Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por andmiguel
já agora, alguem sabe como por um led a piscar? os componentes necessarios!![]()
I= 12mV ?!?citação:Originalmente colocada por Carlos1979
Por exemplo, se a tensão a aplicares for de +/- 12v, deves ter num LED uma resistência de 1K
I= 12mV ( Intensidade nominal de um led +/- )
ok. assim ja faz mais logica.citação:Originalmente colocada por Carlos1979
Tens razão, é 12mA !
Enganei-me !
E a corrente do LED não varia com o diametro deste?citação:Originalmente colocada por Tubular Bells
A intensidade de corrente de um led, é geralmente sempre a mesma independentemente da cor. Pode variar um pouco com o fabricante.
Apenas os led’s brancos e azuis, em vez de operarem aos 1,5 ou 1,6 Volt, são mais tardios a responder.
Quanto a valores, já foi dito anteriormente.
Não esquecer que por vezes é melhor uma resistência por led, que uma para todos (quando ligados me paralelo). Pois em paralelo as correntes são todas a somar, e é preciso uma resistência de menor valor, e de maior potência (segundo a lei de ohm R=U/I quanto maior é o I, menor será o R). Cuidado só com estes pormenores
Já agora, 3 Volt é a tensão ideal para o led, acima disso, alguns já não gostam.
Exacto.citação:Originalmente colocada por Carlos1979
Exactamente.
Agora o que está a dar é LED's de Alto Brilho.
Dão um power de luz, e tem uma coisa boa : Mais luz, mas sem aquecimento !
citação:Originalmente colocada por Baiones
E a corrente do LED não varia com o diametro deste?citação:Originalmente colocada por Tubular Bells
A intensidade de corrente de um led, é geralmente sempre a mesma independentemente da cor. Pode variar um pouco com o fabricante.
Apenas os led’s brancos e azuis, em vez de operarem aos 1,5 ou 1,6 Volt, são mais tardios a responder.
Quanto a valores, já foi dito anteriormente.
Não esquecer que por vezes é melhor uma resistência por led, que uma para todos (quando ligados me paralelo). Pois em paralelo as correntes são todas a somar, e é preciso uma resistência de menor valor, e de maior potência (segundo a lei de ohm R=U/I quanto maior é o I, menor será o R). Cuidado só com estes pormenores
Já agora, 3 Volt é a tensão ideal para o led, acima disso, alguns já não gostam.
Um de 10mm puxa tanto como um de 2,5 ou 5?
citação:Originalmente colocada por Baiones
Exacto.
- Alto rendimento
- Baixo consumo
- Aplicações autonomas - ( possibilidade de bateria com carregamento solar barato )
- Baixa irradiação térmica ( da para colocar em sitios pequenos e fechados sem garnde problema
- Versatilidade ( é pequeno o suficiente para mal se notar )
É mesmo o que quero!
Obrigado pela vossa ajuda!! [:X]