Lavandarias

Pois, eu admito que a maioria das calças de ganga não precisa de passar a ferro e algumas t-shirts. Já tudo o que seja camisolas, camisas e calças de outros tecidos tem mesmo que ser passado a ferro para não parecem "abandalhado".

Boas pessoal,

Compensa para um casal mandar lavar secar e passar calças, camisas, tshirts e camisolas numa lavandaria semanalmente?
Quanto ficaria o custo mensal disto? (Apenas calças, camisas, camisolas e t-shirts. Não contando com toalhas lençois, cuecas e meias.)

Vamos lá a ver, obviamente que as lavandarias existem para gerar lucro, logo esse serviço seria sempre mais barato feito em casa.
Mas as lavandarias também existem para prestar um serviço, quanto irá custar não sei, tens de ir pedir um orçamento, mas imaginemos que custa 100€ por mês, a avaliação do compensa será sempre subjectiva, podes dizer assim, no tempo que era destinado fazer isso eu vou trabalhar e ganho 200€, já compensa assim, mas todos sabemos que as coisas não funcionam assim, ninguém tabalha 24/7, mas podes muito bem, previligiar os tempos livres para outra coisa ou então porque detestas fazer esse serviço e a mulher se o fizer fica "mal disposta" principalmente à noite, nesse caso, se tens dinheiro para pagar o serviço podemos considerar que compensa.
Se não há dinheiro de sobra, vais rápidamente chegar à conclusao que não compensa e que é um roubo.

Sim claro que em alguns casos é preciso mesmo passar um pouco o ferro.
Mas eu normalmente meto máquina a lavar, mal ela acaba vou estender a roupa e depois ao apanhar tento dobrar toda direita para não dar CANA xD.

Só engomo camisas ( e mal [:D] ) e t shirts.

O resto com cuidado e bem estendido não precisa de nada.

Roupa interior é um desperdicio [:D]

Experimentem meter as camisas a secar em cabides [;)]

A questão não está (maioritariamente) nos cabides, está no tempo que fica dentro da máquina após a lavagem, no facto de ser sacudida ou não, e... principalmente... no tipo de tecido.

Se tenho camisas em que até as poderia vestir, com muita condescendência, sem serem passadas. Há outras em que é impossível, tanto que só com goma lá vamos (eu ou a empregada) [;)].

Voltar
Superior