Leitoes

Manjar do Norte, na Quinta do Conde, Retiro da Broega, a seguir à Moita, Cepa 2000 (sob encomenda), Poceirão, tudo perto de Lisboa e vários dos locais onde o leitão é tão bom como na Bairrada.

Acrescento Cruz de Pau (não me lembro do nome) e Charneca da Caparica (Central dos Leitões). Ambos na margem sul

ja comprei leitão no continente do dolce vita e estava espectacular[;)]
como é óbvio não é no continente que o leitão é feito, mas sim eles compram a restaurantes da zona, é preciso é saber se ele é fresco, porque se sobrar fica para o dia seguinte, e quanto mais barato for, maior o leitão é e pior qualidade tem.

Em negrais os melhores leitões são da Rosa dos Leitoes!, fica no largo de Negrais

Fui la comprar...nao me venham dizer que nao prestam porque se o dizem ou é porque nunca la comeram ou entao nao percebem nada de leitao...bem melhor do que nos dois ultimos restaurante que comi na bairrada sinceramente...

Gostei imenso

Fui la comprar...nao me venham dizer que nao prestam porque se o dizem ou é porque nunca la comeram ou entao nao percebem nada de leitao...bem melhor do que nos dois ultimos restaurante que comi na bairrada sinceramente...

Gostei imenso
É bom, mas não é um must.

Aliás esse leitão é o que abastece aqui na zona alguns dos restaurantes que servem essa especiaria e não têm condições para assar.

Os três que sugeri assam em fornos próprios e são ao melhor nível do que se faz na região típica, com destaque, como referi, para o da Quinta do Conde.

Manjar do Norte, na Quinta do Conde, Retiro da Broega, a seguir à Moita, Cepa 2000 (sob encomenda), Poceirão, tudo perto de Lisboa e vários dos locais onde o leitão é tão bom como na Bairrada.

Jã são duas vezes que lá vou e não consigo provar o famoso Leitão.

Da 1ª vez estava bastante cheio e tinha imensa gente à minha frente, por isso desisti.

Da 2ª vez estavam fechados para férias.

Aconselhas?

Para mim o mal de comer Leitão em restaurantes é que só vem 4 pedaços (1 dose) e o preço nunca é simpático... Eu sei que o Leitão é caro, mas há locais onde abusam.

Nunca fui ao da Cruz de Pau, e já moro aqui há N anos...

Ao da Charneca já fui mas não achei nada de extraordinário... Prefiro o Rui dos Leitões que é um pouco mais à frente (sentido Almada).

Boas pessoal peço desculpa se realmente já houver um tópico com isto mas eu pesquisei e não encontrei caso haja peço que cancelem este e me indiquem onde fica\\\

Gostava de saber onde posso adquirir bom leitão em Lisboa para levar para casa...

E gostava que os entendidos em negrais onde posso arranjar bom leitão a preços razoáveis? e já agora se souberem o preço do quilo do mesmo no caneira e na Alice ou Rosa dos leitoes indiquem...

Espero que me possam ajudar..

Cumprimentos

eu costumo ir buscar ao caneira

eu não tenho a certeza se é a 12 ou a 13 o kg 1 leitão é +- 60/70€
encomendo de véspera e vou à ultima fornada

Jã são duas vezes que lá vou e não consigo provar o famoso Leitão.

Da 1ª vez estava bastante cheio e tinha imensa gente à minha frente, por isso desisti.

Da 2ª vez estavam fechados para férias.

Aconselhas?

Para mim o mal de comer Leitão em restaurantes é que só vem 4 pedaços (1 dose) e o preço nunca é simpático... Eu sei que o Leitão é caro, mas há locais onde abusam.
Claramente.

É um dos melhores, senão mesmo o melhor da região, até ver! E isso de terem filas enormes de espera corrobora o que eu digo.

Se queres ter mesa, tens de chegar até ao meio dia, meio dia e um quarto, ou perto da uma e meia para a segunda fornada.

Depois, sim, eles costumam fechar em Agosto para férias e já chegaram, salvo erro, a estar fechados por isso à volta de mês e meio. A casa não é muito grande e o leitão é caro (comprei lá um para trazer para casa há uns anos pelo Natal e paguei 26 contos...), mas a dose sai a cerca de €20 por pessoa com uma quantidade muito boa e com os respectivos acompanhamentos!

Só pagaste 6 contos a mais... um leitão do tamanho ideal custa uns 100 euros. E já custava há uns 10 anos. Eu todos os anos compro um saidinho do forno e pago sempre os vinte contecos.

Fake, and fake!
Os leitões dos restaurantes "maiores" dos negrais são os piores.
Só o que se safa melhor dos restaurantes é o afonso dos leitões. E sei do que falo, moro a 200m deste restaurante e a 1km dos negrais!
Para comer em casa nada melhor que encomendar a um senhor que eu conheço nos Negrais, até hoje nunca comi melhor.

Epá Lol é só o que me ocorre........

A Rosa dos Leitoes não é um restaurante, vende unica e exclusivamente para fora.....

Os leitoes do Afonso, são dos piores, acredita sei do que falo, tenho um restaurante na zona de sintra e sei o que compro e a quem compro, os da rosa são 2.50€ mais caros por kg, mas de qualidade mto superior

Tenho dito.....

Eu sei que a rosa não é restaurante, mas por acaso nunca provei os de lá. Do afonso dos que comi no restaurante sempre foram bons para mim. Para mim o pior é o caneira.

Sent from my GT-S5660 using Tapatalk

É bom, mas não é um must.

Aliás esse leitão é o que abastece aqui na zona alguns dos restaurantes que servem essa especiaria e não têm condições para assar.

Os três que sugeri assam em fornos próprios e são ao melhor nível do que se faz na região típica, com destaque, como referi, para o da Quinta do Conde.

Mas diz-me uma coisa a quanto sai o preço por Kg para trazer para casa sabes??? por acaso gostava de experimentar esse

Voltar
Superior