por acaso nunca provei os de lá. Do afonso dos que comi no restaurante sempre foram bons para mim. Para mim o pior é o caneira.

Sent from my GT-S5660 using Tapatalk

Verdade, os leitoes do caneira já foram bons istos há uns 20 anos atras, agora estao demasiado comerciais, é nem sao leitoes ultimamente são porcos pequenos c/ mta gordura.....

Peço desculpa por ressuscitar este tópico mas ninguém conhece uma boa casa ou restaurante que tenha fabrico próprio e aceite encomendas para fora de Leitão à Bairrada para o Natal e que seja confeccionado no próprio dia? na zona de Gaia, Espinho/Santa Maria da Feira..?
Costumava ir a uma casa nas Devesas mas a ultima vez não me agradou muito.
Obrigado a quem souber

Peço desculpa por ressuscitar este tópico mas ninguém conhece uma boa casa ou restaurante que tenha fabrico próprio e aceite encomendas para fora de Leitão à Bairrada para o Natal e que seja confeccionado no próprio dia? na zona de Gaia, Espinho/Santa Maria da Feira..?
Obrigado a quem souber

Trofa

Flor do Ave ! É o melhor

Obrigado a quem souber

Tens o Fernando dos Leitões em Guetim, na estrada de Grijó para Espinho.

A Norte é o melhor dos Leitões sem margem para dúvidas. Convém encomendar em dias "especiais".

Passei hoje por esse (pareceu-me fechado e não parei)...fica á beira do Grelha não é? já pediste de la? achas mesmo o melhor aqui do norte?
obrigado a todos pelas sugestoes

Voltar
Superior